• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1814
    EFOMM » domingo, 28 de junho de 2009 »
    Diário de um “quase praticante” – Os preparativos

    Com o EPI e a CIR na mala estamos prontos para embarcar

    Com o EPI e a CIR na mala estamos prontos para embarcar

    O período de férias normalmente significa descansar em casa ou com amigos… mas não para todos os alunos da EFOMM. Após três semanas de provas, período conhecido como P2, o primeiro semestre está encerrado. Três semanas de férias aguardam aqueles que se esforçaram e tiraram boas notas Os que não tiveram tanta sorte devem fazer as provas finais e de recuperação.

    O Departamento de Atividades Extra-Classe, através do Comandante Câmara, conseguiu nesse ano embarques extras para os alunos que passaram direto e eu fui um dos felizardos que terei a oportunidade de passar parte das férias a bordo de um navio mercante aprimorando meus conhecimentos na prática, o que eu acredito, vai ser muito bom inclusive para melhorar minha compreensão das inúmeras horas de simulador que nos aguardam no próximo semestre.

    Para o primeiro embarque foram disponibilizadas duas vagas para os alunos de máquinas, uma para mim e a segunda para o Adapt. Al. Túlio, também membro do Jornal. Nossa saída está prevista para a madrugada de Domingo, dia 28, no Porto de Santos. O navio é o N/T Angelim (PPWZ), da Flumar Transportes Marítimos, incorporado a empresa em 1985.

    Acompanhe o dia a dia da nossa rotina e mais detalhes nas matérias que se seguirão Dependendo da disponibilidade do sinal de acesso à Internet estaremos colocando atualizações diárias junto com várias fotos… não perca!

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários