• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3591
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 »
    Décimo Quinto dia de Adaptação

    orkut30Após o TFM diário e o café da manhã, os candidatos foram deslocados para o auditório onde foi ralizada uma palestra sobre segurança com o Comandante Wilson.

    Em seguida os candidatos foram deslocados para a Alameda Alegrete onde tiveram aulas de Ordem Unida com o Tenente e Sargentos Fuzileiros Navais apara o aperfeiçoamento dos movimentos e treinamento em conjunto do brado da turma EFOMM 2010, estendendo-se até a hora do almoço.

    Após o almoço os candidatos tiveram que formar para a mostra do uniforme 5.5 (branco), que foi trajado pela primeira vez pelos futuros alunos. Os uniformes na sua maioria estavam amassados. O grupamento feminino, que estava abaixo do mínimo exigido, formou a parte para uma advertência verbal.

    Logo após a mostra, os candidatos foram deslocados para o campo de futebol, onde formaram no dispositivo de turma com os adaptadores, para fotos da turma e da adaptação. Com a conclusão das fotos, treinaram novamente o brado da turma.
    Após o jantar foram liberados para os camarotes a fim de “safar” as pendências no uniforme 5.5 (branco) para a cerimônia de sábado. Retornaram às 20:40hs para a ceia e em seguida foram dispensados.
    Com certeza, hoje foi o dia mais tranqüilo (light) na adaptação dos futuros alunos da efomm, turma 2010.

    por Adapt. Al. Souza Mattos

    Comentários

    1. Thais disse:

      Tão lindos! Dá um orgulho!

    2. Maria Nazareno disse:

      É, que bom seria se as bancas só vendessem¨jornais Pelicanos¨onde cada matéria nos enchessem de orgulho, onde pessoas se enteragissem como os depoimentos desses país que se pudessemos espremer as letras escorreria amor, que pena, somos uma minoria, desejo ver um dia todas as pessoas poder ter e sentir essas emoções. Enquanto isto… levem pelicanos esses sentimentos ao mundo, vocês são instrumentos de DEUS.

    3. Maria Nazareno disse:

      É, gostaria que as bancas vendessem somentes ¨jornais Pelicanos¨ e que mais pessoas sentissem emoções como estas de orgulho,que pudessem interagirem com depoimentos como desses pais que se espremessemos as letras escorreria amor, que pena, somos minoria.Desejo que um dia isto seja possivel, até lá… levem Pelicanos estas emoções pelo mundo vocês são instrumentos de DEUS.