• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3962
    EFOMM, Navios » quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 »
    Aspirantex 2010

    aspirantex (20)Os alunos do 2º ano da EFOMM tiveram a oportunidade de participar do Aspirantex 2010, que visou instruir os alunos na escolha do curso e mostrar-lhes como é a rotina em alto mar.

    Na semana anterior à viagem os alunos passaram por grande preparação e instruções. Na 2ª feira dia 11 de janeiro, ocorreu o embarque no NDD Rio de Janeiro que suspendeu na terça feira dia 12.

    Durante a viagem, todos puderam conhecer as instalações do navio, tirar dúvidas com os oficiais a bordo, tirar serviço, tanto na praça de máquinas quanto no passadiço, podendo assim ter maior contato com a profissão de piloto e maquinista esclarecendo as dúvidas, para então fazerem a escolha de curso corretamente.

    Os alunos participaram do exercício de Postos de Abandono, aprendendo a agir caso haja a possibilidade de o navio afundar, assistiram ao exercício de vôo, presenciando o pouso e decolagem de aeronaves. Tiveram instruções de como é feita a transferência de óleo entre navios e alguns participaram do Curso de Controle de Avarias, o CAV, aprendendo a se portar frente a incêndios e grande quantidade de fumaça.

    aspirantex (51)No dia 14, os alunos tiveram TFM e participaram do Cerimonial à Bandeira. Na noite desta quinta, o navio fundeou em Vitória/ES e a atracação ocorreu na manhã da sexta feira, seguida da cerimônia de troca do Imediato do navio. Logo após, os alunos puderam licenciar para conhecer a cidade.

    Na manha da 2ª feira, dia 18, os alunos regressaram para informações sobre opção de curso e devolução dos coletes salva vidas.

    Na manhã da terça feira dia 19 de janeiro, todos voltaram para o CIAGA, no Rio de Janeiro, com uma boa experiência, que ficará marcada para a turma.

    Por Al. Bianca Barbosa

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Navios quebra-gelo10 de novembro de 2013