• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2513
    Curiosidades, Mundo » sexta-feira, 15 de abril de 2011 »
    LAAD 2011

    No dia  14/04, os alunos da EFOMM visitaram a  LAAD – Defence & Security –, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

    A Marinha do Brasil estará presente nessa feira, no período de 12 a 15 de abril, no RioCentro, Rio de Janeiro, com um estande próprio e participando também com um estande próprio, estará o Ministério da Defesa.

    No estande da MB serão apresentados os seguintes temas: o Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz); Ciência e Tecnologia na MB; o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB); o Programa Nuclear da Marinha (PNM); a Modernização de Meios; o Sistema de Ensino Naval; fabricação de medicamentos. Já na área externa veículos empregados pelo CFN, embarcações de casco semi-rígido; Lancha de Ação Rápida (LAR) modernizada pela BNVC; e equipagens utilizadas pelos GRUMEC e BtlOpEspFuzNav, além de uma aeronave UH-15 (EC-725) no estande da empresa Helibrás.

    A LAAD chega à sua 8º edição confirmando sua vocação de ser um importante fórum de debates e de apresentação do estado da arte em tecnologia de defesa e segurança.

    LAAD 2011

    DELEGAÇÕES OFICIAIS:
    55 Delegações de 53 países
    VISITANTES:
    24.000

    EXPOSITORES:
    600

    ÁREA DE EXPOSIÇÃO:
    42.000 m² de área interna
    + 5.000 m² de área externa

    PAVILHÕES NACIONAIS:
    18 Pavilhões nacionais

    Comentários