• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2663
    Sem categoria » sábado, 2 de outubro de 2010 »
    Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro

    Comandante-aluno e Imediato-aluna

    Comandante-aluno e Imediato-aluna

    No dia 7 de setembro foi realizado o tradicional desfile cívico-militar do Dia da Independência na Av. Presidente Vargas, sentido Candelária – Praça da Bandeira.

    O Desfile homenageou a Pátria e seus integrantes no dia de sua independência, com o intuito de desenvolver o sentimento de patriotismo entre os cidadãos, além de estreitar os laços de camaradagem entre as Forças Armadas, Forças Auxiliares, Instituições representativas da sociedade e de diversas entidades civis e militares.

    O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido pelo Sargento Vicente Lenilson e pela tri-atleta Fernanda Keller.

    Participaram do evento tropas da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Ex-Combatentes da Força Expedicionária (FEB), Grupamento Escolar, Entidades Civis, Clubes de Serviços (Fundação Osório, ABRCC, Lions Clube, Maçonaria, Rotary Clube, Adesg, LBV, Cruz Vermelha, Colégio Marechal Lott, Banda Marcial Óton Mota, União dos Escoteiros do Brasil), além de representação dos 5º Jogos Mundiais Militares.

    Houve ainda o desfile de Carros de Combate, Helicópteros do Exército, Aeronaves da Força Aérea e viaturas militares, além de grupamentos a cavalo e diversas Bandas Militares. Desfilaram cerca de 5.000 pessoas, 150 viaturas, além de 250 cavaleiros.

    Por Al. Robson, Al. De Paula, Al. Raquel Amorim e Al. Camila Paulino

    Comentários