• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4740
    Sem categoria » domingo, 15 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 4º e 5º Dias

    Depois da alvorada e do desjejum, os candidatos alunos fizeram um corridão. Em seguida, assistiram ao cerimonial à Bandeira, praticaram ordem unida, assistiram à uma palestra da POUPEX. Aprenderam hinos e canções e alguns receberam o “cascatinha”, uniforme que será usado até o término da adaptação. Também tiveram palestras sobre as Ordens Internas e o Regimento Interno.

    Por Al. Raquel Amorim

    Fotos por Al. Areias e Al. Camila Valentim

    Comentários

    1. Claudia Munhoz disse:

      Gostaria de agradecer aos adaptadores, e ao Jornal Pelicano pela alegria de ver minha filha Renata Munhoz da turma Delta, nas fotos.
      Se possível, transmitir a aluna, que estamos orgulhosos.Te amamos muito. Deus te abençoe!
      Beijão filha…

    2. Al. Areias disse:

      Senhores pais, tivemos alguns problemas para publicação das matérias do dia 4 e 5 o que gerou este atraso, a partir de segunda-feira as publicações serão regularizadas e terão o período de um a dois doias para serem divulgadas. Todos os recados serão repassados, porém a quantidade de pedidos é imensa o que demanda um pouco de tempo.

      As informações referentes ao licenciamento de sexta-feira e a Cerimônia de Entrega da Platina serão divulgadas na quinta-feira.

      Agradecemos a compreensão dos senhores.

    3. Paulo Gomes disse:

      Bom dia, Areias

      Quero agradecer-lhe pela postagem das fotos e da matéria, que muito me emocionou ao ver minha filha KEYLA da turma CHARLIE. Se puder, transmita-lhe, por favor, que eu a vi e que a estou esperando ansioso e muito orgulhoso!!
      Abraços a todos vocês do Jornal Pelicano e, mais uma vez, o meu muito obrigado!!

    4. DENISE LIMA disse:

      Estou torcendo pelo seu desempenho. Acredito muito na sua determinação, sei que será capaz mais uma vez. Te amo muito! Sua mãe: Denise Lima

    5. DENIEL LIMA disse:

      Diih espero que vc passe logo, assim eu fico com o meu e o seu quarto. Você está com saudades do ar- condicionado? Espero que quando você volte esqueça da sua mesada. Beijos ao meu irmão Malvado Favorito.

    6. DENIEL LIMA disse:

      A mensagem de Denise Lima e Deniel Lima é para o aluno Diógenes da turma ALFA. Obrigado.

    7. eliana disse:

      Obrigada por ter atendido ao pedido de fotografae mas as meninas, vocês não sabe como isso nos faz bem. Que Deus proteja a vocês todos.

    8. Mãe Ana Maria Balbi disse:

      Boa Tarde! Senhores Adaptadores, agradeço a vcs por tudo que fazem, e por nos darem a oportunidade de ver-mos nosso filho o aluno Balbi da Turma Bravo. Estamos felizes por ve-lo feliz. Diga-o que estamos torcendo por ele e estamos felizes. Que deus o abençoe sempre e a todos vcs adaptadores e responsaveis pelo Jornal Pelicano. Fiquem sempre com a presença do Senhor. Bjokas de sua mãe seu pai, kinha, seus dindos e dindas, tias(os) primas(mos) e amigos e abraços a todos.

    9. Tânia Elisabete R. Bomfim disse:

      Aluno Areias,boa tarde!Estou muito emocionada e feliz por ter visto meu filho em uma de suas fotos.O semblante de meu filho transmite ao mesmo tempo luta,esforço mas sobretudo alegria o que tranquilizou meu coração.Tenho total conhecimento do escasso tempo q os adaptadores têm porém se houver possibilidade gostaria q esta mensagem fosse levada ao nosso rapaz Rodrigo Bomfim Madeira(acho q ele é da turma ECHO):lembre-se sempre q a cada flexão realizada você e seus colegas ficam mais próximos da vitória.Com disciplina siga em frente,persista e vença!O cansaço físico é passageiro mas a glória é eterna!Sua mãe “marinheira de primeira viagem”Tânia Elisabete R.Bomfim.

    10. Geiza e João disse:

      Boa tarde a todos do jornal. Obrigado por transmitir as nossas mensagens.
      Para Caroline Silva turma alfa
      Oi amor Deus ajudou você. Coragem, é possível. Continue firme você consegue.                                                                       

    11. Márcia Ramos disse:

      recado para THuana Ramos e Thaís Ramos “Mantenha os olhos nele e, venha o que vier, voc~e estará crescendo em maturidade…bjs Te amamos Márcia e Thamiris

    12. Erneto luiz dos santos disse:

      Mais uma vez gostaria de parabenizar aos adaptadores pela organizaçao do jornal pelicano muito obrigado, se possível, transmitir ao aluno, Luís Augusto turma hotel, que sua Mae e família le deseja um feliz aniversário, 15 de janeiro,saúde,sucesso,força te amo muito. Um super beijo fica com Deus!!!

    13. Rosane Walper disse:

      Agradeço por vocês existirem, Equipe Jornal Pelicano, e gostaria que o Matheus Walper soubesse da nossa alegria e enorme saudade que temos dele, Walper te amamos!!! Mil Bjs

    14. Denise Bastos disse:

      Boa Tarde!Lindas fotos dos 4º e 5º dias…Mas não conseguimos identificar a aluna LAURA Turma DELTA.
      Por favor, se possível, dizer a ela que o orgulho só não é maior que a saudade.

    15. Artemizia disse:

      Caros adaptadores, muito obrigada por proporcionar notícias de minha adorada filha.  O trabalho de vocês é excepcional.
      Por favor digam à minha filha, candidata Raquel Abreu, que ganhei o dia quando a vi com seu lindo sorriso nas fotos.  Estou com muitas saudades! Um grande beijo de sua mãe, seu pai e Dot.

    16. Leoni Polli disse:

      Gostaria de agradecer por estarem dando informações,pois assim ficaremos mais tramquilos, filho estamos torcendo por você que Deuslhe abençoe nos te amamos.Somos os pais de Diorge turma echo.

    17. Vilma Siqueira disse:

      Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho, os artigos são sempre bem elaborados, dando aos pais oportunidade de conhecer um pouco mais  da rotina de nossos filhos.

      Como não podemos perder a oportunidade desse espaço de comunicação, deixo aqui, mais um recado a nossa filha Letícia equipe Delta ” Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.   Filha lembre sempre… Foco, Força e Fé !!!!  
        NÓS TE AMAMOS  Estaremos ai para te abraçar, com muito carinho  mamãe .

        Obrigada mais uma vez a toda equipe.  

    18. Nadir Negrizoli disse:

      Gostaria de primeiramente agradecer a Equipe do Jornal Pelicano que com as fotos nos dá oportunidade de aliviar nosso coração de mãe pelo menos um pouquinho. Muito obrigada mesmo a todos. Se for possível por favor, transmitam ao adaptando Negrizoli, da Turma Echo, que estamos acompanhado, atraves do Jornal PELICANO, o seu aprimoramento, pois todos que ai se encontram, já são vencedores. Estamos com voce, hoje e sempre, e que seu irmão foi aprovado na Residencia. Um beijo. Nadir Negrizoli  

    19. Jussara Marinho disse:

      Gostaria que fosse dado um recado para Teles – Turma Alfa . Querido a saudade é grande, mas o orgulho é ainda maior. Força e Fé . E mande a minha Benção para ele . Deus que lhe Abençoe , Ilumine e Guarde.

      Parabéns aos editores e adaptadores por nos mostrar um pouco de alguns momentos dos meninos e meninas.

      Beijos meu filho

    20. Clarice Zulian Lopes disse:

      Agradeço a todos pelas fotos assim podemos ver nossa filha Vanessa Zulian Lopes da turma Bravo, força filha que Deus o abençoe pois você e uma batalhadora beijos!!

    21. Marianna Rocha disse:

      Por favor transmita ao adaptando Dhiego da turma DELTA a seguinte mensagem:

      “Dhiego, não esqueci o dia de hoje (15), muito menos esquecerei o dia de amanhã (16). Sabe o quanto é significativo! Estou te esperando aqui fora para que possamos comemorar juntos. Continue firme e forte! Amo você! ”

      Desde já agradeço!

    22. Vanessa Janiszewski disse:

      Muito obrigada, Jornal Pelicano, pela oportunidade de comunicaçã! Gostaria de enviar um recado à minha irmã, Reika Janiszewski. Fale a ela que estamos todos torcendo por ela, que a amamos muito e que entramos todos os dias aqui no Jornal Pelicano para encontrar fotos dela (são presentindo para todos nós)! Ânimo e muito força, Reika !

    23. Patricia Aragão disse:

      Bom dia, Tenho  muita vontade de conhecer os responsáveis pelo jornal, que são um canal para nossos desabafos, anjos que levam boas novas aos nossos filhos. Quando nos encontrarmos quero agradecer pessoalmente a todos.
      Por favor, transmita ao adaptando Aragão Turma Foxtrot, que ontem (domingo) nos reunimos da casa da madrinha. E a familia reunida viram as fotos postadas. Sua vó como sempre chorou falando, que vc é o neto q ela mais ama na vida.
      Meu filho, continue com garra, determinação e foco nos seus objetivos, estou acompanhando tudo q vc me pediu. Te amo, saudades enorme. Sexta matamos a saudade. DEUS É FIEL.
      milhões de bjus. Mamãe.

    24. Marta Elizabeth M. da Silva D. de Carvalho disse:

      Família Domingues disse:
      Gostaríamos mais uma vez de parabenizar a equipe responsável pelo Jornal Pelicano, que tanto tem nos confortado tornando a ausência de nossos filhos menos sofrida, através das notícias e fotos destes.
      Nossos agradecimentos também aos Oficiais alunos (as) adaptadores, que tanto estão contribuindo para o crescimento de todos que por aí estão passando.
      Nossos filhos  serão outras pessoas ao término desse Período de Adaptação. Mais amadurecidos e capazes de terem decisões próprias , uma vez que a  proteção em excesso,de nós pais, os impedem de tais atitudes.
      Por fim, pediríamos a quem fotografa os alunos que, se possível, enfocassem mais a turma DELTA , pois nosso filho se encontra na mesma, e seu aparecimento até hoje foi mínimo. Nas 116 fotos mostradas do 6º dia , ele não apareceu em nenhuma.
      Sabemos que são muitos, mas ver nossos filhos nos faz termos mais certeza de que estão bem.
      Ao nosso querido filho, pedimos transmitir a nossa bênção, o nosso beijo com muito amor e a nossa saudade imensa.

    25. Herlei Ferreira disse:

      Parabenizo a iniciativa de ter um jornal on-line para divulgar notícias tão necessárias e reconfortantes para os pais e responsáveis que não tem outra fonte de informações sobre o processo de adaptação. Gostaria de solicitar que fossem mais amplos e equânimes com as fotos. Determinados candidatos aparecem muitas vezes por estarem na primeira carteira ou na primeira posição na formatura e outros não aparecem nunca pois o fotógrafo não cuida de aproximar e registrar por outro ângulo. Me parece que acontece a mesma coisa com os adaptadores pois vemos sempre fotos dos mesmos. Alguns aparecem muito e outros nem tanto. Lembrem-se: TODOS os pais e familiares querem identificar seu filho nesse conjunto. Sejam mais cautelosos e menos genéricos por favor.

    26. Al. Areias disse:

      Sr. Herlei, agradecemos a visita do senhor e o comentário que é pertinente. Evidentemente, alguns candidatos acabam por aparecer mais, isso ocorre porque procuramos colocar as fotos tiradas pelos próprios adaptadores que tendem a tirar mais de sua turma. Gostaríamos de fotografar todos com a mesma frequência, porém são 240 candidatos. O que estamos procurando fazer é tirar foto de dentro da turma, não só da formatura como um todo.

    27. Lúcia Bohrer disse:

      Boa noite, obrigada mais uma vez pelas fotos em poder acompanhar os trabalhos realizados por vocês. Votos de muito sucesso e continuamos na grande corrente positiva e que Jesus abençoe a todos. Beijos para o meu filho Rodrigo Bohrer.