• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2448
    Cerimônias, EFOMM, Remo, Vela » terça-feira, 18 de dezembro de 2012 »
    Passagem da SAMM 2012 e da Comodoria

    Ocorreu no dia 12 de Dezembro de 2012 a Passagem da Comodoria do Grêmio de Vela da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e a Passagem da Diretoria da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM), em uma cerimônia no auditório Almirante Newton Braga do CIAGA, com a presença do excelentíssimo Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, comandante do CIAGA, acompanhado do Capitão-de-Mar-e-Guerra Ricardo José Cimino , imediato do CIAGA, junto ao COMCA, IMCA, oficiais, funcionários e alunos.
    Iniciou-se com a passagem da SAMM, com a apresentação do novo conselho. O aluno Leonardo Pontes passou o cargo de presidência ao aluno Raul.
    O aluno Leonardo Pontes em suas palavras desejou sucesso para a nova SAMM e o aluno Raul agradeceu a todos que o ajudou e o apoiaram para a realização desta nova diretoria. .
    A SAMM foi fundada em 11 de junho de 1974, e teve sua origem com a fusão dos Grêmios existentes na antiga Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro. No ano de 2005 passou a ser designada como Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM), entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, apolítica, com patrimônio próprio.
    E tem por propósito desenvolver atividades sócio-recreativas e culturais para os alunos da EFOMM, bem como apoiar a formação esportiva e acadêmica dos alunos.

    Na passagem da Comodoria, o Comodoro Al. Airton Bastos junto ao Al. Lucas Silva, Vice-Comodoro de vela, e ao Al. Pizzini, Vice Comodoro de remo, passaram o comando do GV para o Al. Nunes, que assumiu como Comodoro, responsável pela vela, e para os alunos, Luana Petry e Mathews, que assumiram como vice-comodoro de vela e vice-comodoro de remo.
    O grêmio de vela da EFOMM é uma agremiação cujas finalidades são desenvolver o gosto pelo mar e a aptidão marinheira dos Alunos da EFOMM, proporcionando-lhes meios para se aperfeiçoarem nas técnicas das atividades náuticas de Vela e Remo.

    A Ordem dos Veleiros da EFOMM é destinada a distinguir os alunos que se destacaram no desempenho de suas funções junto à Comodoria do Grêmio e Regatas nas várias classes de veleiros da EFOMM, e militares e civis que tenham prestado relevantes e valiosos serviços ao Grêmio de Vela da EFOMM.
    Em atendimento ao Regulamento, foram entregues distintivos nos vários graus da Ordem dos Veleiros, marinheiro, mestre, imediato e capitão.

    Foram entregues os prêmios aos alunos que mais se destacaram nas Equipes de Vela e Remo dos 3 anos escolares, são eles: Al Curvelo, Al. Stersi, Al. Iozzi, Al. Marcella Fontes, Al. Camila e Al. Heitor Belo.

    A cerimônia foi encerrada com palavras do Exmo. Sr. Comandante.

    Al. Rhavine
    Fotos: Al. Prado

    Comentários

    Outras matérias interessantes...