• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2929
    Cerimônias, EFOMM » sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 »
    Cerimônia de Formatura da Turma Beethoven Toscano de Britto

    No dia ensolarado de 16 de dezembro de 2011, em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, no Campo de Esportes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), foi realizada a cerimônia de formatura dos Praticantes-Alunos da Turma Beethoven Toscano de Britto que desde o ano de 2009, com 136 alunos e 50 alunas, vem deixando sua marca na história da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

    Enaltecendo a entrada das mulheres na Marinha Mercante, o Comandante do CIAGA, Contra-Almirante Rodolfo Frederico Dibo, parabenizou a turma pelos três anos dedicados à Escola. Ressaltou também a importância do período de praticagem quando os alunos colocam em prática todo o conhecimento adquirido na EFOMM.

    DSCF4088

    O Comandante da Marinha reforçou a importância da Marinha Mercante brasileira para a economia nacional, contribuindo diretamente para o progresso do país e destacou a necessidade constante de atualização e conhecimento de novas tecnologias.

    Em seguida, ocorreu a troca de platinas do mais antigo do Curso de Náutica, Praticante-Aluno Alexandre Pereira, pelo Comandante da Marinha e a da mais antiga do Curso de Máquinas, Praticante-Aluna Caroline Santos, pelo Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos. Na sequência, foi autorizada a troca de platinas

    DSCF3929de todos os Praticantes pelos seus respectivos padrinhos e madrinhas.
    No final, o Corpo de Alunos da EFOMM e os Praticantes-Alunos desfilaram em continência ao Comandante da Marinha, tendo em seguida sido dado o “fora de forma” aos Praticantes de 2012 que fizeram uma emocionante celebração no campo de esportes.
    Por Al. Lis
    Fotos por Alunas Lis e Rhavine.

    Comentários