• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3950
    Sem categoria » domingo, 29 de janeiro de 2012 »
    Cerimônia de Entrega das Platinas 2012

    Adaptadores 2012

    Adaptadores 2012

    Foi realizada na manhã do dia 28 de Janeiro de 2012 a Cerimônia de Entrega das Platinas que marca o término do período de adaptação e início da vida, dos até então candidatos, como Alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

    A espera pelo início da cerimônia era um contraste de ansiedade e felicidade, todos estavam ansiosos para verem seus familiares e para receber as platinas. Antes do início, às 9 horas foi proferida uma palestra aos pais pelo Exmo Sr. Contra-Almirante Dibo, Comandante do CIAGA, na qual foi mostrado o vídeo institucional da EFOMM.

    Ao término da palestra, deu-se início a Cerimônia. Devido ao mau tempo, o evento teve de ocorrer no Ginásio do CIAGA e em virtude do luto oficial do estado do Rio de Janeiro não houve toques de corneta nem o canto do Hino Nacional, mas que em nada diminuiu a alegria dos familiares e dos novos Alunos.

    Após as honras de recepção ao Comandante, Adaptadores-Alunos receberam os barretes em reconhecimento aos serviços prestados durante o período de adaptação. Em seguida, os padrinhos e madrinhas dos Alunos foram convidados a colocar as Platinas nos ombros de seus afilhados. Quando todos retornaram aos seus lugares, o Aluno mais antigo do primeiro ano, Daniel Marques, pediu permissão ao Comte. Dibo para encerrar a cerimônia e comandou o fora do forma da turma.

    Ao término da cerimônia os presentes foram convidados para um congraçamento na quadra coberta do CIAGA.

    Por Al. Areias

    Comentários

    1. Lucyanne Costa disse:

      Foi muito bonita a cerimônia de Entrega das Platinas! Todos de parabéns!
      A chuva e o luto do Rio de Janeiro, em nada diminuiram o brilho da emoção de colocar a platina no ombro do meu filho!
      Estou no aguardo do video da adaptação 2012, que tenho certeza que será muito bem feito.
      Mais uma vez sucesso à todos, adaptadores e alunos,…. e mar de almirante no vosso futuro!!!!
      Grande abraço.
      Lucyanne Costa

    2. Márcia Ramos disse:

      Foi um dia inesquecível , minhas duas filhas Oficiais, é muita emoção, agradeço aos adaptadores e ao jornal Pelicano que acompanhou tudo e nos manteve informados!!!abraços

    3. Valeria Torres Settervall disse:

      Bom dia venho aqui em nome de minha família agradecer a todos os participantes deste jornal que durante este período longe dos nossos filhos, nos trouxeram fotos e também informações sobre as rotinas diárias.    Poderíamos ate não vê los nas fotos mais sabíamos o que estava acontecendo. Trazendo assim um pouco de calma para nossos corações.
      Fica aqui meu agradecimento e imensa alegria por estar ali naquela linda cerimonia de Entrega de Platina.
      E poder ver ali um grupo de jovens alegres por ter conseguido vencer esta primeira etapa de suas vidas.

      PARABENS PARA TODOS AGORA ALUNOS DA EFOMM 

    4. Valeria Torres Settervall disse:

      gostaria de fazer uma pergunta vocês filmaram o período de adaptação e a cerimonia de entrega de platina ?
       se filmaram estes filmes serão vendidos?
      gostaria de saber mais sobre este assunto obrigado 

    5. Vilma Siqueira disse:

      Al. AREIAS E EQUIPE do Jornal Pelicano
      Quero mais uma vez utilizar desse espaço e aproveitar para agradecer e parabenizar pelo evento de Entrega da Platina .Foi uma satisfação muito grande estarmos com vocês neste maravilhoso encontro, adoramos a cerimonia,nem a chuva e nem o luto decretado no RJ,não conseguiu apagar o brilho de colocar a platina no ombro da nossa filha. Foi muito bom compartilhar essa alegria com os outros pais. Ter a oprtunidade de conversar com os adapatadores,e perceber quanta educação, simpátia, acolhimento, e compromisso com o dever cumprido.
      Parabéns pela capacidade de organização, de mobilização e de zelo com as famílias! Feliz de quem pode participar deste maravilhoso evento,acreditamos que todas as emoções estão registradas no coração de cada um, e nas várias fotos capitadas, que ficarão como ótimas lembranças! Foi muito bom rever nossa filha depois de um longo período. Parabéns a EFOMM que trabalha na construção do cidadão completo.

      Parabéns a quem não mediu esforços para ajudar na formação de nossos filhos!!!
      Nosso abraço a todos.
      Mãe da Aluna Letícia Silva Siqueira.

    6. Adapt. Of. Al. Raquel Amorim disse:

      Valeria, infelizmente não filmamos tudo. Estamos buscando pessoas que possam colaborar para que assim possamos montar o vídeo completo.