• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1903
    Cultura » quinta-feira, 3 de março de 2011 »
    Inauguração da Rádio Marinha

    1Em 22 de fevereiro ocorreu a cerimônia de inauguração da Rádio Marinha no Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), em Brasília.

    Inicialmente a Rádio está presente em radiodifusão nas cidades de São Pedro da Aldeia (RJ), na frequência 99,1 MHz, e em Corumbá (MS), na frequência 105,9 MHz. Com estúdio central em Brasília, a emissora também pode ser sintonizada na Internet por meio da página oficial da Marinha (www.mar.mil.br).

    A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto e contou com as presenças do Senador Rodrigo Rollemberg; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça; do Chefe de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; do Presidente da Fundação Habitacional do Exército e da Poupex, General-de-Exército Eron Carlos Marques; e de demais autoridades militares e civis.

    2Oferecendo uma programação diversificada, a Radio Marinha FM transmite músicas e notícias além de publicar o trabalho da Marinha do Brasil, destacando o conceito de soberania nas águas jurisdicionais brasileiras, colaborando com os interessados na carreira naval.

    A rádio tem como propósito difundir o sentimento de patriotismo e a mentalidade em assuntos de defesa para a sociedade brasileira. Ela também divulga atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, destacando para o público a grande importância dessas instituições.

    Futuramente, a Rádio Marinha também estará presente na Região Amazônica, na cidade de Manaus (AM).

    Comentários

    1. roberto saldanha disse:

      excelente!!!

    2. julio francisco do nascimento disse:

      sucesso,sucesso,sucesso.