• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • Remo » terça-feira, 6 de novembro de 2012 »Equipe de Remo representa o CIAGA em apresentação na Praia da Urca

    Aproveitando o embalo das competições de Canoa Havaiana promovidas pelo Urca Canoe Club e pela Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro, ocorridas neste sábado dia 1º de Setembro na Praia da Urca, a equipe de Remo da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante levou ao evento dois escaleres, com o objetivo de divulgar o esporte e aprender um pouco sobre a Canoagem.

    Os barcos foram rebocados no dia anterior, sexta-feira, até a Escola Superior de Guerra, no Forte São João, com o auxílio de uma lancha cedida pelo Clube Naval Charitas e de dois marinheiros experientes que trabalham no clube. Durante a travessia de uma hora e meia, as embarcações foram guarnecidas pelos próprios alunos, que tiveram oportunidade única de apreciar as paisagens maravilhosas do Rio de Janeiro vistas pela Baía de Guanabara.

    No dia da apresentação não foi diferente: com um sol escaldante e uma praia de fazer inveja, os alunos nadaram até os barcos e levaram-nos remando até a Praia da Urca, onde simularam uma Regata. Momentos depois, as pessoas interessadas foram convidadas a remar e aprender um pouco sobre o esporte.

    Bravo Zulu aos Alunos Bruno Nunes, Iozzi, Paiva, Mathias e Raphael Sales, que tiveram a iniciativa e encabeçaram as fainas. Sem esquecer-se do apoio do Comte. Pessanha e do Sub-Oficial Albano. Obrigado!

    Agradecimentos: Marinheiro “Ki Suco”, Clube Naval Charitas, Escola Superior de Guerra, Urca Canoe Club (http://www.urcacanoeclube.com.br/ ) ,  Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro – FCHRJ (http://www.fchrj.org/ ) e Paulo Imua ( Diretor Executivo da FCHRJ e Presidente do Urca Canoe Club ).

    Al. Stersi

    Comentários