• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6959
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 »
    Entrega da Platina

    100_1356Após três semanas de adaptação, ocorreu a a recompensa pelas dores, sofrimentos e pelos receios. Receber a Platina significa, para os novos feras, o fechamento de um ciclo importante, no qual foram instruídos e preparados para a vida a bordo no CIAGA. No entanto, esse fechamento traduz, também, a consolidação da maturidade e o mérito de se tornarem parte do Corpo de Alunos da EFOMM.

    A cerimônia ocorreu no sábado dia 30 de janeiro. Para os candidatos, o dia começou com um reforçado café da manhã. Logo após, foi tocado o reunir na Alameda Alegrete – todos com o reluzente uniforme branco 5.5. A ansiedade era grande e a saudade das turmas formadas durante a adaptação já batia.

    Concomitantemente, às 9h, o Excelentíssimo Sr. Comandante do CIAGA Contra Almirante Mathias ministrava uma palestra no auditório para os pais dos candidatos, abrindo o evento. Nessa palestra, o Alte Mathias mostrou aos presentes a estrutura da EFOMM e os projetos que visam melhorar a Instituição.

    DSC00048Logo após, às 10h, o desfile das turmas se iniciou. Ao som da Banda de Música, com os Veteranos Adaptadores, à frente das suas respectivas turmas de adaptação, marchavam em direção ao Pátio da Bandeira. Sob a voga da imobilidade, as turmas formaram em frente ao Bloco do Comando, onde se encontravam autoridades militares tanto da Marinha do Brasil, quanto de outras Forças Armadas. Rodeados pelos familiares, os quase feras eram admirados e fotografados.

    Como em toda cerimônia de Platina, os veteranos receberam as Barretes de Adaptadores, que simboliza o comprometimento com a Escola e a consideração com os novos feras.

    Chegara o tão esperado momento: o recebimento da Platina. Com muita emoção, os pais e adaptadores colocaram o tesouro sobre os ombros dos feras. Todos se abraçaram e se emocionaram pela dura conquista. Sem dúvida, esse momento marcou a vida de todos os 240 feras.

    Em seguida, foi dado o fora de forma da turma, pelo aluno mais antigo do 1° ano. Juntos, cantaram com toda a garra o Brado, eletrizando os convidados.

    Terminada a cerimônia, os presentes seguiram para o coquetel, no rancho da EFOMM. A festa era grande, todos comemoravam e transpareciam a felicidade. Os responsáveis foram também convidados a conhecer as instalações da Instituição (camarotes, simuladores, salões…).

    Agora o ano letivo começa. Com disciplina e honra, os feras 2010 colocarão em prática, durante os três anos acadêmicos, a aprendizagem adquirida na adaptação. Boas-vindas e felicidades a todos.

    Por Al. Robson

    Comentários

    1. YARA disse:

      BOM DIA JORNAL PELICANO!! NOSSA! ACHEI LINDAS AS FOTOS. RECEBO E LEIO SEMPRE O JORNAL ,TENHO ACOMPANHADO
       O DIA A DIA DESSES ALUNOS QUEM TEM A GARRA QUE EU GOSTARIA DE TER TIDO QUANDO EU ERA MAIS JOVEM. ME SINTO ORGULHOSA SÓ DE VER E IMAGINAR QUE UM DIA MEUS FILHOS POSSAM ESTAR EM UMA FOTO DESSAS.
          
          É PRAZEROSO VER A FELICIDADE QUE ESSES JOVENS ESTÃO DANDO A FAMILIA.
                         
                  UM BOM DIA à TODOS AI E UM FORTE AGRAÇO!!

    2. valeria l jatoba tenório disse:

      PARABENIZO A TODOS QUE COLABORAM COM A MANUTENÇÃO DESTE JORNAL TÃO IMPORTANTE PARA NÓS PAIS, TIOS, AVÓS, IRMÃOS, AMIGOS ENFIM TODOS QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA TORCEM E SOFREM COM A DISTÂNCIA DE ALGUNS DELES. SÃO MAIS DE DOIS MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA QUE ME SEPARA DO MEU FILHO E NÃO TEM UM DIA SE QUER QUE EU NÃO ME EMOCIONE, COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU NAS NOSSAS VIDAS. ANTES ERA UMA ALUNO QUE ALMEJAVA SER UM MÉDICO , HOJE UM ESTUDANTE DA EFOMM. TODOS PAIS DESEJAM SEUS FILHOS , SEUS BÉNS MAIS PRECIOSOS PRÓXIMO, PORÉM ELES CRIAM ASAS E VÃO EM BUSCAS DE SEUS SONHOS , QUE DE UMA MANEIRA TERMINA SENDO NOSSO TAMBÉM. SINTO MUITA SAUDADE E FICO FELIZ QUANDO TENHO A OPORTUNIDADE DE VER UM POUQUINHO DO QUE SE PASSA POR AI. AGRADEÇO.

      VALERIA

    3. Luiz Alberto disse:

      Foi muita emoção ver minha querida filha em formatura com a postura de como se deve portar um verdadeiro militar, vi um filme de 25 anos atras quando iniciei essa bela carreira. A energia a vibração e o comprometimento que presenciei em todos os alunos na formatura, é fruto do belo trabalho dos Senhores(ras) Adapatadores(ras) durante a fase que ora se encerra. Parabenizo a todos, Alunos e Adpatadore pelo completamento do êxito.

    4. COMANDANTE disse:

      …estão bem vindos à comunidade marítima…/BRASIL-SERGIPE-ARACAJU

    5. leny montenegro disse:

      É muito gratificante vê atrvés deste trabalho tão generoso,o labor de nossos filhos ser reconhecido de uma maneira tão plena por pessoas,que se prontificaram a ensiná-los o amor a patria.Agradeço por meu filho jomario está tendo tal oportunidade,pois assim se tornará um homém de bem.