• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3131
    EFOMM » segunda-feira, 15 de agosto de 2011 »
    Exames de Admissão – EFOMM 2012

    Aconteceram nos dias 13 e 14 de agosto os exames de conhecimento do concurso de admissão às Escola de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro – RJ, e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém – PA.
    Os exames realizados pelos candidatos no primeiro dia foram das disciplinas de Inglês, Português e Redação e no segundo dia Matemática e Física. Os candidatos que optaram por realizar o Exame de Conhecimentos em cidades localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste concorrem, única e exclusivamente, às vagas para o CIAGA, no total de 238.
    As provas para as vagas do CIAGA foram realizadas no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e no CIAGA.
    As provas tiveram início às 9h30, com duração de 4 horas, e os portões de acesso foram abertos às 7h30 e fechados às 8h30.
    Muitos candidatos chegaram cedo aos locais das provas, junto a equipes de professores de cursos preparatórios e familiares, que deram o apoio necessário neste momento de ansiedade e nervosismo.
    O processo seguirá com gabaritos e recursos das provas escritas… e uma dica muito especial para os candidatos: não percam a esperança, já que após as provas escritas ainda virão muitas fases desse processo, por isso devem continuar acompanhando o processo seletivo pelo site da EFOMM, pois a qualquer momento você poderá ser convocado no site. Boa sorte a todos!

    Por Al. Rhavine

    Comentários

    1. Paulo Sergio de Moura Barra disse:

      Artigo de primeira qualidade, visto que a EFOMM 2012 será melhor que de 2011 e cada vez melhor!!!!!

    Outras matérias interessantes...

    Passagem da Cana do Leme 201312 de dezembro de 2013
    3º Jogos AFA X EFOMM11 de dezembro de 2013