• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1467
    Cultura, Curiosidades, Mercado, Navios » quarta-feira, 28 de agosto de 2013 »
    Propulsores Hidrodinamicamente Aperfeiçoados

    416eecda9a“Compactos, modulares e de desempenho aperfeiçoado – é assim que os propulsores Rudder Propellers(SRP) e Twin Propellers(STP) da nova geração da Schottel podem ser brevemente caracterizados.

    A carcaça do propulsor foi aperfeiçoada através do uso de técnicas CFD (Computational Fluid Dynamics)  assim como aplicação de modelos de smallheader02teste.
    Os SRP e as STP estão disponíveis com uma variedade de caixas redutoras – para se adequarem às diversas velocidades de entrada independentemente de serem movidas por um motor diesel ou por motor elétrico.

    O SRP é encontrado em todos os tipos de rebocadores, na navegação fluvial ou em alto mar, em operações offshore, sob condições tropicais e árticas ou seja em toda parte.

    O propulsor é até mais compacto que os modelos existentes e é praticamente um sistema independente que exige apenas uma interface mínima elétrica e
    mecânica. A nova série de propulsores oferece alta quantidade de peças comuns nas diversas relações de edução – o que resulta em maior disponibilidade de peças de reposição.

    A embreagem hidráulica também aciona as unidades hidráulicas do propulsor.

     

    A nova geração de propulsores vem com uma embreagem independente multidoscos, acionada hidraulicamente, que não só engata e desengata o conjunto motor do propulsor, mas também aciona a unidade hidráulica, tornando-a praticamente independente. Para melhorar a facilidade de

    fb054464fe

    manutenção e simplificar o sistema o tanto quanto possível, a embreagem é montada separadamente fora da caixa de redução e

    utiliza, tanto para operação quanto para arrefecimento, o mesmo tipo de óleo que é usado para a lubrificação do propulsor.”

    Portos e Navios – Agosto / 2013 – Especial Indústria Naval

     

    Comentários

    Outras matérias interessantes...