• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3218
    EFOMM » quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 »
    Visitação ao evento “Grandes Veleiros 2010”

    100_0693No último sábado(06/02/2010), foi realizada pelos alunos da EFOMM uma visitação ao evento intitulado “Grandes Veleiros Rio 2010 – Velas Sudamerica”,apesar da pouca antecedência no planejamento, o passeio alcançou o devido sucesso.

    Um grupo composto de 20 alunos, em sua maioria residentes, pode visitar veleiros de várias nacionalidades, dentre eles, equatorianos, argentinos e até mesmo o brasileiro Cisne Branco.Tratou-se de uma oportunidade ímpar, já que esses navios não costumam manter-se abertos a visitação.

    100_0691Diferentemente dos navios já apresentados aos alunos da Escola, os veleiros possuem algumas peculiaridades, como pudemos ver no Nve Cisne Branco da Marinha do Brasil; neles existe a necessidade de uma tripulação de número elevado comparado a um navio mercante,pois a propulsão a vela faz com que seja preciso um maior contigente de pessoal na realização de manobras,tal qual atracação.

    Em suma,obrigada a todos que contribuiram direta e indiretamente para realização do passeio.Todo proveito foi fruto do trabalho,empenho e disposição de cada um de nós.

    A SAMM 2010 têm previsto para este ano uma série de passeios,espera-se que estes alcancem ainda mais sucesso que o primeiro que abriu o ano com chave de ouro.

    por Adapt. Al. Marilia e Al. Alessandra

    Comentários

    1. PON Cipriano disse:

      Vejo que o Gremio de Apoio ao Residente está de vento em popa.
      Parabéns!

    2. Elenice disse:

      Parabéns a todos que fazem parte do Pelicano.

      Gostaria de ver fotos e videos(se possível)do dia a dia dos alunos do 1º ano (2010).

      Abraços.

    Outras matérias interessantes...

    Passagem da Cana do Leme 201312 de dezembro de 2013
    3º Jogos AFA X EFOMM11 de dezembro de 2013