• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5953
    Adaptação 2011, Cerimônias » domingo, 30 de janeiro de 2011 »
    Cerimônia de Entrega da Primeira Platina 2011

    Na  manhã do dia 29 de janeiro de 2011 foi realizada a Cerimônia de Entrega das Platinas aos novos feras. Encerrando o período de três árduas semanas cheias de  cobranças, medo e muitas dúvidas,  mas fundamental para a vida a bordo do CIAGA.
    Após um café da manhã reforçado para os candidatos, às 8:30 foi tocado o reunir na Alameda Alegrete para que os candidatos formassem já prontos para pela primeira vez colocar as platinas de primeiro ano nos ombros e os adaptadores-alunos formassem à frente de suas respectivas turmas. A espera pelo início da cerimônia era para os candidatos um contraste de ansiedade, descontração, uma sensação de dever cumprido e de saudade, seria a última vez que estariam reunidos em suas turmas de adaptação, cantando seus brados.
    Enquanto os alunos terminavam de se preparar, às 9h, uma palestra no auditório Newton Braga voltada  aos pais dos dos futuros alunos era ministrada pelo Exmº Sr. Comandante do CIAGA, Contra-Almirante Dibo que tinha como objetivo mostrar as estruturas da EFOMM e as melhorias que estão por vir.
    Assim que a palestra terminou e os pais se acomodaram nas arquibancadas do campo de esportes, o desfile dos alunos teve início. Juntamente com suas turmas, os adaptadores-alunos marcharam em direção ao campo de esportes, cantando o hino da EFOMM e formando de frente para as autoridades presentes, sob os olhares de um incrível público, composto por pais cheios de orgulho no coração ao verem pela primeira vez seus filhos vestindo o uniforme 5.5 e alcançando seus sonhos.
    Tradicionalmente, foi tocado o Hino Nacional e em seguida os veteranos receberam os Barretes de Adaptadores-alunos entregues pelo Comandate do CIAGA e outros oficias da EFOMM, como reconhecimento do esforço dedicado aos novos alunos e o comprometimento com a Escola.
    Em seguida, o momento que os 240 candidatos esperavam, a entrega das platinas. Os familiares foram convidados para colocar sobre os ombros dos novos alunos, a recompensa por todo o sofrimento e abdicação das últimas semanas. Agora, os 240 jovens que há três semanas iniciaram um desafio, deixaram de ser candidatos e passaram a ser alunos deste centro, carregando a responsabilidade de honrar o nome da EFOMM.
    Quando os familiares retornaram aos seus lugares, os feras retornaram a formatura, agora não mais como candidatos da turma Alpha ou Bravo, mas como companheiros de uma turma só formados à retarguada do grupamento formado pelos adaptadores-alunos. Após as palavras do Contra-Almirante Dibo, os alunos desfilaram em continência ao Comandante do CIAGA.
    Para encerrar a cerimônia, a Aluna mais antiga do primeiro ano, Al.       comandou o fora de forma. Juntos, todos os feras cantaram o Brado da Turma, arrancando aplausos dos presentes. Após, os convidados e autoridades seguiram para um coquetel realizado na quadra de esportes e os familiares foram convidados a conhecer as instalações do CIAGA.
    Por Al. Areias.
    Alunos em Continência ao Exmº Sr. CA Dibo

    Alunos em Continência ao Exmº Sr. CA Dibo

    Na  manhã do dia 29 de janeiro de 2011 foi realizada a Cerimônia de Entrega das Platinas aos novos feras, encerrando o período de três árduas semanas cheias de  cobranças, medo e muitas dúvidas,  mas fundamental para a vida a bordo do CIAGA.

    Após um café da manhã reforçado para os candidatos, às 8:30 foi tocado o reunir na Alameda Alegrete para que os candidatos formassem já prontos para pela primeira vez colocar as platinas de primeiro ano nos ombros e os Adaptadores-Alunos formassem à frente de suas respectivas turmas. A espera pelo início da cerimônia era para os candidatos um contraste de ansiedade, descontração, uma sensação de dever cumprido e de saudade;  seria a última vez que estariam reunidos em suas turmas de adaptação, cantando seus brados.

    Enquanto os alunos terminavam de se preparar, às 9h, uma palestra no auditório Almirante Newton Braga, voltada  aos pais dos dos futuros alunos, era ministrada pelo Exmº Sr. Comandante do CIAGA, Contra-Almirante Dibo, que tinha como objetivo mostrar a estrutura da EFOMM e as melhorias que estão por vir.

    Assim que a palestra terminou e os pais se acomodaram nas arquibancadas do campo de esportes, o desfile dos alunos teve início. Juntamente com suas turmas, os Adaptadores-Alunos marcharam em direção ao campo de esportes, cantando o Hino da EFOMM e formando de frente para as autoridades presentes, sob os olhares de um incrível público, composto por pais cheios de orgulho no coração ao verem pela primeira vez seus filhos vestindo o uniforme 5.5 e alcançando seus sonhos.

    Tradicionalmente, foi tocado o Hino Nacional e em seguida os veteranos receberam os Barretes de Adaptadores-Alunos entregues pelo Comandate do CIAGA e outros Oficias da EFOMM, como reconhecimento do esforço dedicado aos novos alunos e o comprometimento com a Escola.

    Em seguida o momento que os 240 candidatos esperavam, a entrega das platinas. Os familiares foram

    Al. Janine pedindo permissão ao Cmte.

    Al. Janine pedindo permissão ao Cmte.

    convidados para colocar sobre os ombros dos novos alunos, a recompensa por todo o sofrimento e abdicação das últimas semanas. Agora, os 240 jovens que há três semanas iniciaram um desafio, deixaram de ser candidatos e passaram a ser alunos deste Centro, carregando a responsabilidade de honrar o nome da EFOMM.

    Quando os familiares retornaram aos seus lugares, os feras retornaram à formatura, agora não mais como candidatos da turma Alpha ou Bravo, mas como companheiros de uma só turma formados à retarguada do grupamento composto pelos Adaptadores-Alunos e desfilaram em continência ao Comandante do CIAGA após suas palavras.

    Para encerrar a cerimônia, a Aluna mais antiga do primeiro ano, Al. Janine do Espírito Santo   comandou o fora de forma. Juntos, todos os feras cantaram o Brado da Turma, arrancando aplausos dos presentes. Após, os convidados e autoridades seguiram para um coquetel realizado na quadra de esportes e os familiares foram convidados a conhecer as instalações do CIAGA.

    Por Al. Areias.

    Comentários

    1. Eunice Aguiar disse:

      A cerimônia de ontem foi perfeita, a palestra ralizada pelo Exmº Sr. Comandante do CIAGA que nos trouxe diversos esclarecimentos e o desfile dos alunos, que estavam impecáveis!!

      Fiquei emocionada e chorei o tempo todo, mas de alegria e satisfação, e fiquei imaginando como os pais iriam conseguir colocar as platinas nos filhos sem causar tumulto, mas podemos perceber toda a cerimônia foi planejada e bem instruída pelos seus adaptadores e seus alunos aprenderam rápido!!

      Agradeço a toda equipe do CIAGA pela acolhida dada ao meu filho amado e a este jornal que fez toda a cobertura desta nova fase das nossas vidas, acho até que a minha adaptação como mãe foi marcante também!!!

      Eunice.

    2. Elianete Vieira disse:

      Meus olhos lacrimejam de ler o texto antevendo as fotos que virão na sequencia. Infelizmente moro em SP e não pude ver de perto, mesmo a avó não pode estar presente devido à limitação de convites, mas temos a certeza de que logo haverá nova comemoração, tão emocionante quanto esta, e estaremos lá para ver Pedro Henrique realizando seu sonho e de todos nós também. PARABÉNS AOS ALUNOS DO 1º ANO EM 2011 !!! Sds/Elianete

    3. Elianete Vieira disse:

      hehehe foi erro de digitação…. de novo :
      PARABÉNS AOS ALUNOS DO 1o ANO EM 2011 !!!

    4. SANDRA DE MAGALHÃES disse:

      EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS OS ADAPTADORES E A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA COLOCAR NO JORNAL PELICANO AS ROTINAS E AS FOTOS DOS NOSSOS FILHOS, GESTOS COMO ESTES QUE CONSEGUIRAM AMENIZAR A SAUDADE E A PREOCUPAÇÃO QUE SE ABATIA SOBRE NOS PAIS, NO DECORRER DESSAS TRẼS SEMANAS. EU PENSEI QUE JÁ HAVIA SENTIDO FORTES EMOÇÕES, MAS O QUE EU PRESENCIEI NA ENTREGA DE PLATINA DO MEU FILHO FOI ALGO INDESCRITÍVEL É MUITA EMOÇÃO E ORGULHO DE VER O SEU FILHO NÃO APENAS VESTINDO UMA FARDA, MAIS SIM TENDO ORGULHO DE VESTI-LA E DIZER MEUS PAIS TUDO QUE EU PASSEI PARA CHEGAR ATÉ AQUI SE FOSSE PRECISO PASSARIA MIL VEZES PARA SER UM ALUNO DA EFOMM ESSA ESCOLA É O MEU ORGULHO E ESTOU MUITO FELIZ DE ESTAR AQUI E PROPORCIONAR ISSO A MINHA FAMÍLIA. ISSO PARA UMA MÃE E UM PAI É A CONSAGRAÇÃO DE QUE TUDO QUE FIZEMOS POR ELE ESTÁVAMOS CERTO E TUDO FAREMOS PARA QUE A EFOMM TAMBÉM TENHA MUITO ORGULHO DE TE-LO COMO ALUNO.MUITO OBRIGADO PELA RECEPÇÃO TUDO ESTAVA MARAVILHOSO UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.SANDRA DE MAGALHÃES M. DA SILVA E FAMÍLIA.

    5. Fatima cunha disse:

      linda a cerimonia,efomm parabéns

    6. Claudete disse:

      Parabéns ao Jornal Pelicano, pela excelente cobertura da entega de platinas aos novos alunos. Fiquei muito emocionada ao ver o garbo e a elegância dos bravos jovens.

      Pena que o meu querido netinho não tenha participado dessa primeira e linda cerimônia, pois estava com licença médica devido a uma conjuntivite. Senti muito não poder vê-lo nesse momento tão importante da sua vida. Gostaria de saber, se possível, quando ele ou outros, irão receber suas platinas, e, se os parentes poderão assistí-la.

      Congratulações.

    7. Julia Rocha Sarkiss disse:

      MARAVILHOSA CERIMÔNIA de entrega das Platinas. Motivador para os alunos, motivador para nós, pais e responsáveis que ficamos torcendo pelo sucesso de todos. Estar entre eles (nossa garças, branquinhas toda vida), junto aos adaptadores, aos alunos dos demais anos e todos os demais envolvidos nessa tarefa foi um momento impar. Passei a me sentir ‘parte da família’ também, parte da grande família CIAGA/EFOMM.

      Obrigada.

    8. Renata Lu disse:

      Não pude acompanhar a cerimônia, mas só de ver as fotos senti o orgulho e a felicidade de pais e filhos neste momento tão importante para todos. Uso este espaço para declarar publicamente também meu orgulho por meu sobrinho, Ricardo, e por sua mãe, minha irmã Ana Claudia. Dois vitoriosos numa vida cheia de sacrifícios e que agora estão sendo recompensados. Parabéns a todos e, Guga, fiquei muito emocionada de ver você vestindo esta farda! Foi mais uma etapa cumprida de sua vida profissional. Tenho certeza que você continuará a ter muito sucesso no caminho que escolheu trilhar. Beijos a todos aí no Rio e em Sampa!

    9. Gilmar leite de oliveira disse:

      Quero aqui manifestar nossos agradecimentos a todos os envolvidos pela preparação dos alunos na entrega da Platina, que nada mais nada menos foi maravilhoso e emocionante.Quando do momento da colocação da Platina no ombro de meu filho , pude observar quando um oficial da Aeronáutica dizia que nunca tinha visto nada igual que eles ( os alunos ) arrebentaram. Lembro ainda do sol fumegante sobre no nossa pele que trazia mais emoção ao lembrar de quanto esses bravos alunos tiveram que suportar para a cerimônia.Parabéns Feras.

    10. jorge trindade disse:

      Sou o pai do Trindade, assisti a cerimonia fiquei emocinado foi o maximo.

    Outras matérias interessantes...