• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2127
    EFOMM, Mercado » terça-feira, 13 de setembro de 2011 »
    Ciclo de Palestras EFOMM-PROMEF

    DSCF0295Ocorreu  entre os dias 29 de Agosto e 01 de Setembro de 2011, no auditório Almirante Newton Braga o Ciclo de Palestras EFOMM 2011, realizado pela Transpetro, que teve como foco a divulgação do PROMEF (Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro) e esclarecer para os Alunos mais detalhes sobre como é a vida dos Oficiais de Marinha Mercante na empresa e a bordo de seus navios.

    Durante a segunda-feira foi declarada a abertura do Ciclo de Palestras pelo Exmo Sr. Comandante do CIAGA, Contra-Almirante Dibo e o Presidente da Transpetro, Sr. Sérgio Machado proferiu uma palestra para os presentes com o tema: “A Transpetro e o desenvolvimento da indústria naval brasileira.”

    Na terça-feira os Alunos ouviram o Sr. Elizio Araújo Neto que descorreu sobre o tema: “Conhecendo a Transpetro e sua frota de navios no novo cenário da Petrobrás” e o Sr. Isaías Quaresma Masetti, Gerente Executivo de Transporte Marítimo sobre “A Transpetro e as novas Tecnologias”.

    Durante a tarde do dia seguinte, o Sr. Claudio Francisco Negrão, Gerente Executivo de RH, a Sra. Claudia Malvares, Gerente de Ambiência Organizacional e o Sr. Joaquim Ferreira da Costa, Gerente de Remuneração e Benefícios ministraram a palestra sobre o tema: “Porque ser marítimo na Transpetro”. Ao final, foi realizada abertura para perguntas dos Alunos que puderam sanar suas dúvidas quanto à empresa.

    Na quinta-feira ocorreu primeiramente um painel com o Comandante Valdir Barbosa dos Anjos Filho, a 1 OM Alessandra Leão, o 2 OM Marcos Alexandre Sanson de Resende Filho que conversaram com os Alunos sobre suas metas na carreira e os passos que seguiram. Em seguida, o palestrante Waldez Luiz Ludwig apresentou uma palestra motivacional ressaltando a importância do profissional inovador. Em seguida, o Exmo Sr. Contra-Almirante Dibo   encerrou o evento e logo após  foi sorteado um iPad e três passagens para conhecer o estaleiro Atlântico Sul.

    Por Al. Areias
    Fotos por Al. Raquel Amorim

    Comentários