• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6155
    Mercado, Mundo, Navios » quarta-feira, 19 de maio de 2010 »
    Acidente na Bacia de Campos mata 2

    Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo uma embarcação na Bacia de Campos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17/05/2010). A informação é da empresa OGX, do empresário Eike Batista, responsável pelo trabalho de exploração de petróleo na região. Outros dois funcionários feridos permanecem internados num hospital do Rio de Janeiro.

    A empresa informou que o acidente ocorreu por volta das 14h30. De acordo com a OGX, os funcionários realizavam um teste de rotina quando a embarcação de salvamento (baleeira) em que estavam se desprendeu da plataforma de perfuração e caiu no mar. Duas aeronaves fizeram o resgate dos feridos; já o resgate da baleeira foi feito pelo PSV Thor Supplier.

    De acordo com a OGX, a Brasdril está entrando em contato com os familiares dos quatro tripulantes e está encarregada pelo atendimento às vítimas.

    Capitania dos Portos abre inquérito
    À noite, a Capitania dos Portos informou que determinou a abertura de um Inquérito Administrativo para apurar as causas do acidente. A previsão de conclusão é de 90 dias.

    Al. Airton Bastos e Al. Willian Cavalcante


    100_0514
    100_0505100_0511100_0503100_0484100_0456

    Comentários

    1. mayane disse:

      imagino so como nao esta o coração da familia dessas 2 pessoas que morreram nesse tragico acidente.
      é muito triste e alto o o numero de pessoas que morrem no trabalho…. 

    2. MOÇO DE CONVÉS disse:

      …é trágico… br-se-aju

    3. marinhero de convés disse:

      infeliz essa situação.

    4. marinhero de convés disse:

      vamos aguardar pra vê o resultado das autoridades maritímas.

    5. Al. Willian Cavalcante disse:

      realmente é um triste acontecimento, por isso devemos tomar todo cuidado antes de realizar qualquer procedimento.

    6. MESTRE DE CABOTAGEM disse:

      …um casco de embarcação tem prazo de validade…pois até pneus de auto teem prazo de validade…

    7. sobrevivente disse:

      Bom ,eu posso dizer q sou o sobrevivente da queda da baleeira .Estou impressionado ao ver as fotos de como ela ficou (so Deus mesmo pra me livrar desse sinistro ) . Estou em casa me recuperando do susto e das escoriacoes q tenho pelo corpo . todos os procedimentos referentes ao teste/exercicio foram tomados ( reuniao pre trabalho , feito a analise de risco , uso de coletes salva vidas e do cinto de seguranca), todos os envolvidos na faina eram experientes e totalmente responsaveis (inclusive eu OM com 10 anos de formado ).

      A baleerira era zero bala ; os cabos e os gatos eram novos ; o turco e seus componentes estavam em prefeitas condicoes . Antes de iniciar a subida foram realizadas inspecoes nos cabos e nos gatos da proa / popa (tudo em perfeitas condicoes ).Infelimente foi uma fatalidade .
      Bom agora e aguardar o chamado da capitania dos Portos .

    8. OFICIAL DE NÁUTICA disse:

      Vamos aguardar que a autoridade maritima da jurisdição tem competencia e vai apurar.
      ARACAJU-SE

    9. IMEDIATO disse:

      Com 10 anos de formado o sobrevivente disse ser uma fatalidade esse acidente da baleeira

    10. COMANDANTE disse:

      Estamos num Brasil mais democrático vamos aguardar pra vê.

    11. GIVALDO OURA disse:

      …a OM de Macaé é uma delegacia apesar do volume de embarcações e plataformas na área vai apurar…esse furo no casco da baleeira…

    12. Antonio Firmino disse:

      Bom dia,

      pude observar os estragos através das imagens, a equipe como relata o sobrevivente com uma boa experiência com seus companheiros de trabalho, foram tomadas as medidas de segurança dentro das normas e procedimentos. ( significa que executaram com as medidas de segurança programada p/ tal evento ).

      Pergunto ????????? e os fabricantes dos equipamentos o que dirão ao ser chamados p/ esclarecer a qualidade de seus produtos. ( sou leigo em navegação, mas a delegacia / capitania dos portos de navegação entende muito bem do assunto e com certeza com muito afinco lutará p/ esclarecer a quem de direito.

      as familias estão sofrendo a perda, e outros estão sofrendo a morte do companheiro e se recuperando do acidente de trabalho.

      o acidente do trabalho em nosso país ainda é alarmante.

    13. wellington thiago f pereira disse:

      oi sou filho de uma das duas vitimas do ACIDENTE DO DIA 17.05.10 OCORIDO EM MACAÉ RJ
      .gostaria de saber mais sobre essa fatalidade , por favor me ajude ,gostaria de me comunica com os sobreviventes para saber mais porfavor postem meu apelo neste site ass: wellington thiago franco pereira eu e minha familia estamos esperando informaçoes . sobre a morte de meu pai CMB PEREIRA MUITO OBRIGADO , MORO EM BELÉM DO PA

    14. VARGAS disse:

      TRISTE NOTICIA ESSA SABER QUE UM COLEGA NOSSO SE FOI, SE FOI FEITO TODOS OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS INFELIZMENTE FOI UMA GARANDE FATALIDADE.

    Outras matérias interessantes...