• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2004
    Esportes » sábado, 31 de março de 2012 »
    Dia do ComCA

      Na quinta-feira,dia 22 de março, no Ciaga, ocorreu o Dia do ComCA, no qual são realizados diversos eventos esportivos nas instalações do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.
      O Corpo de Alunos, dividido por turmas (primeiro, segundo e terceiro ano), disputou o título de campeão, com melhor pontuação nos jogos.
      O evento começou por volta de 8:00 com término aproximadamente às 12:30, com o último jogo, seguido do almoço. Foi proporcionado aos alunos um clima de alegria e descontração, reforçando os laços de união e companheirismo entre os futuros Oficiais da Marinha Mercante Brasileira.
      O dia,sem dúvidas, foi muito animado, com direito à faixas, perucas, e até blusas personalizadas!
      As competições envolveram os seguintes esportes: Natação (fem/masc), futebol de campo(masc),vôlei(fem), atletismo(masc/fem), e a disputa mais esperada: o cabo de guerra !

    dia do comca FEMdia do comca MASC

    Na hora da Natação todos foram para a área da piscina torcer a favor de sua equipe, foi realmente uma disputa emocionante. Foi nado revezado,portanto, mais de um aluno nadou. Os alunos gritavam a fim de impulsionar a equipe, enquanto mais e mais brados e músicas surgiam. Vitória dos Veteranos.

    No futebol de campo, os jogos foram intensos, as torcidas animadas gritavam e cantavam sem parar.Destacam-se os cumprimentos recebidas pelo ânimo da torcida. A final foi entre o 2º ano e os veteranos, que perderam por um gol de cabeça, marcado pelo aluno Daniel Melo. Vitória do 2º ano.

    O Volêi Feminino contou com torcida também,foram disputas acirradas,com resultados bem próximos.
    A final então foi impressionante: as feras enfrentaram as veteranas, marcaram seu 14º ponto, empatando o jogo, quando estas marcaram o ponto da vitória: 15x 14. Vitória das Veteranas.

    Pode-se dizer que os momentos de cabo de guerra eram os mais emocionantes, todos torcendo e gritndo muito – mas muito! – por suas equipes. Vibração à flor da pele, os guerreiros e guerreiras terceiranistas venceram essa categoria.

    Já as competições de atletismo(revezamento) foram relativamente rápidas – é, era de se esperar – .
    Aqui está um vídeo da prova masculina, – diz-se que imagens dizem mais que mil palavras

    Mais para o final do evento, houve a anunciação da turma vencedora pelo ComCa. Já na última competição eles já gritavam “♪ ô O campão voltou!♪”. Mas o Comca contou: não foi dessa vez que o campeão voltou.
    O volume do alvoroço diminuiu consideravemente e os olhares voltaram todos ao anunciador.
    Quando então ele anunciou: ” Pois nunca deixou de ser… 3º ano Tricampeão!”
    E aí começou/continuou a festa !

    Parabéns aos veteranos pelo tricampeonato!

    Fotos por Al. Mathias
    Cobertura por Al. Taynan

    Comentários

    Outras matérias interessantes...