• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4663
    Adaptação 2010, EFOMM » terça-feira, 19 de janeiro de 2010 »
    Sexto dia de Adaptação

    Como em todo bom final de semana, os candidatos puderam descansar um pouco mais. Os adaptadores resolveram dar uma “colher de chá” e tocaram a alvorada às 6:40 am, não promovendo assim o TFM. Como todos já estão acostumados a acordar cedo, ninguém se atrasou para o reunir do café da manhã.

    Enquanto dois grupos formados por 12 componentes das turmas Bravo e Echo foram destacados para a vistiação ao navio da TRANSPETRO “Pirajuí”, os demais tiveram atividades nas salas de aula, que consistem em instruções sobre Cerimonial a Bandeira, dicas de apresentação pessoal, instruções sobre o Regulamento Disciplinar da Marinha(RDM) e outros assuntos.

    As visitações a navios mercantes no período da adaptação é fundamental para que os candidatos possam conhecer o futuro local de trabalho, saber como funcionam e ter uma noção inicial na escolha do curso: Náutica e Máquinas.

    Após o almoço as turmas foram deslocadas marchando para o auditório onde puderam assistir duas seções de filmes , para relaxar e quebrar um pouco o clima de adaptação. A escolha dos filmes foi feita de tal forma que despertasse um sentimento de superação com o filme “Anjos da Vida” e para relaxar com uma comédia nacional “Se eu fosse você 2”.

    Em seguida os alunos tiveram uma breve instrução de Ordem Unida.
    Depois da ceia os candidatos tiveram que subir aos camarotes e descer com o “cascatinha” pronto para inspeção de tamanho e algumas instruções básicas sobre o uniforme como: modo correto de fazer o vinco na bermuda, a utilização do bibico na cabeça, a meia preta esticada na panturrilha e o sapato engraxado.

    Os candidatos foram liberados cedo, a fim de que fosse usado o tempo livre para tirarem dúvidas com os adaptadores.

    por Adapt. Al. Dieinielle e Souza Mattos

    Comentários

    1. denise disse:

      OLA, ACHEI QUE NESTAS FOTOS O PESSOAL ESTA ATÉ MAIS BONITO COM UM SORRISO DE SATISFAÇÃO….LEGAL. OS PAIS COM CERTEZA FICARÃO MAIS CALMOS.ABRAÇOS.MUIIITO OBRIGADO

    2. Katia Regina Pereira da Cruz disse:

      Fiquei muito feliz de ter visto minha filha em algumas fotos da quarta semana!Muito obrigado a todos voces do Pelicano.Para nós pais,isso já é um alento para os nossos corações.

    3. selma disse:

      parabens pelo jornal ,pois assim temos noticias gortaria de ver fotos da turma golf

    4. Josiane Alve disse:

      Olá, as fotos ficaram lindas! Todas as turmas farão visita ao Navio??? Parabéns e obrigada.

    5. CLÁUDIA disse:

      Fico feliz por vocês darem notícias dos novatos da EFFOM. Gostaria que o CIABA fizesse o mesmo.

    6. Nilda disse:

      O jornal Pelicano é excelente,porém, tem muita foto repetida. Tem como colocar mais fotos d todas as turmas??? Desde já agradeço. E parabéns pelas matérias.

    7. Lurdes disse:

      Estou muito feliz, em sentir daqui a satisfação e realização do meu afilhado Ramon Rodrigo. Voces puderam me dar o prazer, de mesmo à distancia sentir o meu querido no seu dia a dia . Que bom saber que o sonho dele está sendo realizado. A voces do Pelicano , os meus agradecimentos.

    8. Eliana Barcelos disse:

      Quando começamos ler as reportagens, ver as fotos, em fim ficamos mais tranquilos. O jornal Pelicano eh um grande parceiro, tanto dos alunos que estão lah dentro, quanto dos familiares que estão aqui fora aguardando noticias. Um abração a toda equipe do jornal. Parabéns.

    9. LUCIENE DA SILVA disse:

      Olá, que legal esta tendo momentos de confraternização pena que não vi ninguem da turma Charlie nas fotos postadas se possivel nos envie outras desta turma durante esses momentos de confraternização. muito obrigado.