• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6450
    Cerimônias, EFOMM » sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 »
    Formatura dos Praticantes Alunos de 2010

    Imagem3Na manhã nublada do dia 14 de dezembro foi realizada, no campo de futebol do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, a formatura da turma 2007-2009, onde 146 praticantes-alunos concluiram com êxito o curso de formação de oficiais da marinha mercante.

    Num clima de emoção e felicidade, muitos deixavam transparecer o sentimento de despedida e acabavam se emocionando. Muitos também lembraram da sua passagem na Escola, três anos que pareciam longos, mas que foram mais rápidos do que podiam imaginar.

    Ao som da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais a Guarda de Honra entrou no campo e formou, enquanto muitos familiares chegavam para prestigiar seus filhos, parentes, namoradas e amigos. A cerimônia foi presidida pelo Exmº Senhor Diretor Geral de Navegação e contou com a presença de várias autoridades do meio marítimo.

    Imagem12

    Em seguida, entraram no campo os Praticantes-Alunos, acompanhados da banda do CIAGA, cantando o hino da EFOMM. A essa altura muitos não podiam conter as lágrimas, pois provavelmente se lembravam dos momentos bons e ruins que passaram na Escola. Foi realizada a troca de platinas pelos padrinhos dos Praticantes e em seguida um desfile em continência à autoridade presente.

    A cerimônia ainda foi abrilhantada pela apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais e suas coreografias em homenagem aos praticantes. A turma surpreendeu a todos bradando “Com Perseverança” antes de seu próprio brado “Senhores do Mar” e após foi dado o fora de forma pelo Praticante mais antigo.

    texto por Als. Souza Mattos e Magalhães

    foto por Als. Almeida, Tolentino e Magalhães

    Comentários

    Outras matérias interessantes...