• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2472
    EFOMM » sábado, 1 de setembro de 2012 »
    ATENÇÃO! 2º DIA DE PROVA!

    Acho que está um tanto quanto tarde, mas quem vai fazer, ou tem amigo, colega, parente que vai fazer prova da EFOMM no dia de amanhã (02/09/2012), avise-os quanto à implosão de um prédio e consequente alteração no esquema de trânsito. Extrato do G1.com a seguir.

    01/09/2012 11h01 – Atualizado em 01/09/2012 19h13

    Implosão de prédio no Rio altera trânsito na Avenida Brasil no domingo

    Avenida Brasil será fechada nos dois sentidos entre Caju e Bonsucesso. 
    Moradores da região devem sair de casa antes da operação.

    Do G1 RJ

    1 comentário
    Implosão Mapa (Foto: Reprodução/ TV Globo)Fábrica será implodida às 7h deste domingo (2) (Foto: Editoria de Arte/ TV Globo)

    A prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para a implosão da antiga fábrica da Rheem Química, na Rua Prefeito Olympio de Melo, em Benfica, Zona Norte do Rio, no domingo (2). Vias importantes da região serão interditadas e moradores do entorno deverão deixar suas casas até o fim da operação.

    Segundo a Defesa Civil, a fábrica corria risco de desabar e foi desapropriada. A implosão terá início às 7h da manhã.

    Moradores das ruas Prefeito Olympio de Melo, Doutor Pedro Ernesto, General Almério de Moura, Dona Darci Vargas e Barreira do Vasco deverão deixar suas casas até 6h da manhã. Essas imediações fazem parte da área de segurança máxima traçada pela Defesa Civil, que abrange um raio de 150 metros do local da implosão. A região deve ser liberada às 9h.

    A prefeitura recomenda que os residentes não deixem animais de estimação em casa e nem carros estacionados na região. Registros de gás e chaves de energia devem ser fechados e aparelhos eletrônicos desligados. Todas as janelas e portas devem ser trancadas.

    Alterações no trânsito
    A partir das 6h30 serão fechadas a Avenida Brasil, ambos os sentidos, no trecho entre o Caju e Bonsucesso; o Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica; a Rua Ricardo Machado; e Rua Prefeito Olympio de Melo.

    A partir do Caju, a pista lateral sentido Santa Cruz da Avenida Brasil estará fechada. Na pista central, os motoristas serão desviados para a Linha Vermelha. De lá, poderão acessar novamente a Avenida Brasil a partir de Bonsucesso.

    Para ir ao Centro, os condutores serão conduzidos pela pista lateral à Linha Amarela no sentido Barra, onde deverão fazer o retorno para o sentido Ilha do Fundão. A partir de lá, poderão acessar a Linha Vermelha sentido Centro. Já a pista central será fechada na altura de Manguinhos. Os motoristas deverão seguir pela pista lateral e entrar na Rua Célio Nascimento. Em seguida, deverão seguir pela Rua Couto de Magalhães e acessar as ruas Senador Bernardo Monteiro e Visconde de Niterói.

    As pistas da Avenida Brasil, nos sentido Santa Cruz e Centro, serão liberadas 8h e 9h, respectivamente. A Rua Prefeito Olympio de Melo será desbloqueada às 10h.

    Implosão (Foto: Reprodução/ TV Globo)Prefeitura montou operação especial de trânsito para implosão (Foto: Editoria de Arte/ TV Globo)

    Pequem por excesso. Uma boa noite de sono a todos.

    Por Raquel Amorim

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Faltam dois dias para o Processo Seletivo da EFOMM – 2014 /
    Dicas de alunos para os candidatos para se preparar para sábado.

    Sabe-se que na Marinha Mercante o domínio-ao menos do básico- da língua Inglesa é essencial.
    Considerando isto, vamos aqui dar uma pequena ajuda e dicas sobre inglês técnico, ou melhor, termos marítmos- voltado mais a vocabulário-.
    No […]

    Maritime Vocabulary20 de agosto de 2012