• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2544
    Esportes » terça-feira, 9 de agosto de 2011 »
    2ª Turma de Mergulho – EFOMM 2011

    SDC14535A segunda turma de mergulho da EFOMM em 2011 teve suas aulas teóricas iniciadas em 25 de julho, sendo ministradas de segunda a quinta com a duração de duas semanas.

    No primeiro final de semana os alunos tiveram aulas práticas na piscina do CIAGA onde puderam praticar o que havia sido ensinado na teoria, aprendendo a manusear os equipamentos e fizeram exercícios necessários para se prepararem para mergulhos com até 20 metros de profundidade.

    Os alunos passaram o segundo final de semana hospedados em Angra onde participaram de um churrasco na base da Deep Blue (empresa responsável pelo mergulho) e mergulharam na Ilha Grande e em outras ilhas próximas, onde fizeram exercícios a 18m de profundidade e uma prova na qual todos foram aprovados.

    Todos puderam aproveitar as belas paisagens que o local proporcionava tanto dentro quanto fora d’água e aprenderam muito provando ser um grupo unido, sempre ajudando um ao outro.

    O professor que ministrou as aulas foi o Vinícius, um excelente profissional ,paciente, com uma experiência inquestionável e facilidade em incentivar seus alunos a aprender.

    Após o mergulho, foi realizada também uma prova teórica para finalizar o curso e para avaliar os conhecimentos adquiridos durante as aulas visando analisar se o aluno está capacitado para receber o certificado e o Brevet (licença para mergulhar).

    Os alunos que integraram a segunda turma de mergulho agradecem ao ComCa por apoiar as atividades do grêmio, ao presidente do Grêmio de Mergulho Autônomo, Britto, e sua diretoria pela oportunidade promovida ao Corpo de Alunos e ao professor Vinícius Ribeiro que com muita paciência instruiu a turma.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...