• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3584
    Cerimônias, EFOMM » sábado, 12 de dezembro de 2009 »
    Cerimônia de Passagem da Cana do Leme

    102_0650_576x768É chegado o dia da passagem da cana do leme que simboliza o Comando da Escola pela turma mais antiga. Surge então um sentimento de angústia e medo, pois é nesse momento que nos separamos de nossos feras . Agora é a vez deles mostrarem o que aprenderam e o que são capazes de fazer, pois andarão sozinhos a partir daqui.

    O segundo ano assumindo cheio de idéias e esperanças de um ano tranqüilo e animado pela oportunidade de  mostrar suas habilidades no comando.

    Foi então, no dia 9 de dezembro de 2009, que o atual 3o ano passou o comando da escola sendo recebido pelos alunos Aguinaldo e Letícia, Comandante-Aluno e Imediato-Aluna respectivamente.

    Aos que assumem bons ventos e aos feras boa sorte.

    Por Al. Guimarães

    102_0663_1024x768

    Para os feras de 2009, a passagem da cana do leme é uma cerimônia de despedida de pessoas que vão deixar muita saudade. Pessoas com as quais aprendemos a conviver, lidar e respeitar criando assim vínculos de amizade indelével.

    Fica a certeza de que se estes veteranos demonstrarem metade do afinco que demonstraram em  fazer de nós o que somos hoje serão muito vitoriosos em suas vidas a bordo e  nos sentimos honrados por sermos  feras desta turma que no dia 9 de dezembro de 2009 passou o comando ao 2o ano.

    Aos que assumem, que tenham a sabedoria para fazer o certo e aos melhores, bons ventos e mares tranqüilos.

    Por Al. Tolentino

    Comentários

    1. marcele disse:

      achei lindo todas as fotos,meu sonho era entrar para marinha mercante,mas por mera falta de informaçao não vou poder realizar esse sonho.parei meu 2° ano do 2° grau á 3 anos na escola normal e fui para faetec, para fazer um tecnico em adm tive que voltar para o 1° ano, pois era obrigatorio concluir 4 anos,hoje ainda estou no 3° e seria minha chance de entrar na marinha se ja estivesse terminado.beijos pra todos voces,meus parabens

    2. joao disse:

      Estou terminando meu primeiro ano do segundo grau, soube através de uma amigo da marinha mercante.
      Meu sonho é entrar pra marinha, ser mais que um vencedor, pois nada e impossível. Trabalho na Petrobrás, sou encanador terceirizado e quero saber se eu tenho uma oportunidade de ser moço de convés.

    Outras matérias interessantes...