• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1423
    Adaptação 2009, EFOMM » sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 »
    Licenciamento geral CONFIRMADO!

    Esta matéria faz parte do Especial Adaptação 2009, clique para ler mais

    Ótimas notícias aos pais e familiares: O licenciamento geral acaba de ser confirmado pelo Comando e será realizado amanhã, sexta-feira, dia 23 de janeiro a partir das 16h.

    Entretanto, é com pesar que eu informo que nem todos serão liberados. Segundo o que foi determinado, os candidatos que apresentaram baixo desempenho e necessitam de maior atenção não serão autorizados a baixar terra, ficando a bordo durante o final de semana para poder acompanhar o ritmo do restante da turma na semana que vem.

    Ainda não tivemos acesso a lista dos nomes que permanecerão a bordo. Publicaremos os nomes dos autorizados a baixar terra assim que tivermos tal informação, portanto fiquem atentos.

    Atenção: TODOS os candidatos devem regressar até as 19h do dia 25 de janeiro.

    Aos que vão poder matar a saudade uma semana antes do esperado, aproveitem! Espero que a Equipe do Pelicano tenha conseguido amenizar um pouco o efeito da distância.

    Atualizações (23/jan 10h30):

    • No momento não possuimos ninguém da equipe do Jornal a bordo no CIAGA em condições para transmitir a lista de nomes dos que poderão baixar terra, portanto é bem improvável que consigamos publicar tal lista ainda hoje.
    • Quanto ao uso de telefones, a partir do instante que for dado o licenciamento geral a escola entra em ROTINA DE DOMINGO, sendo assim, a princípio, os candidatos que ficarem a bordo poderão utilizar os orelhões instalados na EFOMM para entrar em contato com os familiares.
    • Na parte da manhã de hoje (sexta-feira, dia 23) os candidatos estarão realizando visitas a navios mercantes, assistirão palestras da Div. de Segurança e realizarão Ordem Unida. Após o almoço haverá Parada Militar com toques de corneta.
    • Apesar de não poder dizer isso com absoluta certeza, eu acredito que os aparelhos de celular serão devolvidos para que os candidatos possam falar com  os pais para buscá-los.

    Atualizações (23/jan 22h00):

    • O Sr. Comandante do Corpo de Alunos autorizou a liberação de todos os candidatos, não haverá escala de serviço no final de semana e os únicos que ficarão a bordo serão os residentes que, devido a distância, não tem como voltar para casa.
    • Vale lembrar que o regresso é obrigatório e deve ser realizado até às 19h do dia 25 de janeiro (domingo).

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários

    1. Lillian disse:

      Estamos ansiosos pela divulgação da lista dos que baixarão terra.
      Estou torcendo para que o meu irmão seja contemplado com a liberação!

    2. Taynara disse:

      Nossa… e como vocês nos deixaram felizes com esta confirmação!
      Sorte a todos os pais e familiares!
      Esperamos ansiosamente a lista de quem será liberado!
      Mais uma vez, muito obrigada por tudo e parabéns à equipe!!!

    3. Glória disse:

      Melca, estou grudada no computador para ver se você será liberada…Estamos com muitas saudades.!
      amamos você!

    4. Sergio Dutra disse:

      A maioria que é do Rio vai poder visitar a família. Os que são de outros lugares poderão passear pela cidade. Acho que só poderei rever meu filho nas férias, mas tudo bem, estou aqui torcendo.

    5. Aline Martins disse:

      Thiago… quero muito que você seja liberado!
      Todos estão com saudade, amamos você!
      Vou ficar grudada no computador esperando a lista sair.
      Beijos!

    6. Dani D. Rodrigues disse:

      Tomara q essa lista não demore!
      e q quem é de fora, também possa sair e matar a saudade de familiares e amigos!!
      Aguardamos você, Bruno!

    7. Taynara Regina Deccache disse:

      Estou explodindo de felicidade!!!
      Sou namorada de um dos candidatos e me tornei uma fã do site. Entro todos os dias em busca de notícia…. e é claro sempre encontro, parabéns ao site que mata um pouquinho da nossa enorme saudade. Mais feliz ainda fico ao ver sempre o meu namorado na frente de quase todas as fotos! rs

      E hoje… a melhor das notícias. Estou na espectativa de vê-lo!
      Obrigada Pelicano

    8. Ieda disse:

      Obrigada, acabei de ler que foi confirmado.

    9. Anna Camila Simões disse:

      Luiz Guilherme Ribeiro !
      Amor, estou anciosa aqui em casa ! Vou ligar pra sua mãe !
      Tomara que der tudo certo e você volte.
      Te amo muito !
      Beijos.

    10. Ieda disse:

      No final da matéria que fala sobre o licenciamento geral, li o humilde comentário que dizia “espero que a Equipe do Pelicano tenha conseguido amenizar um pouco a distância”.
      O trabalho da equipe está perfeito! Não só amenizou, como nos trouxe felicidade, tranquilidade, muitos sorrisos. É uma iniciativa especial, feita certamente com muita satisfação e carinho, pois só assim teriamos este resultado maravilhoso!

    11. Maria Lucia Braggio disse:

      O trabalho de voces do PELICANO é maravilhoso, sempre nos trazendo notícias dos nossos amados.
      Senhores, estou torcendo para que TODOS possam rever seus familiares e para aqueles que moram em outra cidade ou estado, que tenham um final de semana tranquilo. Acredito que essa visita não servirá só para matar as saudades, mas será também um incentivo a mais para que esses jovens prossigam com força revigorada.
      Que Deus comtemple a todos com porção generosa do Seu amor.

    12. Lídia Silva disse:

      Vocês não imagina o grito de alegria que dei ao saber da confirmação do licenciamento. Espero ansiosa a lista, aos que serão liberados sei que vão ser muito beijados e abraçados vocês merecem e aos que ficarem sintam-se abraçados e acalentados por todos os pais e familiares de seus amigos dessa maravilhosa EFOMM.

      Beijos!

    13. Fernanda Richie disse:

      Adorei a matéria e espero que meu irmão tenha se empenhado e possa vir matar a saudade. Um abraço a todos!

    14. Marcia Mariath disse:

      Vocês estão sendo MARAVILHOSOS, fico imaginando o quanto estão tendo que se dedicar. Observei que muitas vezes as atualizações do site são feitas durante a madrugada e tenho certeza que o que os leva a fazer isto só pode ser muito amor pela escola e pelas escolhas que fizeram.
      Meus PARABÉNS e MUITO OBRIGADA.

    15. Ana Rosa R. Nascimento disse:

      LUIZ GUILHERME RIBEIRO NASCIMENTO

      Filho, fiquei muito feliz ao vê-lo nas atividades e mais ainda agora ao saber que alguns alunos serão liberados, tenho certeza que você estará nesta lista.
      Continuo torcendo muito por você.
      Beijos!!!!!!!
      Te amo muito.

      Mamãe.

    16. Roberto, Luisa e Raquel disse:

      Nós, pai, mãe e irmã, estamos em contagem regressiva pra rever o Marco Antonio, abraça-lo, beija-lo e matar a saudade dele. Porém, se não for possível acontencer à liberação dele ficaremos conformados, pois, saberemos entender que tudo que está acontecendo será para o seu prório bem.

    17. Luiz & Cristina disse:

      Parabéns a todos vocês pelo belo trabalho e espero ansiosamente pela divulgação dos licenciados e torcendo que o nome de meu filho esteja na lista, pois todos aqui em casa estamos com muitas saudades. Aguardamos.

    18. Lillian disse:

      No meu comentário anterior esqueci de agradecer e parabenizar a equipe do Pelicano pelo maravilhoso trabalho que vem realizando.
      Vocês tem conseguido, diariamente, amenizar a saudade dos nossos queridos que ai estão.
      Obrigada!

    19. Cláudia e Fábio Mury disse:

      Alexandre estamos morrendo de saudades e anciosos para ver a lista!

      Beijos

    20. Luiz Felippe Camillo disse:

      Quase terminando a fase inicial, hein?
      Estamos aguardando ansiosos a sua chegada, cheios de saudades.
      Beijos

    21. Luiz Carlos Lima Marinho disse:

      Serei mais um a elogiar o maravilhoso e dedicado trabalho de vocês. Estamos sempre bem informados do dia a dia da adaptação. Não só eu como todos os pais estamos ansiosos para ver a bendita lista. Agora mando um recado para o meu filho Marinho da turma Foxtrot, estamos morrendo de saudades mas sabendo que e uma saudade maravilhosa pois foi o que você escolheu para seu futuro, parabéns pela sua dedicação, nos sempre acreditamos em você. Beijos de quem sempre te deu apoio e te ama muito seu pai.

    22. Regina Ramos Conceição disse:

      Jornal Pelicano, vocês não sabem à felicidade como nós pais recebemos a informação deste espelho de comunicação, que os nossos filhos(as) poderão nos visitar neste fim de semana. Torço para que todos consigam rever seus familiares, mas se por ventura alguém não conseguir, não se deixem abater. Tenham fé em Deus e continuem se dedicando cada vez mais, porque somente com determinação, coragem, e vontade de vencer é que se consegue chegar a algum lugar.
      Vinícius, estamos todos torcendo que não só você, mas todos os seus companheiros sejam contemplados com este licenciamento. Te amamos muito; beijos.

    23. Regina Linhares disse:

      Equipe pelicano, vocês não tem noção como meu coração fica ansioso à procura de fotos do meu filho; e agora ainda mais, na espera da lista que sairá amanhã. Vocês são nosso conforto, porque a saudade é enorme. Muito obrigada. Filho estamos na torcida para tua liberação. Beijo grande.

    24. Rosana disse:

      Ah! Obrigada por essa maravilhosa notícia! Espero que minha filha seja liberada também!
      Quanto ao Pelicano, vocês são maravilhosos! Abraços a todos.

    25. Solange Costa de Jesus Lourenço disse:

      Torço para que a minha filha ISABELLE, saia neste licenciamento, mas caso isto não aconteça, quero lhes dizer que fico feliz por aqueles que conseguiram, e que possam aproveitar o máximo junto aos seus familiares. Não sei se vocês podem fazer alguma coisa em relação a isso que eu vou pedir; mas será que os Pais poderão ao menos falar com seus filhos por telefone? Obrigada e fiquem com Deus.

    26. Mônica Cilícia disse:

      Em primeiro lugar parabéns pelo jornal, é uma felicidade enorme poder ver nossos filhos nas fotos e saber que está tudo bem, isso diminui um pouco a nossa ansiedade e ajuda a matar a saudade. Espero que meu filho possa sair amanhã porque estamos morrendo de saudades e principalmente muito orgulhosos pela sua dedicação, mas se não for possível, sei que ele vai se dedicar ainda mais…

      Parabéns a todos os pais e boa sorte aos meninos e meninas da MERCANTE.

    27. Nancy Jardim disse:

      Hoje como todos os dias orei e agradeci a Deus pela vida de vocês e pedi que cuidasse de cada um, suprindo suas necessidades, e agora tomei conhecimento da confirmação do licenciamento e que talvez nem todos possam sair, mas quem não sair não fiquem triste, saibam que tudo que está acontecendo é para o próprio bem de vocês e que Deus nunca nos deixa só.

      Tenham todos um final de semana abençoado e guiado pelo Espirito Santo de Deus e obrigada Equipe abençoada do Jornal Pelicano, fiquem todos com Deus.

    28. Bhia Natura disse:

      Soares menino de ouro, estamos felizes d+, sabemos que estarás conosco amanhã!
      Obrigada Pelicano por tudo.

    29. Jorge Alves disse:

      Canção de despedida dos formandos da Efomm da turma de 1977:

      Ano que vem, não estarei mais neste pelotão,
      calorada vibrante tire o meu plantão.
      O tempo vai passar e com ele nossa turma vai se formar,
      e pelos mares do mundo vamos navegar!
      Adeus Efomm, adeus Ciaga,
      e um até breve especial pra toda nossa calorada.
      Talvez um dia encontraremos em portos bem distantes,
      mais forte que a saudade ergueremos juntos a bandeira de um Brasil mercante!

      Srs. Pais: esta talvez, seja uma das profissões mais penosas que existem, vossos filhos, futuros oficiais, estão adquirindo a cada dia nesta escola os nobres valores de cidadania, respeito, honestidade, lealdade, companheirismo, honra, coragem e determinação. O elo de uma turma da Efomm não dura só 3 ou 4 anos, é por toda uma vida! Somos diferentes de tudo e de todos, só o mar nos conhece! Parabéns pelos seus filhos! Meus futuros oficiais, bem vindos a bordo!

      Jorge Aves, Oficial Superior Máquinas.

    30. Regilene disse:

      Estamos muito felizes com essa notícia, suas tias e seus avós nem se fala, pena que seu primo se vai antes da chegada tão esperada, estou preparando seus pratos prediletos, tomara que você esteja nessa lista, seus irmão também te aguardam com muitas saudades!

      E ao Pelicano muito obrigada por tudo, vocês são formidáveis.

    31. Richard disse:

      O que é o que é?
      Um aluno CABAÇÃO a BORDO da OM, se não ficar ATRACADO ou, se for ESCAMADO, vai PEGAR pro lado dele.
      Tá de PAU semana inteira
      Nem vai pro CHÃO, nem vai ver o PESSOAL.
      Tá IÇADO.

      Resposta: É o calouro!

    32. Graça Tanini disse:

      Tatá, cada vez que abro o Pelicano é um enorme arrepio, por vários motivos… o trabalho deles que está sendo excepcional (depois de ver o vídeo da turma Bravo, como eles dizem: o Pelicano também só poderia ser EFOMM mesmo!), por cada detalhes que eles amostram, por cada notícia de vocês que temos… Hoje é um grande dia, que “hoje” Deus abençoe cada um de vocês, e que todos tenham um “final feliz”. Estou aqui, com pensamento positivo, esperando a lista a cada minuto e tenho certeza que você e todos os outros terão um ótimo final de semana. As 16 horas estarei no portão te esperando.

    33. Graça Tanini disse:

      Aos FERAS 2009, e a todos os demais, peço licença para um sugestão.
      Acho que vocês deveriam pensar em prestar uma homenagem ou comemorar esta nova fase do Pelicano, onde eles estão passando as informações do período de adaptação 2009. Por tudo que li, esta é a primeira vez que estão oferecendo esse espetacular trabalho, me corrijam, caso esteja errada.
      Pensem nisso com muito carinho, ELES merecem.
      Quem sabe na adaptação 2010, seja a hora ? Estará completando um ano desse trabalho, e terão tendo a oportunidade de semear para os candidatos de 2010 essa idéia e quem sabe até perpetuar esta iniciativa.
      Aí vocês, FERAS 2009, terão mais um motivo para serem FERAS.
      A todos os FERAS, a todo PELICANO, a todos ADAPTADORES, a todas FAMÍLIAS e a você THAÍS um grande abraço.

    34. Marcia Cunha e Silva disse:

      Fiquei muito feliz em saber da liberação. A equipe do Pelicano está de parabéns pelo trabalho realizado. Nós que estamos do lado de cá ficamos confortados em poder acompanhar a rotina dos nossos filhos. Obrigada por vocês existirem. Deus os abençoe.

      P.S. Assim que puderem mostrem fotos da turma Echo.

    35. Regina Ramos Conceição disse:

      Filhão, hoje é um dia bastante esperado, e também de muita ansiedade por todos os familiares, que tem seus orgulhosos filhos(as), nesta fabulosa e impecável Instituição. Porém estamos cientes, de que nem todos poderão baixar terra, mais quem ficar a bordo não esmoreçam, isto é mais um antídoto para procurarem cada vez mais superar seus limites; e mostrarem a si mesmos que vocês são capazes e vitoriosos. Esperamos que todos consigam este licenciamento.
      Te amamos muito, beijos…
      Somos todos também muito gratos à toda equipe do Jornal Pelicano, obrigada de coração.

    36. Maria Lucia Braggio disse:

      Aqui estou eu a esperar pela LISTA. Não sei se esses comentários são lidos por aqueles que estão decidindo sobre a saída ou não dos alunos. Caso isso aconteça, peço por aqueles que não forem liberados e também pelos que moram em outras cidades ou estado, que possam ao menos falar por telefone com seus familiares.

      Peço por eles, pelo esforço que estão fazendo para superarem todas as dificuldades e por seus pais, que como eu estão também se adaptando a escolha de seus filhos.

    37. Carla Angelim disse:

      Of. Lorenzeto,
      Vocês do Pelicano trouxeram alívio aos nossos corações, trazendo-nos informações dos nossos amados.
      Que Deus abençoe a vida de vocês e que o sucesso seja a marca de suas vidas. Que os anjos do Senhor Jesus acampem-se ao redor de vocês e os livre de todo o mal.
      Muitíssimo obrigada.

    38. Sandra Lúcia Mercês T. Gomes da Rosa disse:

      Bom dia a todos! Dormi na espectativa deste amanhecer. Inicialmente pulei de alegria ao verificar que havia a confirmação da LIBERAÇÃO, depois caí sentada com a notícia de que nem todos poderão sair.
      Estamos aguardando grudados no PC.
      Por favor Pelicano, seja breve com a divulgação da lista para nos tranquilizarmos!!!
      Agradecemos por tudo e saibam que vocês já são especiais para nós;

    39. Odete disse:

      Of. Al. Lorenzeto e toda equipe do Pelicano, parabéns pelo ótimo trabalho, fazendo esta ponte entre a ansiedade e saudade dos pais e o dia-a-dia de nossos filhos…
      Clara, estamos muito felizes por você.
      Sua família e seus amigos te esperam hoje.

    40. Dani D. Rodrigues disse:

      Bom Dia!

      Também estou no aguardo por essa lista. Ou pelo menos um contato telefônico de quem é de longe, para saber o que fazer: se teremos que ir ao Rio ou não…

      Obrigada pelas informações passadas até aqui!

    41. Letícia disse:

      Irmã, não vejo a hora de você chegar!!!!!
      Estamos morrendo de saudades de você Larinha!!!!!

      Beijos

    42. Carla Angelim disse:

      Lucas Baptista,
      Nosso filho amado, estamos aguardando apenas o seu toque para irmos correndo te buscar. Estamos cheios de saudade. Milhões de beijos.

    43. Gabriela de Paulo disse:

      Licenciamento geral… Que booooommmmmmmmm! Venha irmâzinha!

    44. Patrícia e Alcir Moreno disse:

      Quanta alegria ao sabermos da liberação, estamos torcendo para que nossos filhos estejam na lista.
      Que Deus abençoe a todos e a vocês do Jornal Pelicano, tenho certeza que o Deus está sorrindo com a folha de trabalho de vocês. Parabéns!

      Natalinha e Leozinho estamos ansiosos pelo regresso de vocês.

      Muitos beijos!!!

    45. Jullyana Mascarenhas disse:

      Jefferson Mascarenhas, estamos aqui em casa acinosos para sua volta, espero que tudo dê certo, eu a minha mãe te amamos muiiiito. ♥

    46. Ana Paula disse:

      Pedro Victor Assis, estamos torcendo e rezando para que você possa estar conosco neste final de semana, mas se não der estaremos com você do mesmo jeito, no coração. Beijos de sua irmã cheia de saudades.

    47. Mariluz disse:

      Quanta felicidade, quando vir a lista, esperamos que saia do CIABA e que o nome do meu filhote, esteja! Pelicano, obrigado por nos manter sempre, dentro das noticias.

      Que Deus, abençoe sempre este trabalho, maravilhoso de vocês, parabéns!

    48. Claudio Barbosa disse:

      Bianca Barbosa, estou contando com a sua presença aqui neste final de semana, aposto que seu rendimento foi ok e você virá… coração de pai não engana… beijos!

    49. Mônica Pereira disse:

      Luiz Fernando, estamos com muita saudades de você e esperamos acinosamente pela sua chegada. Beijos!

    50. Tânia Cristina Cavalli Bastos disse:

      Bruno, meu filho, estou rezando para que você esteja na lista dos liberados, porque sei que deve ter se esforçado muito.
      Estarei ao lado do telefone aguardando sua ligação confirmando que virá para casa hoje. Eu amo você filho!!!
      Ao jornal Pelicano, agradeço muito!! Vocês nos tranquilizaram bastante permitindo que acompanhássemos os dias de nossos filhos e filhas. Na semana que vem estarei aqui novamente, o tempo todo, a espera de fotos e notícias.
      Tenham todos os bom final de semana.

    51. Ten Ligiane disse:

      Parabéns pela iniciativa do jornal. Esta foi uma ótima maneira que a equipe EFOMM encontrou de manter informados os pais de nossos alunos, o que será muito importante para a formação deles.
      Mais uma vez, meus parabéns!!!

    52. Monica Pereira disse:

      A equipe do Pelicano o meu obrigado, por nos manter sempre por dentro dos acontecimentos, pois para nós está sendo um conforto. E estou torcendo para meu filho vir neste final de semana!

    53. Flávia disse:

      Ah meu Deus! Tomara que a minha irmã seja liberada! To morrendo de saudade!

    54. Soemi de S. F. Pimentel disse:

      A Equipe do Pelicano, obrigada sempre por vocês existirem e nos manterem em dia com as novidades.
      Estou ansiosa pela tal lista e torcendo para que a minha Carol venha para casa.

      Beijos para todos!

    55. Rachel Rocha disse:

      Tô contando os minutos para ler essa lista e saber se o nome da minha irmã está incluído! Rebeca Carneiro Rocha: meu orgulho, minha amiga… Estou imensamente feliz por essa conquista! Estou ansiosa…

      Um grande beijo pra minha irmã e pra todos que também conquistaram sua vaga!

    56. Ana Suely disse:

      Of. Lorenzeto.

      1º descupe por erro no email enviado a tarde, mas reiterando o que já escrevi antes por favor me respondam porque não tem informação do CIABA, acho maravilhoso os comentários dos pais FELIZARDOS que tem a oportunidade de terem notícias e fotos de seus filhos, e os PAIS de alunos do CIABA ficam sem nada, por favor nos mande notícias, fotos algo do CIABA pois estamos longe, e também queremos matar a saudade de nossos filhos.

    57. Of. Al. Lorenzeto disse:

      Ana:

      Informações referentes ao CIABA serão publicadas assim que nos forem disponibilizadas. O Pelicano é uma publicação que, a princípio, está focada na EFOMM/RJ. Nós temos tentado entrar em contato com os adaptadores do CIABA para que estes nos possam enviar material, mas até agora não obtivemos sucesso.

      Infelizmente não há muito mais que possamos fazer,
      Obrigado pela atenção.

    58. Rafaela disse:

      Reba, hoje é a comemoração do aniversário da nossa irmã e foi um presente de Deus você estar conosco, não tenho palavras para expressar minha alegria. Você é essencial em nosso meio…

      TE AMO MUITO.

    Outras matérias interessantes...