• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2681
    Cerimônias, EFOMM » segunda-feira, 9 de setembro de 2013 »
    EFOMM no desfile de 7 de Setembro em Juiz de Fora-MG

    materia

             No último sábado, dia 7 de Setembro, ocorreu na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, o tradicional desfile cívico-militar com a presença, em mais um ano, de alunos da EFOMM. O evento que marca a comemoração do dia da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, contou com a presença de um publico de aproximadamente 5 mil pessoas, incluindo 16 entidades da cidade, autoridades civis e militares que abrilhantaram ainda mais a cerimônia. O clima ameno, típico da cidade mineira, não conseguiu esconder a tamanha vibração dos alunos e tampouco ofuscar o brilho nos olhos de seus familiares que os acompanhavam de perto.

    Clique aqui para assistir ao vídeo de cobertura do desfile.

    ………………

    TIA

    “Tem mais de 43 anos que eu acompanho a parada e acho lindíssimo. Acompanho meu sobrinho desde a época de Colégio Militar”

    (Sonia Rodrigues,  tia de um dos alunos)

    ……………………….…………………………………………………………………….

    ………………………………………………………………………………..

    Pai do aluno

    ……………………….

    “É emocionante pode estar aqui prestigiando meu filho e

    ver a carreira promissora que o espera.”

    (Pai de um dos alunos)

     

           Os alunos não só demonstraram marcialidade e sincronismo durante todo o desfile, mas também muita vibração durante o brado do Brasil Marinha. Era nítido o orgulho ao representar, na cidade onde muitos deles iniciaram sua trajetória em busca dessa promissora carreira, a nossa querida e distinta Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Momentos como estes devem ser valorizados e guardados  na memória de cada um como forma de fortalecer o sentimento de amor à Pátria preservando, pois, o nosso passado de batalhas e glórias

    roberta

    …………………….

    “Para mim é um prazer enorme estar representando a nossa escola em Juiz de Fora, ainda mais nesta reta final em que encerro mais um ciclo. Estou muito feliz” (Al. Roberta Galdino do 3° ano do curso de Náutica da EFOMM)

    …………………………………………………………………………………………….

                                                                                                    …………………………………………………………………………

    igo

    “Sou de São Paulo mas vim desfilar voluntariamente em 

    Juiz de Fora. Posso dizer que é uma emoção 

    muito grande estar aqui representando a EFOMM.”

    (Al. Gama do 2° ano do curso de Náutica da EFOMM)

    Importância do 7 de Setembro

    massa

    A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Dom Pedro I fez uma declaração oficial afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Declarou a independência do país no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo.

    …………..

    …………………………………………………

     

    Comentários

    Outras matérias interessantes...