• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1676
    EFOMM » sábado, 27 de junho de 2009 »
    Comemorando a marca de 200.000 visitas, o Jornal Pelicano está lançando sua versão “2.0”

    Pelicano 2.0

    Pelicano 2.0

    O Pelicano Online é relativamente novo, com menos de um ano de vida. O desenvolvimento de sua versão inicial, em uso até o dia de ontem foi um tanto corrido. Com um prazo de lançamento apertado tivemos que priorizar algumas características, como o Álbum de fotos, o Especial adaptação e a possibilidade de trabalhar com vídeos. Por isso acabamos não conseguindo incluir todas as incríveis idéias que constavam no projeto inicial.

    Nessa semana atingimos a marca de 200 mil visitantes e para comemorar estamos lançando esse tão esperado pacote de melhorias. A segunda versão do Jornal, apelidada de “Pelicano 2.0” é inovadora em diversas áreas. Todos os cantos foram repensados visando facilitar o acesso dos nossos leitores. Além disso o Pelicano 2 é mais fácil de ser administrado, o que é importante para garantir a continuidade do trabalho a ser realizado pelas turmas que se seguem.

    Tour pelas novidades

    PelicanoTV!
    Botão para acessar o PelicanoTV na barra superiorO mais novo portal do Jornal agrega todos os vídeos filmados durante as coberturas dos eventos em um só lugar, além de matérias filmadas e entrevistas. Os leitores podem ver vídeos semelhantes ou adicionar um vídeo à sua conta do Orkut, compartilhando-o com o restante do mundo.

    Página inicial do Pelicano TV

    Página inicial do Pelicano TV

    Folhear edições históricas
    Agora é possível folhear as edições históricas do Jornal datadas desde os anos 60.

    Clique em "Leia na íntegra" para folhear qualquer uma das edições impressas do Jornal

    Clique em "Leia na íntegra" para folhear qualquer uma das edições impressas do Jornal

    Não perca, experimente!

    Assinaturas
    A partir de hoje você já pode assinar o Jornal. Basta colocar o seu e-mail na caixa abaixo que nós lhe enviaremos uma mensagem com o resumo das matérias. Assinaturas via RSS também estão disponíveis para os que gostam muito de tecnologia.

    E-mail recebido através do serviço de assinaturas

    E-mail recebido através do serviço de assinaturas

    Compatibilidade
    O Jornal agora é compatível com 95% dos browsers do mercado. Se você não sabe o que é um “browser” entenda que a partir de hoje, o Jornal funcionará em praticamente qualquer computador produzido nos últimos 8 anos.
    Mais fácil de ler
    Opções para facilitar a leitura: Imprima ou altere o tamanho da fonte com facilidade

    Opções para facilitar a leitura: Imprima ou altere o tamanho da fonte com facilidade

    Computadores antigos ou com poucos recursos tinham grandes problemas para carregar as matérias do Jornal, agora isso é passado. Computadores novos tirarão melhor proveito das novidades, mas todos poderão ler e enviar comentários sem dificuldades. Nós também mudamos o esquema de cores para facilitar a leitura. O contraste entre as letras e o fundo é bem maior, o que ajuda aqueles com algum tipo de dificuldade visual. O tamanho das letras também pode ser alterado simplesmente clicando no “A” grande, disponível em todas as matérias, mais um recurso para garantir que todos os parentes de alunos e membros da comunidade possam acessar o material produzido pelo Jornal.

    Impressão
    Quer ter uma cópia em papel? Simples! Clique no novo botão “Imprimir”. Agora compatível com praticamente todas as impressoras o site produzirá uma versão apenas para impressão, que visa tanto a economia de papel e tinta, como também uma leitura mais confortável.

    Versão para impressão: economiza no papel e na tinta, mas não no conforto de leitura

    Versão para impressão: economiza no papel e na tinta, mas não no conforto de leitura

    Diga, o que achou das mudanças?? Aproveite as caixas abaixo para dar uma nota, compartilhar com amigos e não se esqueça de assinar o recebimento via e-mail!

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários

    1. Al. Kafa disse:

      Vocês sempre inovando!
      Parabéns pelas ideias!

    Outras matérias interessantes...