• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2261
    Cerimônias » segunda-feira, 28 de março de 2011 »
    Comemoração dos 203 anos do Corpo de Fuzileiros Navais

    CFNFuzileiros Navais do passado, do presente e do futuro se reuniram para comemorar o 203º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais. A cerimônia militar ocorreu no dia 15 de março na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, Rio de Janeiro (RJ) e foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.

    O evento contou com a participação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, da Guarda de Honra do Batalhão Naval, dos destacamentos do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Comando do Material de Fuzileiros Navais.

    Integraram a tropa representações dos Aspirantes Fuzileiros Navais e da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, simbolizando o legado e o futuro dos combatentes anfíbios da Marinha do Brasil.

    O Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, fez a leitura da Ordem do Dia e no decorrer da cerimônia foram impostas medalhas do Mérito Anfíbio e a entrega do Prêmio Fuzileiro Naval Padrão 2010.

    A tropa desfilou em continência ao Comandante da Marinha e, logo após, a Banda Marcial encerrou a cerimônia com seu emocionante e tradicional desfile, despedindo-se dos convidados ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

    Haiti

    Cerimônia na Base de Fuzileiros Navais no Haiti

    Paralelamente a este evento, ocorreu também uma cerimônia comemorando os 203 anos do CFN na Base de Fuzileiros Navais no Haiti. A solenidade foi presidida pelo General-de-Brigada Paul Cruz, Force Commander da Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (MINUSTAH). Estiveram presentes autoridades civis e militares de várias Organizações Militares do Haiti.

    A solenidade teve início com o cerimonial à Bandeira Nacional seguindo com a leitura da Ordem do Dia do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e foi encerrada com o canto da canção “Na Vanguarda”.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...