• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 11211
    EFOMM » quinta-feira, 12 de agosto de 2010 »
    Concurso EFOMM 2011

    Candidatos no CIAA

    Candidatos no CIAA

    Nos dias 07 e 08 de Agosto foi realizada a primeira e , para muitos, a mais difícil etapa para ingresso na EFOMM: o exame de conhecimentos. Nesse ano os locais das provas no Rio de Janeiro (sede) foram o CIAA (Centro de Instrução Almirante Alexandrino) e o CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), ambos situados na Av. Brasil. Os candidatos tiveram que resolver nada mais, nada menos que 80 questões e fazer uma redação em 8 horas (4 horas cada dia).
    O primeiro dia de prova foi dedicado a Português, Inglês e Redação. No geral, os candidatos acharam que as provas estavam no mesmo nível do ano passado, mas alguns ainda sentiram dificuldades ao fazê-las. “O texto de inglês, assim como suas questões de interpretação estavam claros. Já as questões de gramática estavam mais difíceis, mas um aluno bem preparado conseguiria fazê-las. Na prova de português tanto as questões de interpretação quanto as gramaticais estavam mais fáceis de serem resolvidas se comparadas ao ano passado” – disse a candidata Luana Albuquerque, que fez a prova no CIAA.

    Candidatos no CIAGA

    Candidatos no CIAGA

    Já o segundo dia, quando os candidatos tiveram de enfrentar física e matemática, foi mais tenso. Podia-se notar nos rostos da maioria a preocupação e a ansiedade. “Acho que a prova foi muito bem feita e formulada, realmente para selecionar poucos! Havia  muitas pegadinhas, certas coisas que você achava que eram, não eram… isso confundiu a muitos” – depoimento da candidata Vanessa Giarola, que realizou a prova no CIAGA.
    Ao final não restava mais nada a  fazer a não ser esperar os gabaritos. O oficial saiu logo na Terça-Feira (10/08). As interposições de recursos teriam de ser feitas até o dia 12. A tão esperada lista de candidatos convocados para a primeira reunião de instruções será no dia 20 de Setembro.
    Boa sorte!

    Comentários

    1. Fernanda Layne disse:

      Boa sorte a todos que fizeram a prova. Que Deus os ilumine que vai dar tudo certo. Ano que vem eu vou fazer também esta prova.
      Tenho esse sonho de ser da EFOMM desde os 9 anos.

    2. Berjon disse:

      Na verdade a prova estava facil e mto bem formulada,talvez todos sabiam os assuntos mais nao tinham a malicia de interpretar as questoes da prova assim como eu. Tenho certeza que nao passei mais para o ano vou tentar denovo.

    3. ricardo cruz disse:

      Prezados, boa tarde, Aproveito este espaço para solicitar informações sobre qual foi a NOTA(média) de corte do concurso passado, EFOMM 2010 – CIAGA, para o 240º e 400º ?

      No aguardo das informações,

      atenciosamente,

      Ricardo Cruz

    4. yan rudso filgueira rodrigues disse:

      ei como eu faço para eu me escrever no concurso do efomm 2011
      eu tenho 21 a
      anos

    5. Adapt. Al. Souza Mattos disse:

      Olá, Yan rudso para você fazer o concurso da efomm 2011 basta esperar abrir as inscrições que provavelmente serão entre os meses de março a julho de 2011.

    6. vitor macedo disse:

      OLÁ,gostaria de saber,se com 1 ano de curso de ingles,
      estarei preparado para enfrentar uma prova da efomm,começei a estudar esse ano e vou entrar no curso em janeiro,alguem com experiencia me informe por favor se terei capacidade para faze-la,muito obrigado fico grato. VITOR MACEDO.

    7. vitor macedo disse:

      NO CASO ENTRAREI NO CURSO PREPARATORIO EM JANEIRO.

    8. Fernanda Layne disse:

      Sr. Vitor Macedo.
      Não é possível saber inglês em apenas 1 ano,nomínimo precisa de 4 anos para saber cada palavra.Te recomendo site http://www.livemocha.com, ele vai te ajudar muito, é gratuito e você pode estudar nos dias que quiser e nas horas que quiser.
      Se você preferir fazer o curso vai fundo, mas eu parei o meu para estudar pelo Livemocha é mais e fácil e não tem necessidade de sair de casa. Fiz 1 ano e meio de inglês, aprendi mais estudando em casa e ainda estudo italiano, francês e espanhol. Qualquer coisa que precisa é só avisar. E não se esqueça que tem as provas física e psicológia, sem contar a adaptação que deve mais difícil ainda.
      Beijos e boa sorte

    9. Fernanda Layne disse:

      Boa tarde Vitor Macedo.
      Aprender inglês é no mínimos 3 anos, para saber pelo menos o intermediário. Eu te aconcelho entrar no site livemocha.com e estudar por lá, eu parei o meu curso para estudar pelo site que é mais fácil. Sem contar que não precisa sair de casa, não precisa pagar nada e tem ajuda de muitas pessoas até mesmo nativos da língua.Não se esqueça que tem a prova fisíca.
      Aproveitando, uma das provas terá investigação social? Beijos

    10. Herlei disse:

      Vitor, se na cidade onde você mora tiver uma unidade KUMOM de ensino, procure-a e expresse seu objetivo que certamente vai encontrar uma forma de aprender o máximo possível e ter condições de fazer a prova. O Método Kumon permite que você atinja seus objetivos, traçados entre você e seu orientador, no tempo que você precisa. Temos uma unidade KUMON em Uberaba (MG) e oferecemos cursos de Inglês totalmente apostilado, com aulas em CDs que você pode fazer por correspondência. Temos casos de alunos que concluíram o curso em 1 ano e têm se saído muito bem em provas de concursos. Estamos à disposição para ajudá-lo se precisar.

    11. João disse:

      Eu gostaria de saber, qual o número de candidatos da efomm 2011 e qual deve ser a média mais ou menos?

    12. Cecilia disse:

      Olá pessoal do pelicano!
      Solicito que divulguem mais fotos, videos e comentários das atividades do dia a dia dos alunos da Efomm 2010. Nós que no dia a dia estamos ligados no Pelicano, sentimos falta dessas informações.

      Desde já obrigada e abraços a todos da equipe.

    13. cleucia disse:

      parabens!aos aprovados.

    14. Thais Rocha disse:

      Desejo boa sorte ao Victor, de São Gonçalo.

      Espero que ele passe. Ele merece.

    Outras matérias interessantes...

    Prova da EFOMM3 de setembro de 2009

    Faltam dois dias para o Processo Seletivo da EFOMM – 2014 /
    Dicas de alunos para os candidatos para se preparar para sábado.

    Acho que está um tanto quanto tarde, mas quem vai fazer, ou tem amigo, colega, parente que vai fazer prova da EFOMM no dia de amanhã (02/09/2012), avise-os quanto à implosão de um prédio e […]

    ATENÇÃO! 2º DIA DE PROVA!1 de setembro de 2012