• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3858
    Cerimônias » terça-feira, 20 de abril de 2010 »
    Passagem de Comando do CIAGA

    DSC03182No dia 7 de abril ocorreu a cerimônia de passagem do Comando do CIAGA, presidida pelo Diretor de Portos e Costas, na qual tomou posse o Contra Almirante Rodolfo Frederico Dibo.

    Estavam presentes Oficiais do CIAGA, o Corpo de Alunos da EFOMM e convidados.

    Foi lida a Ordem de Serviço da transmissão do Cargo. O Contra- Almirante Mathias, em suas palavras de despedida, citou os trechos do hino da EFOMM ” Singrar o mar, imenso e fascinante, orientados pelos astros do universo. Tripulando com orgulho os navios, nas tormentas, na guerra e na bonança”, para traduzir os sentimentos que aqui pôde vivenciar. Lembrou das oportunidades que teve, das emoções que vivenciou, tanto nas formaturas quanto nas competições esportivas, destacou a importância do esporte e também dos eventos realizados pela Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante elogiando DSC03144a capacidade dos alunos de promovê-los e o excelente comportamento e atitudes. Deixou claro para os alunos que cabe a todos que escolheram fazer parte do Poder Marítimo a defesa dos interesses nacionais sobre a Amazônia Azul, já que o destino do país está cada vez mais ligado ao mar. Agradeceu pela confiança e consideração a todos que o apoiaram.

    O Comandante empossado assumiu o cargo e o militar que há mais tempo serve no CIAGA entregou nas mãos do Comandante exonerado o pavilhão utilizado durante seu comando.

    O Corpo de Alunos da EFOMM desfilou em continência ao Comandante empossado e após a cerimônia os convidados puderam cumprimentá-lo em uma confraternização no bloco do comando.

    Por Al. Bianca Barbosa
    Fotos por Al. Bianca Barbosa e Al. Tolentino

    Comentários

    1. jayme s portella disse:

      Nao poderia trazer mais alegria em nossos coracoes do que poder ver esse evento neste jornal e das boas recordacoes e isto tudo enche nossos coracoes de alegria meus parabens.

      portella atno turma 1964 EFOMM

    Outras matérias interessantes...

             Ocorreu, nesta última semana, na bela sexta-feira de 10 de maio, a passagem de comando do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.
    Passou a ocupar o cargo de Comandante do Centro o Excelentíssimo Senhor Contra-Almirante […]