• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 8422
    Adaptação 2012, EFOMM » quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 3º Dia

    A rotina do terceiro dia de adaptação foi semelhante a do dia anterior. Após a alvorada os candidatos formaram na Alameda Alegrete para conferência de apresentação pessoal e após o café da manhã receberam novas instruções de Ordem Unida.

    A 1º Tenente Livia Benezath ministrou uma palestra sobre o Cerimonial à Bandeira que durante rotina normal é realizado pelos Alunos no período da tarde e em rotina de domingo é realizado tanto pela manhã quanto de tarde. Em seguida, o 1º Tenente Alves falou sobre o Estatuto dos Militares, que regula a situação, obrigação, deveres, direitos e prerrogativas dos membros das Forças Armadas.

    Após o almoço foram passadas mais instruções de Ordem Unida e a rotina teve sequencia com a prática de TFM, algumas turmas tiveram a oportunidade de conhecer o Grêmio de Velas da EFOMM onde receberam mais informações sobre a prática de Remo e Vela. Após o TFM, os candidatos seguiram para o auditório para assistirem a uma palestra sobre a Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante, seus integrantes explicaram o funcionamento da SAMM e as principais atividades desenvolvidas ao longo do ano, como Auto-escola, curso de inglês e bailes, além de uma breve explicação sobre o funcionamento dos grêmios: Teatro, Jornal Pelicano, Grêmio de Relações Internacionais, Evangélico, Católico e Espírita, Informática, de Grêmio de Mergulho e Música.

    Da mesma forma como no dia anterior, a rotina encerrou-se com o canto de hinos e canções no auditório, sendo os candidatos liberados em seguida.

    Por Al. Areias

    Comentários

    1. Ruth Malvares disse:

      Parabéns pelo Jornal Pelicano, adorei a matéria e as fotos. Como moro em São Vicente, SP, só consigo matar as saudades do meu filho olhando as fotos. Obrigada.

    2. Claudia Munhoz disse:

      Parabéns ao Jornal Pelicano pelo excelente trabalho desenvolvido. Esse trabalho é muito importante pois acalma o coração dos familiares.
      Gostaria que fosse enviado um recadinho pra adaptando Renata Munhoz, filha estamos com muita saudade, mas orgulhosos da sua coragem e determinação de enfrentar obstáculos.Te amamos muitooooo! Fica com Deus!
      Beijos 

    3. Adapt. Merlino disse:

      Sra. Claudia Munhoz, seu recado será dado

    4. Antonio Paulo dos Santos disse:

      Prezado Adaptador Merlino,

      Você é o filho do Henrique? Se for gostaria, com um certo atraso, de parabenizá-lo pela brilhante carreira que escolhestes.Um forte abraço. Trabalho com o seu pai.
      Saudações à todos.

    5. Karen Garcia disse:

      Prezados do Jornal Pelicano, 
      Se possível passar a mensagem ao adaptando Guilherme Reis Holanda: Toda sua família está muitíssimo orgulhosa dele e já sentimos muita saudade. 
      Um abraço especial, Karen Garcia. 

    6. Marianna Rocha disse:

      Gostaria de saber se no final de semana terá a possibilidade dos alunos usarem o celular? Grata.

    7. Adapt. Merlino disse:

      Antonio Paulo dos Santos

      Sou sim, voce é lá da PRT ? Tem algum filho la na adaptaçao ?

    8. Aline Detoni disse:

      Boa noite Sra Marianna, não será permitido usar celular no fim de semana. Os celulares serão devolvidos somente no dia 20. Obrigada por acompanhar o Jornal Pelicano.

    9. Manoel Gomes de Souza disse:

      Mais uma vez agradeço ao Alunos Adaptadores pelo grande serviço que estão nos prestando! Quando possível, peço que avisem a candidata Raquel Abreu, que estamos cada vez mais contentes e orgulhosos ao ve-la nas fotos. No período de adaptação os candidatos já começam a ficar de serviço no final de semana? Muito obrigado pela atenção.

    10. Aline Detoni disse:

      Boa noite sr Manoel, no período de adaptação os candidatos já tiram serviço sim.

    11. Patricia Aragão disse:

      parabenizo o trabalho realizado pelo Jornal Pelicano por manter a Família dos adaptando informada sobre os acontecimentos desenvolvidos durante a  adaptação. 
      Se possível passar a mensagem ao adaptando Aragão que toda nossa família está  orgulhosa dele, a saudade é muita, que estamos torcendo  muitíssimo. Te amamos muito. Deus está no controle.
      beijos sua mãe, pai, irmão, avós e tios.

    12. monica disse:

      Aline, boa noite, gostaria de saber a respeito do dia da platina, referente a quantas pessoas podem ir, fiquem com Deus!

    13. Aline Detoni disse:

      Boa noite Sra Monica! Normalmente são 2 pessoas por aluno, devido à lotação do ginásio de esportes, em caso de chuva.

    14. monica disse:

      mais não pode ir mais familiares? rss

    15. Josilene disse:

      Aline, Boa Noite!
      Gostaria de agradecer a todos os responsáveis pelo jornal. 
      Minha mãe ficou muito emocionada ao ver as fotos e reconhecer meu irmão. Que Deus abençõe a todos vcs e mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho! 

    16. Vera Lúcia Jaegger disse:

      Candidata-aluna: Cecília / Turma: ECHO

      Que Deus te abençoe, filha!!!
      TE AMO MUITO…
      Beijos da sua mãe…

    17. Aline Detoni disse:

      Sra Monica, há um limite, como eu lhe expliquei. Para todos os familiares, há o baile da Platina, que ocorre em maio, após o juramento à Bandeira. É uma ótima oportunidade para todos os interessados conhecerem a Escola.

    18. monica disse:

      Entendi, obrigada , boa noite à todos!

    19. Antonio Paulo dos Santos disse:

      Prezado Adaptador Merlino,

      Trabalho na PRT sim. Sou pai do adaptando Santos Filho da turma Delta.
      Um forte abraço.

    20. Beatriz Moro disse:

      Por favor, entregue ao adaptando Valentim – Turma Bravo
           Filho, tenho acompanhado a rotina da adaptação pelo site. Entro algumas vezes por dia (umas 50 …rsrsrsr),porém só consegui reconhecê-lo em duas das fotos tiradas ainda no 1º dia. Tenho certeza de que você está  bem, desempenhando seu papel da melhor maneira ,porque lutou muito para estar aí  e é um vitorioso. Estamos todos bem, só com saudades….muitas. 
           Te amo pra sempre!

    21. Waldemar Coimbra disse:

      Os Organizadores do Jornal Pelicano estão de parabéns, muito bom mesmo, suavisa um pouco a saudade e ansiedade dos pais. Gostaria de sugerir uma foto das oito turmas separadamente, para que possa ser focalizado todos os integrantes, a fim de que todos os alunos possam ser vistos pelos pais, se for possível. Desde já agradeço, e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    22. Ana Maria Balbi disse:

      Boa Noite a todos. Gostaria de agradecer a todos vcs do Jornal Pelicano, por essa oportunidade de saber-mos de nossos filhos através de foto, ainda não vi a foto de meu filho Balbi. E peço a vcs que de um recadinho ao Adapt Balbi.
      (
      “Filho felicidades por mais essa etapa de sua vida, Que você continue tendo FÉ, pois Deus estará sempre contigo. Estamos felizes por vc e fique tranqüilo pelo que vc pediu ao seu pai ele esta atento. Todos mandam abraços, Nunca se sinta só, estaremos sempre com vc em pensamento seja firme e e confiante. Nós te amamos. Fique com Deus e bjokas da mamy e Papy”
      ).

    23. Rurik disse:

      Pai da candidata Reika,

      Obrigado equipe Pelícano pela oportunidade de ter visto minha querida filha nas fotos. Por favor, dêem o recado para ela que sua familia está torcendo muito pelo seu sucesso. Estamos muito ansiosos para estarmos juntos outra vez. A saudade é muito grande mas felizes por ela está entre estes vitoriosos.

    24. Rosane Walper disse:

      Agradeço as notícias e fotos, peço que digam a meu filho Matheus Walper (Delta) que ele está sempre em nossos pensamentos e que ele é muito amado. Bjs Saudades

    25. Glênio disse:

      Boa noite a todos do Jornal Pelicano, EXCELENTE O TRABALHO DE COBERTURA. Favor enviar esta mensagem ao candidato-aluno da turma Golf 012-Fagundes. Filhão superação acima de tudo, estamos com você a todos os instantes em nossas orações. Não esqueça, “organize para não agonizar”, vocês irão ficar direto até o dia 20/01. Procure a lavanderia no final de semana para lavar roupa que julgar necessárias, vá ao barbeiro cortar o cabelo e as unhas não economize. Vocês todos estão no mesmo navio, ajude e seja ajudado, pois a vitória será de todos no dia 20. beijos e abraços do seus país e familiares. Dia 20 sairemos daí, cantando o Brado da turma Golf unidos num só pensar, superar para vencer.

    26. Priscila Luimar disse:

      Gostaria de parabenizar o trabalho de toda a equipe do Jornal Pelicano, é reconfortante poder ao menos ver as fotos e saber que todos estão bem…
      Se possível gostaria que mandar um recado ao Aluno Renan Xavier da Turma Echo
      “Amor,
      estou muito feliz por você. Você é um vencedor, esta é mais uma etapa na sua vida que tenho certeza que você passará tranquilamente.Deus está contigo!!! Estou morrendo de saudades e contando os dias para chegar dia 20. Te amo muiito. Estou te esperando ansiosa. Beijo Beijo”
      Mais uma vez agradeço a atenção de vocês.

    27. Cláudia Araújo (Kcau) disse:

      Favor transmitir este recado ao Adaptando Gabriel Rocha, Turma BRAVO.
      Jr. todos os dias ao chegar em casa, ligamos o PC para buscar noticias, fotos, já estamos até utilizando a lupa para tentar te achar, mas você não aparece em nenhuma foto. Bom, quero dizer que estamos sentindo muito a sua falta aqui em casa, mas sabemos que é por uma boa razão, por isso estamos conseguindo suportar a saudade que sentimos. Saiba que estamos orando muito para que DEUS esteja a frente de sua vida, te dando muita força, saúde, paz de espirito e tudo mais que você possa estar precisando. Volto a bater na mesma tecla: Pode contar conosco sempre! Bjs de sua tia que muito te ama – Kcau

    28. Cláudia Araújo (Kcau) disse:

      Boa noite Aline! Por gentileza, você poderia nos informar o horários que os alunos serão liberados no dia 20? Desde já agradeço pela atenção.

    29. Gilce Maria Fagundes disse:

      Gostaria de parabenizar todos pelo belo jornal,gostaria de pedir que falace com o aluno Thiago Luiz Fagundes Vieira que estamos com saudades e que estamos orgulhosos dele.Gostaria também de saber como me comunicar com o jornal através de recados como àcima,desde já agradeço e uma boa noite.

    30. Claudia de Fátima Araujo disse:

      Boa noite! Estou com uma dúvida imensa.O candidato-aluno Lucas de Araújo Soares é o Lucas Araújo, o Araújo, ou o Soares? Vocês podem me ajudar? Um grande abraço e parabéns pelo trabalho incrível!

    31. Carlos Costa disse:

      À Oficial Aluna Raquel Amorim e demais Adptadores

      Parabenizo a equipe do Jornal Pelicano pela organização e transparência com que vocês tem postado as informações diariamente.
      Ao ver meu filho adentrar o portaló do CIAGA, juntamente com todos aqueles jovens, senti o orgulho e a certeza que o sonho de uma Marinha Mercante forte ganhava mais um capítulo.
      Apesar da dura rotina da adaptação, tudo o que for embasado e ensinado a esses jovens, em termos de união e disciplina, refletir-se-á no futuro de suas carreiras.
      À todos os adaptadores que abdicaram de suas férias e o convívio de seus familiares, para receberem e instruirem nossos filhos, muito obrigado.
      À vocês jovens alunos, que escolheram singrar tão nobre e relevante profissão, ergam a cabeça com orgulho, os dias difíceis hão de passar e serão lembranças incomparáveis de um brilhante futuro.
      Que Deus os abençoe.
      CLC/CMT Carlos Alberto Costa N/T Cantagalo – Transpetro

    32. Márcia Ramos disse:

      Boa noite, sou mãe da Thuana Ramos da Turma Alfa e Thaís Ramos da Turma Hotel, gostaria de mandar um beijo para elas e agradecer pelo carinho e paciência de vcs conosco, a saudade e muito grande e conseguimos amenizar vendo as fotos e mandando esses recados. Deus abençõe a todos!!

    33. Aline Detoni disse:

      Boa noite sra Cláudia, seu filho provavelmente é o Lucas Araújo, da turma Charlie.

    34. Cássia Garcia disse:

        Boa noite! Agradeço a disponibilidade e generosidade da equipe do Jornal Pelicano em nos fornecer informações acerca dos trabalhos realizados durante esse período de adaptação, que sem dúvida, é apreensivo  para os pais. 
        Gostaria, se possível, que transmitissem à candidata-aluna Ana Garcia, turma Echo, o recado que segue:
      Estamos com saudades e torcendo por você, mantenha a FÉ, persevere e fique de pé. Todo nosso amor. Bjs.Pai, mãe, Frida e Rebeca.

    35. Valtecir Silva disse:

      Parabéns a vocês.
      Sou militar da FAB, meu filho já esteve em outra força e nunca vi uma iniciativa como a de vocês em disponibilizar um meio de contato tão bom e reconfortante para nós, pais, amigos e afins de nossos filhos e filhas. Muito obrigado. Parabéns ao Jornal pelicano!
      E, claro, se possível, diga ao aluno 013-Turma Echo RENAN XAVIER que seus pais, seu irmão e seu cachorro Johnny estão torcendo e morrendo de saudade!!
      Boa noite e que Deus continue os abençoando!

    36. MARCOS BELCHIOR disse:

      Parabéns pela organização na construção do Pelicano.
      Tenho meu filho formado por essa brilhante Instituição e agora, na adaptação 2012, meu sobrinho Vitor Máximo.
      Temos tomado conhecimento do andamento do curso através desta fonte de informação.
      Se possível, repasse ao Vitor Máximo nossa alegria por estar fazendo parte desse time de desbravadores da economia nacional.
      Muito obrigado e abraços.

    37. Jacqueline Xavier disse:

      Filho, Renan Xavier, da Turma Echo, só eu sei o quanto vc caminhou pra chegar até aqui… Lembra dessa letra? Hoje nós entendemos o que Jeová estava preparando para vc. Força sempre… Te amomos. Mamãe, Papai, Caio e seus avós. Beijos. fique com DEUS.

    38. GLAUCE RESENDE disse:

      Parabenizo e agradeço toda Equipe do JORNAL PELICANO, pela oportunidade de proporcionar a todos nós que deixamos aí um pedaço de nossa existência, para concretizar um sonho e propósito. Estou tendo a felicidade de poder estar vendo minha princesa em alguma fotos e isto está aliviando meu coração da saudade que sinto de sua presença. Se for possível, diga a ela, Adapt. CAMILLA RESENDE – TURMA FOXTROT, que a AMO muito e com muito orgulho, apesar dela ter esta certeza. Obrigado por tudo!!!  Até mais…

    39. Monique disse:

      Boa noite.

      Gostaria de saber, se possível, quando será o retorno para casa: dia 20 ou 21.
      E o provável horário.

      Obrigada !

    40. Adapt. Of. Al. Raquel Amorim disse:

      Monique, dia 20 por volta das 17h, provavelmente.

    41. Monique disse:

      Muito obrigada, Rafael! 🙂

    42. Erika Facuri disse:

      Parabéns pelo trabalho desenvolvido por vocês, postando fotos e a rotina dos adaptadores, assim ameniza um pouco a saudade.
      Se possível, diga a CAMILLA RESENDE-TURMA FOXTROT, que estamos muito orgulhosos de ver a sua garra e determinação.Estamos juntos dela através do coração e de nossas orações.
      Amamos imensamente essa adaptadora!!!
      Bjs de Erika, Guilherme,Mauricio e Priscilla.

    43. Marlene Donatto disse:

      Para o adaptando Donatto da Turma Charlie:

      Agradecemos a equipe do Jornal Pelicano pelo fato de podermos acompanhar nosso filho nessa etapa tão importante para a sua vida profissional.

      Poderiam dar um recado para o Donatto, que sua família o parabeniza por ter conseguido seu objetivo e estamos muito felizes e torcendo para seu sucesso. Também estamos acompanhando seus passos através das publicações desse jornal.

      Que Deus te proteja sempre!

      Abraços do pai, mãe e irmãos.Bjs.

    44. Denise Bastos disse:

      Boa noite!Parabéns GALERA, ótimo trablho…Sendo o retorno para casa no dia 20,gostaria de saber: Qual é a agenda do aluno no período entre 21 e 30?

      Obrigada.

    45. Marli Bastos disse:

      Bom Dia. Sou mãe do candidato PEDRO BASTOS da turma ALFA e parabenizo toda equipe do Jornal Pelicano pelo importante papel de informar a rotina dos candidatos.Gostaria que coloca-se fotos do meu filho e de toda turma ALFA, pois ainda não conseguir identifica-los, pois estou com muitas saudades.Diga ao PEDRO que estamos torcendo e, que seu sonho está começando a se concretizar .Beijos MARLI,Gabi,Abelardo.

    46. Pâmela Bem-Haja disse:

      Se possível, passar a mensagem que se segue ao adaptando Daniel Marques, turma Alfa.

      Dani, estamos todos aqui torcendo por você, aguardando sua chegada… Estamos muito orgulhosos de você e passando muita energia positiva para que tudo dê certo. Se você está aí hoje é porque você batalhou muito. Parabéns! Desejamos todo sucesso do mundo pra você, afinal, você merece.
      Beijos dos seus amigos(miguxos). Nós te amamos muito.

    47. Eliana Magalhães disse:

      Bom dia!!!!!
      Sou mãe da aluna Natasha da turma Golf,gostaria muito de pedir a vocês para tirar mais fotos das meninas, por favor……

    48. Ana Maria Ramires disse:

      Bom Dia a Todos do Jornal Pelicano, desejo a todos os candidatos e em especial a meu filho Candidato Ramires Turma Golf, que tenham muita força nos próximos dias ao qual o cansaço tende a querer dominar, se possível diga ao Ricardo Ramires que sua mãe está muito feliz e com mais saudades a cada dia que passa,mas quero que esses dias tão especiais passem bem lentos,viva o seu momento porque é assim que tem que ser.

    49. Marcos Rabello disse:

      Parabenizo e agradeço a toda Equipe do JORNAL PELICANO, por transmitir a todos nós algumas notícias e fotos do que temos de mais precioso e momentâneamente estamos tão distantes: nossos filhos. Se possível, transmitam ao aluno RODRIGO RABELLO – Turma DELTA que seus pais, seu irmão, avós, tios e primos estão com muitas saudades,porém,gratos a Deus por sua Vitória que é tão grande como é a Instituição que agora você está a se dedicar!! Muita garra e determinação, confiamos em você. ADSUMUS!

    50. Marcos Rabello disse:

      Parabéns. Excelente trabalho. Sou Oficial da Marinha, realizei vários Cursos que um Oficial pode ou deve realizar e sei que o afastamento familiar faz parte da adaptação, formação e da própria vida funcional do militar, contudo, as notícias diárias, nesses momentos, principalmente de um filho, são muito confortantes. Obrigado por vocês proporcionarem tal conforto. BRAVO ZULLU!

    51. Felipe disse:

      Estou na lista de reserva e tenho acompanhado diariamente os acontecimentos da adaptação por este informativo. Gostaria de saber, se possível, como anda a convocação dos reservas, se estão sendo chamados e que colocação está, para saber se tenho chance.

    52. Alexandre Magno disse:

      Camilla Resende:
      “Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.” Te amamos(Alê,Lu,Alexia,Luane e Thayná.ufa…)

    53. Marli Bastos disse:

      Bom dia .Sou mãe do adaptando PEDRO BASTOS gostria de saber notícias,desde que se apresentou em 10/01/2012 não obtive nenhuma notícia nem fotos.Estou muito aflita mesmo sabendo que deve estár bem.Mandem fotos por favor,e diga para ele que a torcida pelo seu Sucesso é muito grande e que EUS o abençõe. Marli ,Gabi,Caetano .

    54. Adapt. Of. Al. Raquel Amorim disse:

      Felipe, os reservas ainda estão sendo chamados.

    55. francisco a. l. silva disse:

      parabens pelo ótimo trabalho deste jornal em divulgar o dia a dia das turmas em adaptação obrigado.

    56. Patricia Aragão disse:

       Excelente trabalho de toda Equipe do JORNAL PELICANO, Se possível, transmitam Adapt ARAGÃO TURMA FOXTROT, que seus pais, seu irmão estão com muitas saudades,porém gratos a Deus por sua vitória. Seja firme tenha garra e determinação, confiamos em você. Te amamos muito. Estamos contando os dias p/ nosso reencontro. Beijos meu filho, meu amor. Come feijão!!!rsrsr.
      Patricia

    57. Deise disse:

      Boa tarde

      Poderiam por gentileza repassar o recado ao Adaptando Gabriel Rocha (turma Bravo). Agradeço antecipadamente.

      Filhote, não tenho visto você nas fotos, mas confio em DEus de que tudo esteja bem. Você sabe o quanto é importante a sua felicidade para sua família, e que podes contar conosco sempre. Que os Anjos de Deus estejam ao seu redor e dos demais colegas que estão na mesma situação de adptação. Ore sempre, entregue sua vida a Deus e tudo será mais suave. Te amo demais… e prá sempre. Cuide-se Com Amor Mamãe Deise

    58. Sheila Rocha disse:

      Boa tarde, estão de parabéns pelas informações, e gostaria de pedir um favor, se possível, claro. Que dissessem ao meu filho ROCHA – TURMA ALFA, que estamos todos torcendo e vibrando com ele. E uma curiosidade, como é passado esse recado aos candidatos? Desde já agradeço muito…Sheila.

    59. Emilia Hora disse:

      Parabens pelo trabalho! Por favor transmita para a candidata, Mariana Hora, turma Bravo que todos nós estamos torcendo muito por elae que ela continue firme para realizar o seu sonho. Te amomos muito!

    60. Vera Lúcia Jaegger disse:

      Candidata-aluna: Karine / turma: DELTA

      Desejamos a você muita força, coragem e perseverança…
      Você é guerreira!!!
      Beijos da tia Vera  

    61. Vicente Sacramento disse:

      Achei a transparência desse inicio muito boa para a formação do meu filho e todos os seus novos companheiros, que a energia do mais Alto continue nesta Escola de Formação e em todos os seus componentes. Tiago, que Jesus continue iluminando seus caminhos e de seus companheiros. Te Amamos

    62. Clecí Melo disse:

      Sou mãe da candidata aluna MARINA, TURMA ECHO. Po favor tirem mais fotos das candidatas alunas, não a tenho visto nas fotos. A foto ameniza a preocupação. Agradeço a compreensão.

    63. janaina disse:

      Gostaria de saber se o reserva que chegara na segunda feira, vira dia 20 pra casa!

    64. Vilma Siqueira disse:

           Prezados, Boa noite! Se possível, passar a mensagem que se segue a aluna: Letícia/turma DELTA

       Filha ao levantar, acorde sempre com pensamentos positivos,assim você reunirá forças para vencer os obstáculos do dia. E saiba que, tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Pense no melhor e trabalhe pelo melhor.
       Tenha Fé E ACREDITE!!!
       E nunca jamais esqueça, por um dia sequer o quanto você é especial para nós.
       Sorria !!! Sempre…Transmita ALEGRIA… 
       Que Deus te abençõe!!!  Beijos, mamãe, papai, Mila, Gustavo, tio Sergio e tia Maria
       

    65. Aroldo Tavares Martins disse:

      Sou pai do aluno Cid Albani Martins (turma GOLF) e fiquei muito orgulhoso ao ver uma foto do meu filho aí no CIAGA. Essa irá para o álbum dele. Como pai e brasileiro, agradeço e parabenizo os senhores pela existência e manutenção desta entidade tão bem organizada.
      Na foto que vi o meu filho – já no 3º dia, pude ler no seu rosto a seriedade e empolgação em ter entrado para o CIAGA. Fiquei muito tranquilo.
      Se possível peço que publiquem mais fotos da turma GOLF.
      Obrigado a todos.

    66. Jaqueline disse:

      Boa noite, estava lendo alguns comentarios, e fiquei com uma duvida com relação ao numero de pessoas para serem convidados a assistir a cerimonia da platina. Esse numero de 2 pessoas, mencionado acima, é somente para o caso de dia chuvoso?
      Desde já agradeço.

    67. Ana Maria Balbi disse:

      Boa Noite! Estamos felizes e agradecidos pelo trabalho de vcs, na qual possamos estar acompanando a tragetoria de nosso filho. Obrigada por esta oportunidade de poder ver nosso filho por fotos. ” Filhos ficamos hiper felizes e cheios de emoção em vê-los na
      forma. Fique com Deus e lembre-se que estamos torcendo por voce por mais essa vitoria.
      Agradeça sempre a Deus por mais esta benção. Te amamos. Bjoaks de sua mãe e seu pai.

    68. Ana Maria Balbi disse:

      Boa Noite! Estamos felizes e agradecidos pelo trabalho de vcs, na qual possamos estar acompanando a tragetoria de nosso filho. Obrigada por esta oportunidade de poder ver nosso filho por fotos. “Turma Bravo – Balbi ficamos hiper felizes e cheios de emoção em vê-los na
      forma. Fique com Deus e lembre-se que estamos torcendo por voce por mais essa vitoria.
      Agradeça sempre a Deus por mais esta benção. Bjokas desses que te amam deamis mamy e papy.

    69. Pai de Juan Maia disse:

      Gostaria de parabenizar o trabalho de toda a equipe do Jornal Pelicano, é muito bom poder ao menos ver as fotos e saber que esta tudo muito bem…..Se for possível gostaria que mandar um recado ao Aluno Juan Maia da turma HOTEL..EU não pude leva-lo no dia de começar a adaptação ,mas tenha certeza que irei buscá-lo , pois estou com muita saudade…..aguanta firme , falta pouco….bjs

    70. Aline Detoni disse:

      Sra Jaqueline, boa noite. Esse número de convidados é o limite, mesmo em dias de sol.

    71. Aline Detoni disse:

      Boa noite sra Janaina. Todos os candidatos serão liberados para ir pra casa dia 20, a princípio. Recomendo levar o enxoval para 2 semanas, só por precaução.

    72. Jaqueline disse:

      Ok obrigada.

    73. Margareth disse:

      Familiares do Israel (turma Golf)
      Parabéns pelo jornal. Estamos acompanhando todos os dias.

      ISRAEL!!!  Parabéns pela escolha! A gente sabia q vc ia conseguir! A saudade ta grande demais! Força ai!! Aguenta firme! TE AMAMOS! Bjos Deus te abençoe.  Papai, mamãe, maninha e Julinha!  s2

    74. Denise Bastos disse:

      LAURA!!!!!
      Lembra? NAVEGAR É PRECISO… Te AMAMOS MUITO!!!! pai,mãe,zillo e léo

    75. Jussara Marinho disse:

      Acompanho todos os dias (diversas vezes por dia)a edição do Jornal, que prima pela excelência.Estou gratificada e agradecida por poder ter informações sobre os dias de meu filho. Parabenizo todos os adaptadores e editores por nos dar essa sensação de presença junto a nossos filhos.

      Gostaria que mandasse uma mensagem para Teles,Leonardo da Turma Alfa: Querido você fez escolhas que te levaram a alcançar esse momento em que está; acredito, como sempre na sua capacidade e perseverança. Você vai conseguir. Mando a minha benção. Que Deus te Abençoe , Ilumine e Guarde.

      Estamos orgulhosos e saudosos . Mamãe , papai e irmão.
      TE AMAMOS DEMAIS.

    76. ROGERIO disse:

      Sou o pai do adaptando Rogerio Lamblet da Silva. Gostaria que fosse passado o recado que estamos com saudades e torcendo por ele. Rogerio (Pai) Graça (mãe) Luciana (Irmã)

    77. Marina Simões disse:

      Ronaldo(Turma Delta)

      Parabéns ,estamos com saudades ! beijos da sua mãe ,irmã e seu pai ,força aí bjs (;

    78. Marina Simões disse:

      A e não esquece e que a gente te ama e torce sempre por você .

    79. Maria do Céu disse:

      Por favor avisem ao aluno Thiago Paiva Trindade, eu não sei se o nome que ele usa aí é Thigo ou Paiva. Pois existe um Thiago em uma turma e um Paiva em outra. Mas por favor avisem a ele que a prima dele Thuane passou na prova da Marinha que ela fez.

      Obrigada por esta oportunidade de contato e pelo belo trabalho.
      Maria do Céu

    80. Marcos Aurelio dos Santos Oliveira disse:

      POR FAVOR AVISEM AO MARCOS DIAS DA TURMA GOLF QUE J.C, SEU PAI,SUA MÃE,IRMÃO, MEL, IRMÕS DA FRATERNIDADE O CAMINHO E FAMILIARES OS AMAMOS MUITO.AGUENTA FIRME QUE O PIOR JÁ PASSOU, DEUS ESTA NO COMANDO .

    81. Daniel Mello disse:

      Tenho certeza de que essa adaptação está sendo EXCELENTE, a MELHOR DE TODOS OS TEMPOS! Estou muito orgulhoso de ver vocês em ação!

      M A R I N H A M E R C A N T E !

      PON Daniel Mello

    82. Souza Mattos disse:

      Karamba…fico feliz em ve que a galera continua mandando ai….principalmente a galera do pelicano, vcs estao de parabens ehm….tbm aposto q qem ensinou pra vcs era bom pra karamba…rsrsrs….brincadeira…..abrço e sucesso a todos!

    83. CELESTE AIDA disse:

      Eu, vovó da ADAPT. CAMILLA RESENDE – TURMA FOXTROT, estou saudosa, mas feliz, pois estou tendo a chance de poder ver e ter noticias de minha querida NETA no “JORNAL PELICANO”. Parabéns pela iniciativa.
      CAMILLA, fique com DEUS, pois ELE está com VOCE !

    84. GLAUCE RESENDE disse:

      Aguardo ansiosa noticias e imagens do 4ºdia de adaptação!

      ADAPT. CAMILLA RESENDE – TURMA FOXTROT
      BEIJOS com muito AMOR e SAUDADES, no seu CORAÇÃO !!!
      Mamãe

    85. Marcos Rabello disse:

      Peço, se possível for, que transmitam ao Adaptando Rodrigo Rabello da turma Delta, que embora distantes não esquecemos do seu aniversário (14/01/2012). Saiba meu filho, que todos nós te amamos muito e queremos que voce seja muito feliz e, tenha certeza, iremos comemorar muito quanto essa fase terminar. Feliz aniversário, com amor de sua Mãe, Pai e irmão.

    86. Ana Maria Ramires disse:

      Bom Dia a todos da equipe do Jornal Pelicano.
      Desejo a todos os candidatos e em especial ao meu filho Ramires da Turma Golf um ótimo sábado. Seu irmão vai competir este domingo a Travessia e está disposto a ter bons resultados para poder lhe falar, seus pais mandam abraços e beijos com muito carinho.Obrigado Jornal Pelicano, se puder passe este recado.

    87. Fernanda Janiszewski disse:

      Agradeço ao Jornal Pelicano a chance de ver minha filha Reika Janiszewski da Turma Bravo em mais uma etapa de vitória em sua vida,te amo filha,estou orgulhosa e torcendo pela sua adaptação na EFOMM,seus manos,cunhado,sobrinhos e amigos estão também lhe acompanhando e torcendo,adoramos ver você nas fotos.beijos de Mami Fernanda.

    88. Tathiane Marques disse:

      Thayse (TURMA FOXTROT), você é uma guerreira! Vencedora! A nossa família foi separada por Deus para desfrutar uma vida plena na presença Santa do Pai. A jornada muitas vezes tenta nos desanimar, mas quando você chorar lembre-se: Até aqui Deus te ajudou e muito mais fará por você! A única coisa que você precisa fazer é ficar de pé e perseverar, pois quem guerreia e está a frente de tudo isso é o Pai todo poderoso. Lance sobre Ele o fardo pesado e Ele te revestirá com um suave. Estamos muito felizes, vibrando com cada conquista sua! Princesa linda de Deus, amamos você. Receba honras do Senhor nesta nova etapa da sua vida. Estamos acompanhando as atividades pelo Jornal Pelicano.
      PORQUE EU, O SENHOR TEU DEUS, TE TOMO PELA TUA MÃO DIREITA; E TE DIGO: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO (IS.41:13). Com muito carinho, a sua família.

    89. Rita de Cássia disse:

      Temos acompanhado o dia-a-dia da Adaptação 2012 por meio do Jornal Pelicano e vimos parabenizar o excelente trabalho que os adaptadores estão realizando neste ano.
      Para quem não sabe, trata-se de trabalho voluntário, momento em que os veteranos passam as instruções necessárias para que os “calouros” possam se preparar para o ano letivo.
      As informações e as fotos publicadas nos ajudam a “matar a saudade” dos filhos (as).
      Com Saudades, aproveitamos para deixar mensagem especial à Adaptadora Marcella Almeida.
      Beijos. Te amamos muito!!!!!
      Rita de Cássia, Marco Antonio e Rodrigo.

    90. Eluse disse:

      À Mineira Luciana Santos

      “Uai sô, esse trem aí tá bacana demais.”

      Lu, estamos muito orgulhosos de você. Te amamos muito e desejamos que você seja muito feliz aí, junto aos demais adaptandos. Os seus três corações, do pai, da mãe e da jú e de toda a galera de TC, estão qui torcendo por vocês.

      Parabéns pelo Jornal.

    91. MARGARETH disse:

      MARGARETH MARQUES

      ADOREI SABER DA ROTINA DESSES MENINOS E MENINAS DE OURO. MESMO PORQUE EU TENHO O MEU TAMBEM AÍ.MEU QUERIDO DANIEL MARQUES TE AMO DEMAIS E VOCE SABE DISSO.SABE O QUANTO EU QUERO TE VER FELIZ E SEI QUE VOCE VAI CONSEGUIR COM A AJUDA DE DEUS E COM A SUA FORÇA DE VONTADE. TE AMO, TE AMO E TE AMO.ESTAMOS TODOS COM MUITAS SAUDADES.BEIJOS DA SUA MÃE,SEU PAIZÃO E SEU IRMÃO

    92. MARGARETH disse:

      ACHO ÓTIMO PODERMOS TER ACESSO AS NOTÍCIAS QUE VOCES NOS PASSAM.ISSO ACAMA OS NOSSOS CORAÇÕES DE PAIS AFLITOS. OBRIGADA POR VOCES EXISTIREM

    93. Terezinha Taborda disse:

      Gostaria de parabenizar o trabalho de toda a equipe do Jornal Pelicano, pois é muito bom poder ao menos ver as fotos e saber que esta tudo muito bem…. gostaria muito que minha Filha Caroline Taborda, da turma ECHO recebesse essa mensagem: Filha ao levantar, acorde sempre com pensamentos positivos,assim você reunirá forças para vencer os obstáculos do dia. E saiba que, tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Pense no melhor e trabalhe pelo melhor.
      Tenha Fé E ACREDITE!!!
      E nunca jamais esqueça, por um dia sequer o quanto você é especial para nós e o quanto te AMAMOS.
      Sorria !!! Sempre…Transmita ALEGRIA…
      Que Deus te abençõe!!! Beijos, Mamis Papi mama e vó Eloá.

    94. eliana disse:

      Por favor fale para Natasha da turma Golf que estou contando nos dedos o dia de sua volta e que a feijoada já esta garantida, filha amada orgulho de minha vida!!!!!!!!!

    95. Juliana S. Hitaka disse:

      Muito obrigada pelos responsáveis por essa parte do jornal pelicano, ter a oportunidade de acompanhar os adaptandos é sem mensuração.
      Se possível gostaria de saber o que ocorrerá do dia 20 ao dia 30 deste mês, se será necessário a presença dos alunos em algum momento antes das matriculas e aulas do dia 30?
      Mais uma vez agradeço.

    96. Juliana S. Hitaka disse:

      Boa tarde,
      Se possível transmitir ao adaptando Mariana Hitaka, turma Hotel:
      Estamos com muitas saudades Mari, todos os dias mandando muita força para vc nessa nova etapa da sua vida. Sabemos que vc agüenta o tranco! Te amamos muito. 
      Paps, Leopoldinho e Juju.

    97. Aline Detoni disse:

      Boa noite sra Juliana! A adaptação não acaba dia 20, os candidatos serão liberados para passar o fim de semana em casa e devem regressar à EFOMM no horário estipulado pelos adaptadores. A matrícula do candidato será feita automaticamente, ao término da adaptação (dia 28). No dia 30, os então alunos do 1° ano, comparecerão para as atividades escolares.

    98. Márcia Ramos disse:

      Sra Aline Detoni, boa noite queria saber notícias da aluna Thuana Ramos e Thaís Ramos Turma Alfa e Turma Hotel,tem como, agradeço

    99. MARIA JULIANA PEDROZA disse:

      Gostaria de parabenizar o excelente trabalho do Jornal Pelicano. Através deste podemos acompanhar o dia a dia de nossos adaptandos. Aproveito para deixar uma mensagem para o meu filho Raslan Pontes Pedroza, dizendo à ele que eu e toda a sua família estamos felizes e na torcida por ele. Que Deus o abençoe.

    100. MARCIO PEDROZA disse:

      Parabéns ao Jornal Pelicano, tenho acompanhado todos os dias os destaques e estou achando muito bom poder saber como funciona todo o processo de adaptação, excelente trabalho. Deixo aqui uma mensagem para o meu filho Raslan Pontes Pedroza e se possível repassem ao mesmo, dizendo a ele que eu me orgulho muito dele e estou muito feliz.

    101. Juliana S.Hitaka disse:

      Boa noite e muito obrigada Aline.

    102. Aline Detoni disse:

      Boa noite sra Marcia! Como a senhora já deve ter notado, nós do Jornal Pelicano não transmitimos mensagens dos candidatos para os pais. Entendo sua apreensão, mas seja paciente! Suas filhas estão em boas mãos!

    103. Márcia Ramos disse:

      Compreendo…obrigado pela atenção.Boa noite e bom serviço para vcs

    104. Patricia Aragão disse:

      Para adaptando Aragão Turma Foxtrot: Meu filho continue firme, estamos orando por ti, Deus              está  contigo. Te amamos muito, estamos muito orgulhosos da sua garra, e sabemos o quanto  vc  é capaz. Vencedor em Cristo Jesus. Te amo muito. Seu pai é só orgulho. Bjus se cuida, ore e coma feijão.                   Mamãe.

    105. RONALDO MARQUES disse:

      Favor Enviar para DANIEL MARQUES da Turma Alfa.

      Filhão, Estou em SP trabalhando e torcendo para você esta feliz e se saindo bem neste período de adaptação. A vida é uma luta e só vence quem tem determinação e vc tem de sobra. Estou orgulhoso dos filhos que tenho, você e o Thiago. Te aguardo para assistirmos a estréia do Fogão. Beijos, Te amo.  

    106. Deise Rocha disse:

      Boa noite. tenho entrado constantemente em diversos horarios diferentes contudo as últimas informaçòes até agora são somente até o 3o dia de adaptaçào sendo hoje já o o dia. gostaria de saber se possível se realmente a frequencia de informações varia de dias para dias ou eu é que não consigo acessar como os demais pais e responsaveis que postam estar recebendo noticias frequentemente? obrigada`pela atençào, minha preocupaçao e o grande porque ainda nã avistei meu filho em nenhuma das fotos postadas até o momento (3o dia)

    107. Adapt. Of. Al. Raquel Amorim disse:

      Dona Deise, tivemos um problema para postar as fotos por causa da velocidade da internet. Regulamos o problema hoje, mas a matéria ainda precisa de aprovação. Hoje (domingo) já atualizaremos o site. Desculpe o transtorno.

    108. Emilia disse:

      Parabéns ao Jornal Pelicano, tenho acompanhado dia a dia os destaques e é muito bom saber como funciona o periodo de adaptação, bom trabalho. Deixo uma mensagem para minha filha Mariana Hora, Turma Bravo e desde´já agradeço, dizendo que estamos torcendo para que tudo transcorra com tranquilidade, o seu futuro brilhante começa agora e me orgulho muito de ser sua mãe.

    109. Erneto luiz dos santos disse:

      Favor desejar ao aluno Luís Augusto, turma Hotel, Feliz Aniversário em 15/01/2012.

      Saudades…
      SUA FAMÍLIA.

    110. Rosangela Bento da Silva disse:

      Bom dia a todos os adaptadores e candidatos. Por favor transmita ao meu filho, Bento, que estamos com saudades e oramos diariamente por ele e por todos que participam deste período. Agradeço por este jornal que proporciona esta comunicação e ameniza a saudade de todos nós, seus pais, avós e irmã.

    111. Ana Paula disse:

      Mais uma vez quero parabenizar, a equipe do PELICANO PELO BELO TRABALHO QUE ESTÁ REALIZANDO!!!! Transmitam ao candidato/aluno Rafael Gonçalves que o estamos aguardando ansiosos para ouvir suas novas experiências, estamos torcendo pelo seu sucesso, muita força e que vc continue conquistando mais vitórias, fique com DEUS! Ana Paula, Fabiane e Fábio. BJS.

    112. Gilce Maria Fagundes disse:

      Ao adaptando Thiago Luiz Fagundes Vieira,querido ainda não sei sua turma,o saite ainda não foi atualizado estou com muitas saudades,mando todo dia muitas energias boas para você meu guerreiro.Por favor,quem for o adaptador do Thiago transmita esse recado,e quando puder me informe a turma dele e o seu nome de guerra,fico muito agradecida.

    113. Sheila Rocha disse:

      Repetindo a mensagem , pois não sei se foi lida: “”Boa tarde, estão de parabéns pelas informações, e gostaria de pedir um favor, se possível, claro. Que dissessem ao meu filho ROCHA – TURMA ALFA, que estamos todos torcendo e vibrando com ele. E uma curiosidade, como é passado esse recado aos candidatos? Desde já agradeço muito…Sheila.””

    114. Deise Rocha disse:

      Adpt.Of.Al Raquel Amorim, muito boa tarde. Obrigada por sua generosidade e gentileza peculiares. Tem sido dias difícies sem noticias do Gabriel Rocha (turma Bravo)Mas tenho fé de que DEus esteja sempre no controle e creio que esteja também redeado de pessoas do bem como você. Que Deus abençõe sua vida e que possa continuar com este trabalho que alenta nossos coraçòes. Obrigada mesmo. sendo-lhe possível, diga por favor ao Gabriel Rocha que o Amo demais e que estando ele bem, nós aqui também estaremos.Bom domingo a todos.

    115. Waldemar Coimbra disse:

      Srª Gilce Maria Fagundes bom dia. Também sou pai de um adaptando, o seu filho provavelmete é o Thiago da turma Delta: nome de guerra: Thiago, turma: Delta. Se a Srª perceber só existem dois canditados alunos com o nome de guerra Thiago: Thiago da turma Delta e Thiago Ramos da turma Hotel e não existe nenhum outro candidato aluno com o nome de guerra Luiz, Fagundes ou Vieira, por esse motivo, e por eliminação, provavelmente, o Thiago da Turma Delta é o seu filho.

    116. DENIEL LIMA disse:

      A mensagem de Denise Lima e Deniel Lima é para o aluno Diógenes da turma ALFA. Obrigado.

    117. Lúcia Bohrer disse:

      Boa tarde a todos os adaptadores e ao Jornal Pelicano, estamos todos numa corrente positiva, com muita alegria e saudade também dos nosso amores, mais sabemos que isso tudo faz parte de um grande programa de crescimento e amadurecimento para os nosso filhos.
      Desejo em especial ao meu filho Rodrigo Bohrer, força, coragem e muita perseverança para alcançar os seus objetivos e se for possível transmita essa mensagem de incentivo para ele. Obrigada e um bom domingo para todos.

    118. Lúcia Bohrer disse:

      Ao Jornal Pelicano que tem uma grande missão de confortar os familiares. Eu sei que o meu filho RODRIGO XAVIER TURMA DELTA está muito bem, que o companheirismo com responsabilidade, com foco no seu objetivo de vencer todas as barreiras, não existe um vencedor sem existir uma equipe de profissionais trabalhando EM ENSINAR e para servir com dignidade a missão de transportar além mar o aprendizado neste três anos que virão com certeza. AOS JORVENS GUERREIROS – ADAPTAÇÃO 2012 – ESTAMOS TORCENDO, NÃO SÓ PRO MEU FILHO, MAIS PARA TODOS FILHOS, QUE SAIAM BEM E NO DIA 28 OU 30 DE JANEIRO, ESTAREMOS TODOS COMEMORANDO.
      UM ABRAÇO, do seu pai SERGIO e da sua mãe LUCIA

    119. Millena Xavier disse:

      Recado para Thalis Gilaberte (Turma Golf) e Izabeli Ferretti (Turma Bravo):

      E finalmente o sucesso de vocês entrou pela porta! Nossos queridos guerreiros merecem toda admiração! Aguardamos anciosamente o retorno de vocês! Não preciso desejar nem força nem determinação pois isso sempre andou com vocês! Que esse seja o início de uma linda história ! Boa sorte, com muito carinho e saudade, Millena.

    120. Margarete disse:

      Senhores Adaptadores, boa noite.
      Quero agradecer o trabalho de vocês e parabenizar a todos os organizadores do Jornal Pelicano, acredito que voces estão enfrentado dificuldades para atualizar o Jornal e manter todos os familiares dos candidatos alunos informado da rotina na Escola, vocês estão de parabéns. Gostaria de mandar uma mensagem para o meu filho e que fosse entregue a ele na medida do possível: Ao adaptando Coimbra da Turma Charlie: Carlos Alexandre quero que você saiba da saudade que estamos sentido e que estamos orgulhosos e torcendo por você. Um beijo da sua mãe, seu pai, seu irmão, sua vó e seu tio. Fique com Deus e saiba que estaremos sempre contigo.

    121. Pâmela Bem-Haja disse:

      Agradeço muito ao Jornal Pelicano por confortar amigos e familiares dos adaptandos. Muito obrigada a todos!

    122. Alessandra Dutra disse:

      Boa noite! percebi que meu recado não foi postado…não sei o pq, mais gostaria que fosse trasmtido o recado ao meu filho Victor Dutra “Tenório”, falta que o meu companheiro está fazendo, mas aesar de tudo esto muto ogulhosa e confiante que ele escolheu oseu caminho ocnsciente.Obrigada ao jornal pelas informações passada,pois geraa tranquilidade a nós pais.

    123. Maria Cristina disse:

      Boa noite!
      Percebi, tal qual a Alessandra Dutra, que meu recado não foi postado. Peço, portanto, a gentileza de , se possível, transmitir ao aluno Moreira, da Turma Bravo, toda a saudade e torcida que seus familiares e amigos estão sentindo. Aproveito o ensejo para reiterar os agradecimentos a este Jornal, que através das informações transmitidas, ajudam-nos a acompanhar essa fase tão importante para nossos queridos. Parabéns a toda a equipe! maria Cristina (mãe do Moreira)

    124. Jaqueline disse:

      BoA NOITE!

      gOSTARIA DE MANDAR UMA MENSAGEM AO ALUNO BRUM: “eSTAMOS TORCENDO POR VOCÊ! vOCÊ MERECE TUDO DE BOM. qUE DEUS ESTEJA COM VOÇÊ!
      tIA jAQUELINE, tIO lICO, aMANDA E JOÃO aNTÔNIO.

      pARABÉNS A TODA A EQUIPE!