• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2528
    Cerimônias, EFOMM » quarta-feira, 25 de abril de 2012 »
    Passagem de Comando do CIAGA

    Ocorreu no dia 9 de abril de 2012 a Cerimônia de Passagem de Comando do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), presidida pelo Exmo Sr. Diretor de Portos e Costas, Almirante Leal Ferreira. Após dois anos de Comando do Contra-Almirante Rodolfo Frederico Dibo, que agora assumirá o 6º Distrito Naval, o Contra Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo tomou posse do Cargo de Comandante. Estavam presentes no local Almirantes, Oficiais do CIAGA, diversos membros da Comunidade Marítima, o Corpo de Alunos da EFOMM e convidados.
    Foi lida a Ordem de Serviço da transmissão do Cargo. O novo Comandante foi nomeado por Decreto Presidencial de 21 de março de 2012, e em cumprimento à Ordem de Serviço nº 01-2/2012, de 9 de abril de 2012.
    Foi cantado o Hino do Nacional pelos presentes e o Pavilhão de Comando foi trocado.
    O Contra-Almirante Dibo proferiu palavras de agradecimento e despedida do Centro, citando trechos do Hino da EFOMM, e o Contra-Almirante Primo iniciou com palavras de agradecimentos pelo novo cargo.

    Foram palavras do Almirante Primo: “Tentarei sempre estar à altura e poder retribuir de igual forma e intensidade; ao Exmo. Sr. Contra-Almirante Dibo, pela forma atenciosa, profissional, detalhada e amiga, com que me recebeu e transmitiu o cargo. Desejo-lhe muitas felicidades e realizações no Cargo de Comandante do 6º Distrito Naval, que em breve assumirá, extensivas à simpática família.”

    “Dirijo-me agora aos meus comandados e àqueles que aqui labutam desejando que esse tempo que hoje se inicia seja um período de continuada busca pelo “bem fazer”, com seriedade, serenidade e dedicação em um ambiente de camaradagem, sinceridade, honestidade e comprometimento com a Instituição e também repleto de alegrias e pleno de felicidades, profissionais e pessoais.”
    Que Deus nos abençoe a todos.”

    O Corpo de Alunos da EFOMM desfilou em continência ao Comandante empossado e após a cerimônia os convidados puderam cumprimentá-lo em uma confraternização no bloco do comando.

    Nós, alunos da EFOMM, deixamos um “Bravo Zulu” ao Contra-Almirante Dibo pelos dois anos de ótima gestão realizada, pelas palavras incentivadoras proferidas em cerimônias da EFOMM. E ao Almirante Primo uma ótima singradura nesses próximos anos.

    Al. Rhavine

    fotos: Al. Luana Petry e Al. Rhavine

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

             Ocorreu, nesta última semana, na bela sexta-feira de 10 de maio, a passagem de comando do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.
    Passou a ocupar o cargo de Comandante do Centro o Excelentíssimo Senhor Contra-Almirante […]