• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2160
    Cerimônias, Esportes » quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 »
    Abertura do Ano Esportivo de 2009

    photo472

    Of. Al. Paiva acendendo a pira olímpica

    Nessa Sexta-Feira, dia 13 de fevereiro, foi declarado oficialmente aberto o Ano Esportivo na EFOMM, cerimônia simples e rápida, porém de grande importância para o calendário da escola.

    A abertura contou com a presença de todo o Corpo de Alunos, professores do Departamento de Educação Física, Oficiais da EFOMM e do Comandante do CIAGA, Almirante Mathias. A chuva nos surpreendeu e acabou atrapalhando um pouco. O evento teve que ser encurtado e os alunos não puderam desfilar.

    A representação simbólica de uma pira sendo acesa pela tocha esportiva foi realizada pelo Of. Al. Paiva que trouxe o fogo olímpico pela pista de atletismo acompanhado dos seguintes alunos: Camila Morgado, Pedrosa, Tatiana e Of. Al. Gall. Em seguida o Almirante Mathias declarou  aberto o Ano Esportivo.

    Atletas recordistas sendo parabenizados

    Atletas recordistas sendo parabenizados

    Com o evento, todas as equipes começam a se preparar para as inúmeras competições que estão por vir. Dentre elas destaca-se a Merc X Nav que ofereceu um espetáculo incrível no último ano, e o CIAGA x CIABA a ser realizado no CIABA este ano, o que proporciona aos atletas a chance de conhecer o outro lado do Brasil. Segundo o Comandante pode surgir uma nova competição ainda esse ano ,cujos competidores seriam a EFOMM,  a Escola Naval e  o Mackenzie.

    Outro destaque foram os atletas recordistas de 2008 que receberam certificados correspondentes às modalidades cujos recordes  quebraram naquelas competições , grande homenagem pelo ótimo trabalho realizado.

    Saldo final: a cerimônia ocorreu de forma rápida, não sofrendo grandes alterações devido a chuva. Cabe agora esperar que a EFOMM arrase em todas as competições no corrente ano.

    texto por Al. Antônio

    fotos / filmagem por Als. Zeitoune e Souza Mattos

    Comentários

    1. Al. Aguiar disse:

      A cerimonia até que foi tranqüila, e as fotos ficaram maneiras. A presença do pelicano na rotina da EFOMM é realmente fundamental!

      Parabéns Antônio pela boa matéria!

    2. Al. Felipe Silva disse:

      Muito bem redigido, o texto explana com simplicidade o decorrer da cerimônia de abertura do ano esportivo.
      Parabéns aos colaboradores e aos editores do Pelicano que com muita dedicação têm feito a cobertura das atividades no CIAGA.

    3. Antonio Roberto disse:

      É uma matéria muito importante, os esportes tomando conta de nossas mentes.

    Outras matérias interessantes...

    3º Jogos AFA X EFOMM11 de dezembro de 2013
    Abertura do Ano Cultural 201324 de março de 2013