• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6748
    Adaptação 2012, EFOMM » quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 2º Dia

    O segundo dia da adaptação 2012 começou às 5:30 com o toque da Alvorada. Os candidatos em seguida formaram na Alameda Alegrete em suas turmas de adaptação onde foi feita uma conferência de apresentação pessoal e logo depois seguiram para o café da manhã.

    Pela manhã tiveram mais instruções de Ordem Unida, assistiram a uma palestra do Departamento de Formação Marinheira, recebendo algumas explicações sobre o FORMAR e sobre as atividades de remo e vela. Posteriormente, o Sr. ComCA proferiu uma palestra de apresentação da EFOMM. Ao término da palestra, os candidatos foram deslocados para salas de aula a fim de preencher mais fichas cadastrais.

    Novas instruções de Ordem Unida foram passadas após o almoço, os candidatos tiveram que subir em seus camarotes para trocar de uniforme e se prepararem para o TFM. Enquanto alguns candidatos faziam o cálculo de IMC outros praticavam o TFM (Treinamento Físico Militar). Ao término do TFM os candidatos novamente trocaram de uniformes para continuar recebendo instruções de Ordem Unida.

    Após o jantar retornaram para o auditório para assistirem uma palestra com a Comandante-Aluna Carolina Magalhães que explicou a função dos Oficiais-Alunos, contravenções-disciplinares e respondeu a dúvidas dos candidatos. Logo após, o Imediato-Aluno Cabral falou sobre o serviço e sobre a função do Imediato-Aluno.

    Depois da ceia voltaram para o auditório para treinar o canto do Hino da EFOMM e foram liberados em seguida para subirem aos camarotes, encerrando a rotina do dia.

    Por Al. Areias

    Comentários

    1. Karen Garcia disse:

      Muito bom! É uma ansiedade a espera do release de cada dia de adaptação! 
      Parabéns mais uma vez Jornal Pelicano e parabéns a todos os novos mercantes da EFOMM! 

    2. Waldemar Coimbra disse:

      Os Organizadores do Jornal Pelicano estão de parabéns, muito bom mesmo, suavisa um pouco a saudade e ansiedade dos pais. Gostaria de sugerir uma foto das oito turmas separadamente, para que possa ser focalizado todos os integrantes, a fim de que todos os alunos possam ser vistos pelos pais, se for possível. Desde já agradeço, e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    3. Rosane Walper disse:

      Só tenho que parabenizar os organizadores do Jornal Pelicano, estou muito feliz de poder ver meu filho seguindo seu sonho, graças as lindas fotos postadas e notícias, amenizando assim a saudade que sinto. Muito obrigada.

    4. Eluse disse:

      É uma atitude de muito respeito e atenção aos pais e familiares, que estão aqui do lado de fora anciosos por saber como estão indo seus filhos aí dentro. Obrigada e parabéns pelo jornal.

    5. Maria Juliana Pedroza disse:

      Estou achando excelente todo o trabalho do Jornal Pelicano, assim temos como acompanhar um pouco o dia a dia dos adaptandos e ter uma visão de como tudo funciona na EFOMM.
      Aproveito para deixar uma mensagem para o meu filho Raslan Pontes Pedroza, dizendo a ele que eu e toda nossa família estamos na torcida por ele e felizes. Que Deus o abençoe.

    6. Claudia Munhoz disse:

      Valeu Jornal Pelicano, pelo carinho de postar notícias dos adaptandos. Essa atitude ajuda a aliviar o coração dos familiares.
      Sou mãe da adaptando Renata Munhoz da turma Delta, gostaria de mandar um recadinho da família, se possível.
      Renata, estamos torcendo por você, estamos conectados no Jornal Pelicano diariamente, fico sabendo do seu dia dia, estou orgulhosa. Tenho orado por ti sempre, que Deus te ilumine nessa conquista. Força!!
      Te amamos muito Beijo filha
      Obrigado ao Jornal Pelicano

    7. Deise disse:

      Boa tarde

      Minha família e eu agradecemos muito aos voluntários do Jornal Pelicano, que com muito carinho se dispõe a permitir-nos acompanhar mesmo que de longe o dia-a-dia dos adaptandos. Ainda não tive oportunidade de ver meu filho Gabriel Rocha (Turma Bravo) nas fotos, mas fico feliz por saber que muitos pais tem tido nestas fotos um alento para a saudade e preocupação. nos tornamos solidários familia a família nesta dinamica de sentimentos positivos e de energia boa. Obrigada a todos. Que DEus esteja sempre a frente de cada ação e abençoando a cada um de vocês.

    8. simone vieira disse:

      recado para luis augusto turma hotel.
      luis augusto,desejamos muita forca, muita sorte e que não desista. Vença todos os obstaculos que aparecerem pela sua frente. Beijos e abraços de seus visinhos: simone,marcio,larissa,andre e kassiano

    9. Salomão disse:

      Prezados editores(as)do Jornal Pelicano e Equipe de Adaptadores, obrigado pelas fotografias e informações atualizadas
      sobre a adaptação 2012 da EFOMM, as mesmas nos ajudam a suportar melhor a ausência dos nossos amados
      filhos e filhas.
      Continuem com o excelente trabalho já demonstrado, o qual nos deu excelente primeira impressão do local e do modo de trabalho dessa Escola. Um abraço, Ten Cel Salomão(Força Aérea Brasileira)

    10. Marcio Pedroza disse:

      parabenizo o Jornal Pelicano pelo trabalho espetacular que vem sendo feito diariamente colocando os destaques do dia, assim todos nós pais e familiares podemos nos interar sobre a rotina dos adaptandos. Sou o pai do adaptando Raslan Pontes Pedroza e deixo aqui uma mensagem para o meu filho, dizendo à ele que estou muito feliz e com muito orgulho dele, se possível repassem ao mesmo. Que Deus o abençoe.

    11. janaina disse:

      Boa tarde, gostaria de saber se os reservas que estarão se apresentando na segunda, virão para casa também no dia 20. grata

    12. Nilson Gomes disse:

      Parabens ao jornal Pelicano pelo brilhante trabalho,que posso atraves dos fotos matar a saudade da minha filha,KARINE da turma Delta.

      Karine estou muito orgulhoso de voce,que DEUS te abencoe.

    13. MARCO AURÉLIO IGLEZIAS IOZZI disse:

      Boa Noite.
      Primeiramente gostaria de agradecer a equipe do Jornal “O Pelicano” por abrirem essa porta com a qual podemos transmitir aos nossos filhos, adaptandos da turma de 2012, uma palavra de Fé e Força nesse momento de suas vidas em que tanto precisam.
      Gostaria de passar uma mensagem para o meu filho, Yan Fellipe Iglezias Iozzi:

      Oi meu filho,
      Os caminhos dessa vida às vezes nos levam a mares desconhecidos.
      Quando me encontro nessa situação eu oro a DEUS que assuma o comando da cana do leme do meu barco e que me guie por águas tranquilas e com bons ventos.
      Tenha Fé e Paz no seu coração. Não esmoreça. Assim como o Senhor fez comigo, deixe que ele te guie por esses mares. Confio em ti. Sei que és capaz de navegar com segurança.
      Estamos torcendo por você. Eu, suas irmãs, seus avós, tios e tias e Carol. Ah e a Tessa também.
      Um grande abraço e….
      Bravo Zulu.

      Marco Aurélio Iglezias Iozzi.