• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5393
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 »
    Décimo Sexto dia de Adaptação

    orkut37Na parte da manhã os candidatos foram para o café e em seguida, com o uniforme de TFM, participaram de competições entre as turmas.
    Na piscina, voluntários para nadar 50 e 100m , nado livre masculino e feminino representaram suas turmas. Com muito barulho as torcidas não paravam nenhum minuto. O clima de competição e diversão não podia ser melhor.

    Com a conclusão da competição na água, na qual a turma HOTEL foi vencedora, os candidatos foram para a arquibancada para torcer pelo atletismo.

    Sob um sol escaldante os competidores participaram de competições de 100 e 400m masculino e feminino. Com muita brincadeira e rivalidade (saudável) entre as turmas, os competidores começaram a ser observados pelos professores da equipe de atletismo. Muitos candidatos mostraram talento e poderão ser aproveitados para compor as equipes.

    Aproveitando o clima de descontração entre todos os alunos, os mestres resolveram colocar uma prova para despertar o espírito guerreiro dos candidatos. Uma prova que mede não só a força como o sincronismo e união dos participantes; uma competição de cabo-de-guerra.

    No cabo de guerra feminino foi feita junção de duas turmas. As s Echo e Foxtrot saíram vitoriosas. Já no masculino a disputa foi entre turmas. Algumas demoraram muito e outras foram muito rápidas. No final a turma Charlie saiu vitoriosa. Os adaptadores resolveram montar uma equipe e desafiar a turma vencedora, aproveitando-se da brincadeira. Com o apoio da torcida os adaptadores acabaram vencendo a disputa.

    Em seguida os grupos foram divididos. Enquanto na quadra coberta eram realizados jogos de handebol e basquete masculino e feminino, no campo alguns adaptadores e candidatos formaram dois times mesclados e jogaram uma partida de futebol.

    Após o almoço os candidatos foram deslocados para o auditório para palestra com o Superintendência de Ensino (SE) ministrada pelo 2º Ten. Marlon, tendo o Superintendente de Ensino, Alte Falcão, concluido a palestra.
    Com a conclusão da palestra os candidatos formaram no pátio do bloco do comando para o primeiro treino da cerimônia da entrega das platinas aos alunos do primeiro ano de 2010.

    A noite foi realizda uma prova sobre tudo que foi aprendido no período de adaptação, que abordou vários tópicos, entre eles: Bandeira, siglas da marinha, continência, patentes e hierarquias, postura e muito mais. A prova que teve duração de 1:40hs deixou muitos candidatos preocupados, pois serviria como critério para eliminação no processo seletivo da adaptação.

    Os candidatos receberam o uniforme 6.4 (bege), que é o uniforme utilizado durante a rotina da escola.

    por Adapt. Al. Dieiniele e Souza Mattos

    Comentários

    1. maria Nazareno disse:

      Era uma vez um varal cheio de fraldas , hoje cheio de fardas, é, meu filho cresceu, que DEUS o guie por todos estes portos e que seja tão seguro quanto é a sua casa,SEU PORTO SEGURO. Filho te amo e Jesus também.

    2. Ana Braga disse:

      Adorei essa ” Era uma vez um varal cheio de fraldas, hoje cheio de fardas ” Nosso filho cresceu, boa frase para todas as famílias que estão de parabéns.

    3. Elenice disse:

      Realmente, muito legal esse comentário da Maria Nazareno e da Ana Braga. Parabéns e Sucesso a todos. Deus estará sempre no Controle de tudo. JESUS É MARAVILHO.
      Abraços.

    4. Laura Sabadin disse:

      Olá Garotos Pelicanos podem se sentirem porque são um elo muito importante, ligados ao que temos de mais caro, quero pedir um favor, estou precisando falar com meu filho o Sabadin do grupo ALFA, será que podem pedir que ele me ligue? se for ficar de serviço este final de semana. Desde já agradeço. Ah! o que achei do arquivo,nossos olhos brilham a cada artigo de vocês, que DEUS os abençõem.

    5. ETEVALDO COSTA disse:

      O inchaço nos pés foi apenas mais um obstáculo que você transpôs, assim como foram os
      anos de estudos; o concurso; os exames físicos, médicos e psicológicos; e outros que virão nesta jornada que agora se inicia. Parabens, filha, que DEUS, o teu Senhor,seja o timoneiro e o verdadeiro Comandante nessa jornada que você abraçou. Beijos…

    6. ETEVALDO COSTA disse:

      O inchaço nos pés foi apenas mais um obstáculo que você transpôs, assim como foram os
      anos de estudos; o concurso; os exames físicos, médicos e psicológicos; e outros que virão nesta jornada que agora se inicia. Parabens, filha, que DEUS, o teu Senhor, seja o timoneiro e o verdadeiro Comandante nessa jornada que você abraçou. Beijos…