• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1924
    Sem categoria » domingo, 26 de setembro de 2010 »
    3º Torneio Esportivo CIAGAxMackenzie

    DSC02102No dia 25 de setembro de 2010, foi realizado o 3º Torneio Esportivo CIAGAxMackenzie, nas dependências do CIAGA. O evento tão esperado contou com a presença de atletas de altíssimo nível, competindo com os alunos da EFOMM, que fizeram bonito. Além de estimular a competição sadia entre os esportistas, as disputas integraram estudantes de universos distintos – uns militares, outros civis.

    O evento teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do CIAGA e da Mackenzie, pelos alunos-atletas. Após isso, os esportistas realizaram o juramento da competição, seguidos da declaração da abertura dos jogos, pelo Imediato do Corpo de Alunos da EFOMM Sérgio Pereira.

    Os desportos disputados foram: atletismo, tênis, voleibol, handebol, natação e futebol. O Atletismo deu a largada, entre corridas, saltos e arremessos. Ao mesmo tempo, o Tênis era disputado. Logo em seguida, o vôlei arrepiou os torcedores, no ginásio poliesportivo. Já o handebol eletrizou a competição, com um jogo disputadíssimo. Após o almoço, os atletas competiram na natação, em diversas modalidades, e no futebol, com um jogo de muita técnica.

    No fim do dia, as equipes e toda a comissão técnica se reuniram para o encerramento dos jogos, comemorando o evento em um agradável congraçamento. Graças ao bom desempenho e ao bom relacionamento dos atletas, os laços entre CIAGA e Mackenzie tornam-se cada vez mais forte, o que poderá acarretar em uma possível edição da competição na Mackenzie – SP nos próximos anos, segundo os organizadores do torneio.

    Por Al. Robson e Al. Willian Cavalcante

    Comentários