• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6556
    Adaptação 2011 » terça-feira, 11 de janeiro de 2011 »
    Adaptação 2011: Últimas notícias

    Os candidatos que moram longe do CIAGA poderão chegar para a adaptação 2011 no domingo (09/01), no horário de 8h às 18h. Após o limite, a entrada será permitida apenas na segunda-feira de manhã.

    Os portões se abrirão às 7h  da manhã de Segunda-feira e serão fechados 30 minutos depois. Não serão tolerados atrasos. Portanto, tente chegar no mínimo uma hora antes !

    É aconselhável que os candidatos venham trajando calça jeans, camiseta branca 1/2 manga, cinto preto e tênis branco, como foram pedidos no enxoval. As candidatas deverão chegar de cabelo preso.

    Aos pais dos candidatos a alunos, informamos que o Jornal Pelicano fará a cobertura completa da adaptação 2011.

    Iremos publicar quantas fotos e vídeos forem possíveis para que os senhores fiquem informados sobre rotina e atividades diversas pelas quais seus filhos estarão passando.

    Estaremos atualizando o nosso site diariamente e aceitaremos sugestões para que possamos  melhorar a cobertura.

    Alertamos que nao influenciamos no trabalho dos adaptadores, portanto, sugestoes e reclamaçoes somente sobre a cobertura do jornal.

    Alertamos que não influenciamos no trabalho dos adaptadores, portanto, pedidos, recados e  reclamações serão descartadas por nós, aceitaremos somente o que diz respeito à cobertura do jornal.

    Não percam essa oportunidade de acompanhar seu filho nessa fase tão importante da vida dele.

    A entrega da platina dos futuros alunos será no dia 29 de janeiro. Mais informações sobre a cerimônia serão divulgadas brevemente.

    Por Adapt.  Al. Bianca Barbosa e Adapt. Al. Felipe Costa

     

    Comentários

    1. Mari disse:

      Olá boa tarde!Gostaria de agradecer aos idealizadores e colaboradores deste espaço,tenho um filho que esta aí na adaptação 2011 e é mto grandioso acompanhar um pouco da vida deles aí com vcs.Obrigada por nos conceder essa oportunidade.bjos a todos e parabéns pelo trabalho

    2. Flávio Martins disse:

      Olá!

      Gostaria de saber mais informações sobre a rotina dos reservas quando são chamados para a adaptação. Há uma programação diferenciada ou simplesmente seguem o fluxo?!
      Caso um reserva seja chamado próximo ao dia da entrega da platina ele tem um “treinamento” diferenciado quanto à ordem unida, regras da instituição ou ainda sobre o profissional da Marinha Mercante?

      Estou perguntando porque estou na reserva e acredito que seria positivo ler algo sobre o tema.

      Obrigado!

    3. Beatriz disse:

      Eu gostaria de saber se a entrega da platina será dia 28 ou 29  pois minha irmã está participando da adaptação desse ano e também se os familiares poderão ir .Aguardo uma resposta , obrigada .

    4. Richard disse:

      Prezados Senhores ! Meu filho está participando da adaptação 2011 e os idealizadores e responsáveis pelo jornal Pelicano estão de parabéns e saibam que somos muito gratos pelas informações e até pela dedicação dos senhores em disponibilizar fotos para que nós pais, que estamos e ficamos preocupados, possamos acompanhar o desempenho do nosso filho e a rotina desta venerável Instituição, que nosso filho escolheu. Parabéns pelo trabalho e dedicação e “conto” com os senhores para continuar acompanhando diariamente as atividades realizadas. Muito obrigado e com certeza serei um divulgador do maravilhoso trabalho realizado pelos senhores. Um forte abraço, Richard e família.

    5. Adapt. Al. Affonso disse:

      Beatriz, a cerimônia está programada para o dia 29 de janeiro (sábado) às 09:00h e os familiares podem sim comparecer.

    6. Adapt. Al. Affonso disse:

      Flávio, os reservas realmente seguem o fluxo conforme as desistências vão surgindo. Os reservas que se apresentam depois, tem sim um treinamento diferenciado, devido ao fato de os outros integrantes da turma já estarem mais adiantados. Ler sobre a Marinha Mercante e sobre a EFOMM vai acrescentar muito. Então resta ao senhor torcer muito para ser convocado. Boa sorte!

    7. Gloria Prado disse:

      Gostaria de agradecer as informações prestadads e a tranquilidade que nos é dada pelo acompanhamento da rotina durante a adaptação.Também gostaria de saber quando eles sairão?Se será antes da entrega ou ficarão direto até a mesma? Obrigada.Parabéns pelo Jornal Pelicano.

    8. Daniel disse:

      Bom dia
      Lendo as notícias e vendo as fotos do 1º dia de adaptação 2011, fez-me recordar de minha filha em 2010. O sentimento de satisfação e alegria é grande. Pelo que ela recebeu na adaptação e ao longo de 2010. Aos pais cujos filhos ingressaram em 2011 para o período de adaptação, e aos filhos. Transmito a minha alegria por vocês.
      Saudações
      Daniel

    9. ronaldo jose da silva junior disse:

      Ótima a iniciativa deste Jornal.
      Tranquiliza bastante os pais. Peço que, se possível , tirem fotos dos alunos mais de perto, para que possamos identificá-los.

      Continuem neste empenho!!!
      Abraços a todos!!!!

      Ronaldo Jose da Silva Junior
      irmão do aluno Leandro José

    10. Ivone Petry disse:

      Muito obrigada ao jornal pelas informações prestadas, tenho certeza que minha filha está bem; período este que irá marcar muito a vida dela.

      Ivone Petry

    11. wirma rodrigues castilho guerra disse:

      Caros

      Parabéns pelo jornal. Tenho 2 filhos com vcs na adaptação e estou muito confortável em poder saber um pouco do que esta acontecendo. Muito obrigada pela oportunidade de acompanhar esse processo. Essa idéia de colocar as fotos é excelente, mesmo não conseguindo achar nossos filhos podemos acompanhar pelos demais.Parabéns à toda equipe pelo excelente trabalho. Que Deus esteja iluminando a todos na EFOMM.
      Wirma Guerra.

    12. Francine disse:

      Olá,
      Parabenizo a equipe do jornal pelicano pelas informações postadas.Elas estão sendo de grande utilidade,pois tenho um irmão aí dentro,e quero muito saber da rotina nessa adaptação.

    13. Rejane Barbosa de Menezes disse:

      Boa Tarde!

      Gostaria de parabenizar pela divulgação da rotina, é muito legal ver nossos filhos e aí poder matar um pouquinho da saudade, pude verificar na foto até um sorriso do meu filho e perceber que ele está bem, obrigado pelo trabalho de vcs. A atualização do site é diária?
      Um abraço, Rejane

    14. Fabiana Feldens disse:

      Parabéns e agradecimentos ao jornal, é tranquilizador para nós pais de futuros alunos. Com relação á cerimônia de entrega da platina, gostaria de saber se existe um numero limite de familiares que podem participar.

      Agradeço.

    15. Barbarah disse:

      Eu gostaria de saber se tem um horário específico para a atualização do site, pra evitarmos de entrar todo o tempo em busca de fotos.

    16. Getulio Teixeira disse:

      Rio, 12 de janeiro de 2011

      Boa tarde
      Prezados Senhores ! Meu filho está participando da adaptação 2011 e como pai, estou muito estou muito feliz e satisfeito com os idealizadores e responsáveis pelo jornal Pelicano, que nos dá a oportunidade de ter notícias dos nossos meninos.
      Mas gostaria de saber qual a freqüência de atualização dos informativos do jornal.
      E mais uma vez meus parabéns e muitos sucessos a toda equipe.
      Getulio

    17. monica disse:

      É TOTALMENTE CONFORTÁVEL PARA OS PAIS TEREM NOTÍCIAS DE SEUS FILHOS E TOMAR CONHECIMENTO DA ROTINA REALIZADAS POR ELES,PORTANTO PEÇO A VOCÊS QUE NOS MANTENHAM ATUALIZADOS POSTANDO QUAISQUER NOTÍCIAS EM RELAÇÃO A ADAPTAÇÃO DIARIAMENTE.MUITO OBRIGADA.

    18. Antonio disse:

      Gostaria de saber como faço para acessar as fotos do segundo e terceiro dia de adaptação. No site só consigo acessar o primeiro dia.

      Desde já agradeço sua atenção.

    19. Beatriz disse:

      Eu vi as fotos do primeiro dia,mas eu gostaria de saber se haverá fotos de todos os dias durante a adaptacão,pois muitos outros pais e parentes também querem ver ( terem notícias)de seus filhos(as) obrigada pela atencão e o tempo de vocês.

    20. Wendell disse:

      Bom dia!!! Eu gostaria de saber dos alunos adaptadores quando o site será atualizado? Pensei que todo dia fosse haver matéria sobre os candidatos… gostaria de saber também quando eles vão voltar pra casa (o dia), pois isso ainda não está claro para mim; e em qual turno eles serão liberados, pois meu irmão estuda ai, e minha família gostaria de se programar para buscá-lo! Grato!!

    21. Gloria Maria disse:

      Bom dia, fiquei muito feliz em saber da rotina dos novos alunos, pois meu filho está participando desta turma de adaptação iniciada no dia dez. Li apenas sobre o primeiro dia da adaptação, vocês vão publicar os outros dias também? Obrigada.

    22. Brena Nicolela disse:

      Olá, bom dia srs (as). Tenho uma irmã que entrou ontem , dia 12 de janeiro, para o período de adaptação no Ciaga. Gostaria de saber se podemos nos comunicar com eles por esse ou outro site?
      E se podemos ver fotos do seu periodo de adaptação.
      Caso ela possa ler estas mensagens… Mana, gostaria que soubesses que todos os dias e minutos em que estas ai dentro meu coração está contigo. To torcendo, to rezando, to acreditando… que tudo vai dar certo e você vai conseguir realizar seus sonhos.
      Um beijo enorme de mt saudade da sua irmã e cumadre que te ama muito, querida.
      Ps: Alan, Malú e o papai tb mandam beijos carinhosos nossa amanda Juju.

    23. Alvaro e Lurdes (Niteroi) disse:

      Parabéns pelo website projetomemoria.org. Nosso filho está psrticipando do período de adaptação 2011, e muito motivado! Através desse website temos a oportunidade de acompanhar as informações. Nosso respeito e admiração pela excelência da Instituição EFFOM. Alvaro e Lurdes – Niterói/RJ.

    24. Vanessa disse:

      Oi Boa tarde

      Gostaria de saber se na cerimônia da platina no dia 29, tem limite de convidados? Meu irmão mais novo está aí e como nossa familia é grande gostaria de saber se haverá quantidade estipulada por aluno.
      Se possivel, também gostaria de saber qual será o traje para militares nessa formatura pois nosso padrasto é militar da Aeronátuica.

      Desde já agradeço a atenção e Parabenizo pelo trabalho e dedicação de manter a família informada nesse período difícil.

    25. Lina disse:

      Senhores,
      Em primeiro lugar, gostaria de parabeniza-los pela cobertura desta adaptação, trazendo informações para que possamos acompanhar o dia a dia de nossos filhos, nos deixando cada vez mais orgulhosos.
      Gostaria de saber se no dia da entrega da platina, haverá para quem se interessar, uma sessão de fotos individual com toda a cobertura, pois não sei se vai ser possível conseguir tirar fotos pois é muita gente e não sei se teremos este acesso, e não gostaria de perder um só momento deste evento.

    26. Marcos Aurelio dos Santos Oliveira disse:

      Sou pai de um candido a aluno da EFOMM que esta participando da adaptação 2011 e gostaria muito de parabenizar esta equipe de alunos adaptadores que desde da recepção do dia 10 do corrente, tem mostrado como são capazes de representar esta estupenda ESCOLA DE FOMARÇÃO DE OFICIAIS. Parabens.

    27. sarah morelenbaum disse:

      Achei que vocês através esse site nos confortam e acalmam ao mesmo tempo. É para nós um longo período em que não temos oportunidade de uma comunicação direta com os nossos filhos que estão fazendo essa adaptação. Por isso o fato de podermos ler, ver fotos e saber o que fazem os nossos filhos muito nos tranquiliza. Parabéns à organização dessa adaptação que tanto nos beneficia. Sou avó do Daniel Morelenbaum Gjorup que saiu de casa empolgado para a adaptação mas ao mesmo tempo apreensivo e tenso sem saber ao certo o que lhe esperava. Desde já agradecida por tudo. Sarah Morelenbaum

    28. sueli quirino disse:

      Adorei este site. Quem fez, teve uma ideia brilhante. Espero que ele ajude responder as minhas duvidas. O site passa ser mais importante, quando nele contém informações que nos ajudam a tirar qualquer tipo de duvidas. Acho que possso contar com vcs. Att, Sueli

    29. Leila Maria Fernandes disse:

      Queridos amigos,criadores do Jornal Pelicano. Quero tambem registrar neste espaco os meus sinceros parabens pelo belo trabalho de voces que nos conforta muito. Gostaria de obter mais informacoes a respeito dos eventos. Ate agora so temos a data da entrega da platina e depois do termino da festa nossos filhos podem passar o final de semana com os pais? Gostaria de saber tambem a data do Juramento da Bandeira.

      Tenham todos um belo final de semana!! Espero poder ver meu filhote Raul nas proximas fotos pois at’e agora so tenho do primeiro dia rsrsrsr. Grande abraco a todos.

    30. Leila Maria Fernandes disse:

      Acompanhar a rotina de nossos filhos atraves deste site ‘e confortante. Ameniza a saudade.
      Parabens a todos os adaptadores pela brilhante ideia! Deus ilumine os passos de voces.

    31. Marina Cardoso disse:

      No edital estava dizendo que os alunos sairão dia 27, mas com a entrega da platina dia 29, eles vão sair dia 27 e voltar dia 29 ou só vão sair dia 29 depois da entrega da platina?! e será então às 9:oo mesmo? se puderem responder…

      obrigada

    32. THEREZINHA THURLER disse:

      Therezinha e Denilson,

      Somos de Nova Friburgo e estamos passando por momentos dificeis na nossa cidade, conosco está tudo bem.
      Nosso filho Hygor está na adaptacão e muito nos conforta poder acompanhar o dia-a-dia dele, num momento de tanta dor e sofrimento para nossos amigos, vizinhos e parentes.
      Psrabens a iniciativa de nos manter informados sobre nossos filhos.
      Deus abencoe a todos.

    33. Al. Bianca Barbosa disse:

      Após a cerimônia de entrega das platinas os então alunos serão liberados.

    34. Al. Bianca Barbosa disse:

      Todas essas informações serão enviadas com o convite da cerimônia. Para os que não receberem, postaremos no site quando possível.

    35. Al. Bianca Barbosa disse:

      Como ja dito, os candidatos serão liberados após a cerimônia de entrega da platina no dia 29 de janeiro.
      Estamos fazendo o possível para atualizá-lo diariamente.

    36. Al. Bianca Barbosa disse:

      Serão liberados após a cerimônia do dia 29. Outros detalhes sobre a cerimônia serão divulgado quando forem confirmados.

    37. Eloisa Oliveira dos Anjos disse:

      É muito importante a iniciativa de vocês, dando oportunidade de conhecermos o trabalho realizado na EFOMM e, além disso podermos neste período de adaptação, através das fotos publicadas ter mais tranquilidade neste primeiro momento delicado de afastamento dos jovens de suas famílias.

      Gostaria de saber se haverá continuidade das informações, pois só consegui visualizar até o 4º dia.

      Parabéns pelo trabalho de vocês e dos adaptadores.

    38. ricardo cruz disse:

      Al. Bianca Barbosa,desculpe mas ainda não ficou claro sobre o “intervalo” entre o fim do período de adaptação, prevista no Edital para o dia 27/01/2011 e a entrega da Platina dia 29/01/2011, às 9:00 h. Então,neste “intervalo” os candidatos (principalmente os que não residem na cidade do rio de janeiro) permanecerão na base ? Os convites aos familiares são “restritos” apenas aos “Pais”?? Os pais serão convidados formalmente ??? Como resido em São Paulo capital,dependo destas informações para agendar a ida/estadia ao Rio.Grato.

    39. Marina Cardoso disse:

      Muito obrigada!!

    40. José Manuel disse:

      Meu filho está participando do período de adaptação 2011, e conforme relatado a cerimônia será dia 29/01 e ele será liberado após a cerimônia.Peço ajuda de vocês de para me informar a data para matricula e de reapresentação. Agradeço a ajuda que estão nos dando para minimizar a saudade pela distância.

    41. RICARDO PAIVA ARMELIN disse:

      Gostaria de saber detalhes da cerimônia do dia 29/01/2011, sou de São Paulo e preciso me programar. Será preciso convite? Posso levar quantas pessoas quiser? Qual horário de inicio da cerimônia? Enfim, aguardo resposta.
      Ah, parabéns pelo SITE, ótima idéia!

      Grato

      Ricardo Paiva Armelin

    42. MÓNICA MONTUANO GONÇALVES RAMOS MATTOS disse:

      Gostaria de fazer uma sugestão se haveria possibilidade de colocar nas fotos, local e hora das atividades realizadas para melhorar as informações postadas por vocês! E gostaria de aproveitar a oportunidade de parabenizar as fotos e o jornal com notícias diárias sobre os alunos! Muito obrigada! Mónica Mattos.

    43. Gloria Maria disse:

      Bom dia,muito obrigada pelas informações sobre os alunos. Gostaria que vocês tirassem fotos dos alunos que ficam mais atrás do grupo, já que a formação é do maior para o menor, o meu filho quase não aparece por ser mais baixo que os outros. Obrigada.

    44. Aida Cornélio disse:

      A cerimônia será dia 29/01/11(sábado). Por favor gostaria de saber do horário,se tem participação dos familiares e se eles serão liberados no final do evento para passar o fim de semana em casa? Obrigado!!

    45. Giuliana C. Pereira da Silva disse:

      BOM DIA, SERÃO DISPENSADOS APÓS A CERIMÔNIA DIA 29, E QUANDO DEVERÃO SE APRESENTAR NOVAMENTE ? ALGUNS MORAM LONGE, COMO FARÃO ? OBRIGADA, FICO AGUARDANDO RESPOSTA.

    46. Francisca disse:

      Estou adorando tudo, notícias, inclusive as fotos de meu filho, quanto aos convites para assistirmos a entrega da platina até quando devemos esperá-los.
      Aguardo retrorno.

      Um abraço, e muito obrigada por tudo.
      Francisca

    47. Teresa Regina Franco Lisbôa disse:

      Adorei as fotos. Meu filho aparece em várias desde o 1º dia da adaptação.
      Teresa Lisbôa

    48. Papais Carmen e Paulo disse:

      Confessamos ter sido uma semana misturada de angústia, felicidade e muita saudade! Mas, ao descobrirmos que através deste jornal há pessoas preocupadas em fornecer informações relacionadas à turma, em especial sobre nossa filha, nos conduziu à emoção de alívio, conforto e gratidão. Parabéns aos redatores e alunos por realizarem garras suas tarefas!

    49. FRANCISCO JACCOUD disse:

      Voçês estão de parabéns muito bem bolado

    50. LUCIMEIRE MIRANDA MARTINS CARNEIRO disse:

      Gostaria de saber se os candidatos serão liberados neste fim de semana dia 22/01. Agradeço pelo JORNAL PELICANO pois muito nos ajuda a matar a saudade.

    51. viviane motta disse:

      gostaria de saber o horário da cerimônia da entrega da platina ,ese tem algum traje especial para este evento e quando eles retornarão para as aulas?
      obigada viviane…
      ,

    52. Adapt. Al. Affonso disse:

      Eles serão liberados após a cerimônia sim, quanto ao regresso, será informado a eles.

    53. Leilane Armendro Marsili disse:

      Bom Dia! É tão importante saber noticias de nossos filhos! Obrigado!

    54. sarah morelenbaum disse:

      Prezados coordenadores do período de adaptação, quem vos escreve é Sarah Morelenbaum, avó do aluno Daniel Morelenbaum Gjorup, gostaria imensamente de saber que dia os alunos poderão sair daí para casa, no momento sou responsável por ele e quero pegá-lo aí na Escola. Por favor lhes agradeço muito essa informação se puderem me mandar. Mais uma vez obrigada,
      com respeito

      Sarah Morelenbaum

    55. edval rodrigo alvea nogueira disse:

      Boa noite, hoje, venho parabenizá-los pela seriedade do trabalho de vocês e pela dedicação total a nós familiares dos alunos do CIAGA. Queria saber também, se os alunos serão liberados neste final de semana dia 22/01. E desde já agradeço.

    56. Gilmar leite de oliveira disse:

      Vocês estão de parabéns pelas reportagens.
      No dia 19/01 saiu um informativo que os alunos entregariam os convites no dia 21, por acaso eles serão liberados?
      Agradeço por nos manterem informados e estou torcendo por todos.
      Abraços
      Gilmar

    57. Denise Pinheiro disse:

      Parabéns pelo site, é através dele que todo dia vejo um pouquinho da minha filha, amenizando desta forma a imensa saudade.

    58. Yuri Carvalho disse:

      Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho do Jornal e dos adaptadores, como já comentaram acima é uma mistura de angústia e felicidade. Tudo de melhor pros nossos queridos que estão lá dentro.Gostaria de saber quantas pessoas são permitidas por candidato-aluno para irem à carimônia dia 29? e qual será o horário?

      Desde já, obrigado.

    59. Ricardo Cruz disse:

      Prezados, existem muitas dúvidas sobre o retorno ao início das aulas. Entretanto, conforme descrito no Calendário de Eventos EFOMM 2011 (anexo do Edital do concurso), o INICIO DAS AULAS será no dia 31/01/2011, 2ª FEIRA às 7:00 h. Favor CONFIRMAR E DIVULGAR. Grato.

    60. RITA MARIA SALES disse:

      Obrigado pelas enformações, sinceramente me sentia bem melhor.
      Precisava muito saber noticias do meu filho.Obrigada mesmo.

    61. Adapt. Al. Bianca Barbosa disse:

      Confirmado essas informações.

    62. Ricardo Cruz disse:

      Adapt.Al. Bianca Barbosa, acredito que estejas confirmando a minha informação anterior. Reconheço o seu àrduo trabalho em que se dedicas junto ao corpo da adaptação dos nossos filhos e aproveito esta espaço para agradecer o seu esforço e paciência em aqui responder as nossas dúvidas às vezes emotivas em saudades, mas todos confiante na educação que lhes demos e torcendo para que os nossos filhos tenham sucesso neste início das suas carreiras e que sejam todos consagrados à conquista da P L A T I N A !!!!

    63. Adapt. Al. Bianca Barbosa disse:

      A adaptação só termina com a cerimônia de entrega das platinas no dia 29 de janeiro.

    64. Antonio disse:

      Senhores Pais E parentes dos alunos (Eu sou pai de aluno)

      Dentro da medida do possível, evitem perguntas repetitivas, verifiquem, leiam o site do Jornal, antes de enviar qualquer pergunta, pois somente desta forma estaremos otimizando as perguntas e creio estaremos atendendo a todas as duvidas. (esse e o meu ponto de vista e não Jornal Pelicano). E parabéns a todos