• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1469
    Cultura, EFOMM » segunda-feira, 14 de outubro de 2013 »
    Dia das Crianças

    _DSC9265   Na atual realidade em que se convive com tanta violência, desigualdade, insegurança e medos, voltar à infância tornou-se uma forma de relembrar a convivência com os pais, os valores por eles transmitidos, a proteção materna, os sonhos e a esperança em um futuro melhor. No entanto, muitas pessoas não possuem esse privilégio, pois perderam o direito à infância quando crianças, não tiveram um lar digno e desconhecem o real significado da palavra família. É o caso, por exemplo, das crianças do antigo abrigo Ayrton Senna, localizado no bairro da Tijuca, que abriga mais de 100 crianças.
    …….O antigo abrigo Ayrton Senna acolhe cerca de 120 crianças do maternal aos 17 anos. As crianças frequentam, diariamente, a escola com o auxílio de uma condução patrocinada pela Prefeitura. A situação do abrigo é bastante precária e, no momento, os educadores contam apenas com as doações feitas._DSC9225

         Antes de se tornar a casa dessas crianças, o abrigo era uma casa de detenção, cuja parte física e estrutural ainda lembra muito um presídio. Suas grades de ferro, que antes faziam parte das celas dos presidiários, foram adaptadas para se tornarem o quarto de aproximadamente 15 crianças. Vendo esta situação, os alunos da EFOMM se sensibilizaram e conseguiram arrecadar mais de 3.000,00 reais em dinheiro para ajudar estas crianças, valor este convertido em produtos de higiene pessoal tais como: papel higiênico, sabonetes, creme dental, escovas de dente, absorventes, cotonetes, lenços umedecidos, fraldas, kits de primeiros socorros entre outros. Os pais de muitos alunos também auxiliaram na bela iniciativa, contribuindo com roupas, brinquedos e outros artigos. A arrecadação tornou possível a compra de diversos materiais de higiene pessoal para todos do abrigo. E para trazer um pouco de alegria ao dia das crianças, muitos alunos e ex-alunos visitaram e passaram a tarde com elas, fazendo brincadeiras, divertindo-as e doando um pouco de carinho e atenção àqueles que são tão carentes.

    …..

    Agradecemos a todos que colaboraram com esta iniciativa. Com certeza não vamos parar por aqui, pois este é somente um dos projetos sociais que pretendemos pôr em prática. É importante estar consciente do que acontece ao nosso redor e pensar muito antes de reclamar da nossa situação. A equipe do Jornal Pelicano parabeniza os alunos da EFOMM.

    ..

    Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Passagem da Cana do Leme 201312 de dezembro de 2013
    3º Jogos AFA X EFOMM11 de dezembro de 2013