• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4699
    Mercado, Navios » quarta-feira, 3 de março de 2010 »
    MS Oasis of the Seas: o maior navio de passageiros do mundo

    Lançado ao mar no dia 30 de Outubro de 2009, 0,,33183449-FMM,00 o MS Oasis of the Seas tem 220 mil toneladas, 9m de calado, 360m de comprimento e capacidade para mais de 6 mil passageiros distribuídos em 2700 espaçosas cabines e 28 ultra modernas suites tipo loft. Para acomodar tantos viajantes, o gigante de 16 andares precisou ser dividido em bairros. O que mais se destaca é o Central Park: um parque de vegetação tropical que conta com mais de mil espécies de árvores ao ar livre do tamanho de um campo de futebol.  Nele também há restaurante italiano, café, loja de tudo o que é tipo, uma espécie de barzinho em praça pública, na área que já é considerada a mais chique do navio.

    Nos andares abaixo do Central Park encontra-se o Promenade, fee um luxuoso Shopping Center que contém outra interessante atração: o Rising Tide, um bar que se movimenta de cima a baixo pela superfície da embarcação. A bordo dá ainda pra ter aulas de surfe em uma piscina artificial, praticar tirolesa, fazer escalada nas montanhas artificiais, correr numa pista de 700m, jogar golfe, basquete: tanta coisa que você até se esquece que é um navio.

    O Comandante explica que a tecnologia usada para comandar um gigante tão luxuoso é a mais moderna que existe, a mesma usada pela marinha americana e que o faz alcançar 22 nós (aproximadamente 40km/h).

    fdegMas nem tudo é de vento em popa. A viagem de 9 noites pelo leste do Caribe agendada para o dia 30 de Dezembro de 2010 custa a partir de 2420 dólares americanos.

    A dona dessa fonte de dinheiro é a empresa de cruzeiros norte americana Royal Carribean International, atualmente a maior empresa de cruzeiros do planeta, com uma frota de 39 navios e capacidade total de aproximadamente 78.650 de passageiros.

    Pra quem não acredita que isso tudo é possível em alto mar, confira abaixo os vídeos e algumas fotos.

    Por Al. Felipe Costa .

    ___


    Comentários

    Outras matérias interessantes...