• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3276
    Adaptação 2012, EFOMM, Período de Adaptação » quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 11º Dia

    Nesta segunda quinta-feira dos candidatos na adaptação, a rotina começou com o toque da alvorada no fonoclama da EFOMM. A programação do dia não foi muito diferente das anteriores; iniciou-se com o café da manhã e ordem unida, treinada todos os dias com os adaptandos, pois esta será uma grande parte do cotidiano militar deles na escola, e a perfeição em uma formatura, no caso deles, a primeira será a Cerimônia de Entrega das Platinas, é esperada pelos adaptadores, os oficias, o comando da escola e, principalmente, pelos familiares que estarão presentes no dia. Portanto, algumas horas do dia dos adaptandos são dedicadas a este treinamento.

    Ontem foi o dia da Turma Echo fazer a visitação ao navio Guará, pela manhã. As turmas que permaneceram na escola tiveram palestra, no auditório, do DOA (Divisão de Orientação e Apoio) após o lanche da manhã. Seguido do almoço, mais ordem unida para os candidatos, que já estão aprendendo os toques de corneta.

    Na parte da tarde foi a vez das Turmas Golf e Hotel  visitarem o navio Brotas, da Transpetro. O TFM começou às 14 horas e terminou às 16, logo os candidatos seguiram para o auditório para mais palestras, desta vez com o Capelão da EFOMM, sobre o assunto Religiões. Na escola, existem os grêmios católico, evangélico e espírita, com encontros semanais, e o aluno é livre para frequentá-los, de acordo com sua vontade.

    Após o jantar, alguns candidatos receberam a identidade provisória, depois subiram ao rancho novamente para a ceia, mais ordem unida e no silêncio foram liberados para os camarotes.

    Por Al. Camila Valentim

    Comentários

    1. Lucas Audi disse:

      Boa noite adaptadores,
      se possível gostaria de enviar uma mensagem ao Morokawa, da turma Golf,
      que Ana está muito bem, já recebeu alta do Cti e vai para um quarto.

      Obrigado