• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4398
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » terça-feira, 19 de janeiro de 2010 »
    Sétimo dia de Adaptação

    Dia 17 de Janeiro. Mais uma vez os candidatos foram separados por turmas em salas de aula onde tiveram instruções sobre a escola, sua futura rotina, informações pertinentes ao militarismo e a profissão.

    Logo após o almoço os alunos se dirigiram ao auditório para mais uma sessão de cinema. O filme escolhido desta vez foi “Sete vidas”, no qual a idéia principal era mostrar a dimensão de um erro cometido. No filme o personagem Ben, para se redimir de um erro, dá sua própria vida para salvar outras pessoas.

    Em seguida, ainda no auditório, os candidatos tiveram um momento de descontração em que vários foram escolhidos para imitar alguns veteranos, fazer uma coreografia no palco, entre outras performances que arrancaram muitas risadas de todos presentes.

    Após o jantar um candidato aluno, foi pego no telefone público ao lado da sala de estado tentando ligar para seus familiares. Como forma de punição, pois esse mesmo aluno já havia descumprido ordens diretas passadas pelo Comando, toda a turma teve instrução de Ordem Unida.

    A idéia principal dessas “punições” é fazer com que os candidatos pensem que estão pondo em risco o bem estar da própria turma, despertando assim o espírito de união, tão importante nos três anos de escola, na carreira e na vida profissional.

    Os candidatos foram liberados cedo. Os veteranos passaram em todos os camarotes ensinando a acertar os uniformes, já que a partir de amanhã começa a ser cobrado o uso do “cascatinha”.

    por Adapt. Al. Dieinielle e Souza Mattos

    Comentários

    1. denise disse:

      ESSA QUESTÃO DE PUNIÇÃO É COMPLICADA…..MAS VCS. SÃO MILITARES…. É UM BOM ARTIGO, PODERIA SER ÓTIMO SE TIVESSE FOTOS COM ELES VESTIDOS DO “CASCATINHA”. OBRIGADA PELAS NOTICIAS.

    2. Luiz Alberto disse:

      Na vida militar, antes de comandar aprende-se a obedecer.Não há complicação em relação a questão de punição,haja vista que as regras são estabelecidas de maneira bem clara e transparente, cabendo apenas as cumpri-las e, caso não as cumpram, dileberadamente, haverá o ônus pelo não cumprimento. As Forças Armadas são movidas por dois pilares, a “Hierarquia e a Disciplina”.Parabéns pela excelente condução dos trabalhos nesse periodo de adpatação.

    3. Ana Paula disse:

      OLÁ, MEU PRIMO ESTÁ DESESPERADO, ELE QUER MUITO ENTRAR, MAS SÓ QUE ELE PRECISA UM POUCO MENOS QUE 30 DESISTENCIAS, SERÁ QUE AINDA DÁ PARA ELE????????????

    4. Ana Braga disse:

      Agora sou também, fã nº1 desse meio de comunicação. O jornal deixa transparente o que eu achava que não poderia ver nunca. Muito obrigada pela sua existência. Pelicano você é demais, grande idéia, parabéns. Uma observação a mais, meu filho deve estar se escondendo do “Paparazzi” deste jornal, ele ainda não apareceu em nenhuma foto.

    5. Luciano Fischer disse:

      As informaçoes sao claras e objetivas e nos tranquiliza, muito legal.

    6. Arinete disse:

      Parabéns aos Adaptadores e aos futuros FERAS!!!!!!!!!!!

    7. Thais disse:

      Gostaria de mais fotos da turma Golf. A adaptação é ainda mais dificil para nós que ficamos de fora! Bate uma saudade, ainda bem que temos o Pelicano.

    8. Humerto disse:

      Agora só falta publicar as fotos da turma alfa, ainda não vimos nenhuma foto da minha “filha-fera” e a saudade está aumentando. Parabéns pelo trabalho aos adaptadores e ao Pelicano.

    9. selma disse:

      gostaria de mais fotos da turma golf

    10. Cláudia disse:

      Bom dia!
      Gostaria de receber notícias e ver fotos dos novos alunos que entraram a partir do dia 18 de janeito (8º dia de adapatação). Estou com saudades e preocupada com o meu filho, notícias e fotos vão acalmar o meu coração. Desde já agradecida.

    11. Josiane Alve disse:

      Faço minha as palavras da thais. Bate uma saudade, ainda bem q temos o Pelicano. grata por essa possiilidade de acompanhar um pouco da rotina deles. Nós sempre achamos pouco, mas valeu! Consegui ver meu filho em uma foto e fiquei muito feliz, tomara todos os pais tenham a mesma oportunidade. Qdo poderemos falar c/eles? Qdo termina o periodo da adaptação? Parabéns, sucesso e muitas bençãos a todos os candidatos alunos e adaptadores. Deus proteja a cada um.

    12. ILKA COSTA disse:

      Bom dia, quero agradecer ao Pelicano pelo exelente trabalho, em especial a Sra. Kátia e o Sr. Antonio Firmino pelas palavras de carinho, incentivo e conforto. Gostaria se possível, de ver publicado uma foto da turma “FOXTROTE”. Gostaria de saber se no próximo dia 22/0l/2010, os adaptandos terão permissão para sair. Aguardo resposta ansiosa. Agradeço a atenção. PELICANO NOTA 10………………………………………….10 ILKA COSTA.

    13. Antonio Miranda disse:

      Gostaria de ver uma foto da turma Bravo.

    14. Maria Luiza disse:

      Muito bom ter o jornal pelicano. Por favor…fotos da turma charlie

    15. Cláudia disse:

      Olá! Também gostaria de ver uma foto da turma Bravo. Estou com muitas saudades do meu filho. Abraços.

    16. Nilda disse:

      Agradeceria se postassem fotos da turma Golf.
      Desde já, agrdeço atenção.

    17. Fatima Machado disse:

      Agradeço muito pelas informações, desta forma me sinto mais perto da minha filha, gostaria de ver mais fotos da turma ECHO, e queria saber se no próximo final de semana poderei falar com ela pelo telefone, e qual o horario.

    18. Karin disse:

      Estou querendo muito ver uma foto da turma fox. Mesmo não conseguindo ver todo mundo, acompanho sempre os artigos.As punições são sim necessárias, a disciplina deve ser total, obediencia incondicional, pq se hover necessidade durante uma ação a confiança tem de ser total nas ações de seu companheiro. A vida de alguem pode depender disso.

    19. Eliane Areias disse:

      Parabenizo por este meio de comunicação.Apesar da saudade do meu filho e o coração “apertado”,vê-lo em algumas fotos amenizou a ansiedade e preocupação.Obrigada aos responsáveis do Pelicano!!!Que Deus os ilumine e os conduza como FERAS DETERMINADOS POR UM IDEAL PROMISSOR.Um afetuoso abraço em tdos!

    20. Ana Cristina disse:

      Bom dia, vcs a cada dia nos deixam mais curiosos. A cada notícia, fica sempre um clima de suspense. Gostaria que nos próximos informes dissessem como se fará a entrega da platina, se poderemos estar presentes, dia e horário e se precisaremos participar de alguma forma. Quanto as fotos, a turma FOXTROTE continua em defasagem, mas ainda estou confiante que elas virão. Abraços e continuem com esse belo trabalho!!!

    21. Rosélia Veppo disse:

      Bom dia, Em primeiro lugar gostaria de parabenizar aos(as) criadores(as) deste jornal, é um meio pelo qual podemos de longe e com muita saudades acompanhar nossos(as) filhos(as). Gostaria que colocassem fotos da turma Charlie, dar mais ênfase a turmas que não estão aparecendo, e continuar postando o dia a dia da adaptação dos “novos” feras.

    22. Maria de Fátima disse:

      Bom dia!!Gostaria de ver uma foto da turma Foxtrot.

    23. Leandro disse:

      Souza mattos, to com uma duvida agora. liguei pro pessoa dai, eles me informaram que essa sexta os alunos da adaptação irão ter a primeira licença, até mesmo para tratar o fardamento para a formatura de entrega de platinas.

      mas ainda não corfirmaram aqui. não sei nem a hora direito. to tomando como base a do ano passado, que foi as 16 horas.

      tem como vc postar algo sobre isso, pq meu parente não tem 1 real na carteira. e não queria que ele ficasse esperando lá até alguém chegar pra buscar, já que a gente mora longe.

      abraços e valeu por tudo.

    24. Paulo Fonseca disse:

      Bom dia! Gostaria de saber a que horas os alunos em adaptação serão liberados no dia 29.Desde já agradeço .

    25. Adapt. Al. Souza Mattos disse:

      Infelizmente ainda não passaram a confirmação se os alunos irão licenciar nesse final de semana!

    26. Jonas disse:

      Bom dia a todos! Prezados Senhores, sou pai de um aluno e, baseado na informação do e-mail do Sr. Leandro que diz… “essa sexta os alunos da adaptação irão ter a primeira licença, até mesmo para tratar o fardamento para a formatura de entrega de platinas”. Gostaria de saber se é verdade, pois também preciso desta informação para tomar algumas providencias.
      Desde já, agradeço o retorno, e parabens pela cobertura sobre o período de adaptação dos alunos.

    27. Elenice disse:

      Boa tarde, concordo com o que a Ana Cristina falou. E mais: Estou achando que vcs estão sendo injustos com os pais que ainda não conseguiram ter um pouco mais de tranquilidade vendo os filhos nas fotos. Vou ser novamente repetitiva…….Divulguem( por favor), fotos de todas as turmas e de todos os candidatos a aluno. Não nos torturem. Os pais e familiares não merecem isso. No aguardo de ser finalmente atendida.
      Mãe com muita saudade. Abraços a todos.

    28. denise disse:

      Boa tarde, editores do Pelicano. Tive informações que os alunos que não estiverem de serviço na sexta-feira, terão folga. Peço que se possível divulguem a lista dos que estarão de serviço, isso facilitará para os pais que quiserem, possam esperar seus filhos na saída, até porque alguns moram muito longe, até fora do Estado. Desde já agradeço a atenção e a consideração que mantiveram com os pais até o momento. Mais uma vez parabéns pelo Jornal Pelicano.

    29. Maisa disse:

      Não entendi agora. souza mattos, eu tinha falado com um tenente dai, ele me disse que sexta feira haveria o licenciamento do pessoal, para preparar fardamento para a formatura de entrega de platina.

      mas hj já eh quinta e não temos uma resposta.

      os alunos vão poder ligar ? quando será essa confirmação ?

      obrigada por tudo.

    30. Paulo Fonseca disse:

      Adapt. Al. Souza Mattos, precisava saber o horario que os alunos em adaptação vão sair pois preciso comprar a passagem de volta para minha filha.Foi informado para os pais que a adaptação vai até o dia 29.Então só queria saber o horário que vão ser liberados,pois estamos anciosos para ver nossos filhos.Não consigo ligar para voces,então só tenho esse meio de comunicação. Peço sua compreenção e atenção. Obrigado.

    31. HELOISA disse:

      Boa tarde! Antes de mais nada quero parabenizar os responsáveis pelo “Pelicano” por manter os parentes dos alunos em adaptação informados de tudo o que está ocorrendo durante este período. Desejo saber se oas alunos serão lecenciados neste dia 22 de janeiro. Obrigada pela atenção.

    32. Rosélia Veppo disse:

      Prezado adaptador. Será que você já teria a informação do horário que os(as) alunos(as) sairão? O dia e a hora da cerimônia da entrega das platinas? Por favor nos repasse, estamos todos ansiosos.

    33. Evandro Bellini Peranzzetta disse:

      Gostaria de saber o horário que os ” alunos ” deverão sair no próximo dia 29/01.
      E aproveitando a oportunidade p/ parabenizá-los pelo bonito trabalho q é realizado por esta instituição e aproveito o encejo p/ sugerir que: quando forem tirar fotos dos alunos q a pessoa q esta fotografando tenha a preocupção de fotografar os alunos diversos e não um único grupo só se preocupando em modificar os angulos desse mesmo grupo. Acho isso importante pois, dá oportunidade de nós pais vermos um grupo maior de alunos e não o mesmo grupo várias vezes em posição diferente.

    34. Roberto Verissiano da Silva disse:

      quero parabenizar os criadores deste jornal pelo os excelentes artigos e agradecer pelo o consolo do nosso coraçao ao ver a foto do meu filho neste jornal valeu..

    35. Fabricia disse:

      Por Favor , precisamos saber se os alunos vao ser liberados nessa sexta , eu e minha família estamos angustiados , sem ter nenhuma notícia , se eles forem liberados , voces vao levar eles na rodoviaria ou aeroporto ?
      mto obrigada

    36. Dayse disse:

      Dayse: Boa tarde Souza Mattos, por gentileza envia notícias da liberação dos alunos nesta sexta-feira, precisamos nos programar principalmente em relação as passagens. Obrigada.

    37. Paulo Fonseca disse:

      desculpa pelo erro na hora de digitar (compreensão)

    38. Karen disse:

      Olá gostaria de ver fotos da turma hotel. E saber se os alunos irão para casa nesse final de semana.

    39. Paulo disse:

      Vc poderiam divulgar uma foto de cada turma e poderiam informar quando poderemos busca-los para matarmos as saudades ??? Grato.

    40. Izabele disse:

      Boa tarde!Este site é simplesmente excelente!Por favor gostaria de poder ver mais fotos da turma Golf!Desde já obrigada.

    41. marcos disse:

      a matéria está muito boa… gostaria que fosse mais regular… assim não podemos acompanhar direito!! já estamos no final da segunda semana e a matéria ainda é do 7° dia!!!
      atualizem por favor!!

    42. Claudia Soares disse:

      Queria pedir mais informações sobre a entrega de plartina. Quando será? O que cabe a nós pais fazer? Eles sairão nesse final de semana?

    43. Izabele disse:

      Boa noite!Desculpa incomodar outra vez,mas é que me surgiu uma dúvida:o dia da formatura deles coincidirá com o último dia de adaptação?Por exemplo:se sexta-feira for o último dia de adaptação a formatura será na sexta ou no sábado?Muito obrigada.Até mais.

    44. Arinete disse:

      Solicit a este conceituado jornal que publiquem fotos da turma H (HOTEL), estou com muitas saudades de minha filha e ainda não consegui vê-la em nehuma foto, fico muito grata

    45. IVANI GOMES BATISTA disse:

      ESTOU MUITO FELIZ EM TER NOTICIAS DE MEU FILHO, A SAUDADE É GRANDE, GOSTARIA DE SABER SE VÃO TER ESTE FINAL DE SEMANA EM CASA? OBRIGADA!

    46. lilian amorim disse:

      Sou da turma p dos pais. Gente, é melhor tentar informação pelo telefone, por que os responsaveis pelo site agora (esse ano) são adaptadores, eles nao tem tempo de ficar em frente de um computador. Se tiverem que fazer modificação no site deve ser hoje ou amanhã, como vão responder a tempo?

    47. LUCIENE DA SILVA disse:

      Deixo aqui a meu muito obrigado ao adpt.Al.Souza Mattos pelas respostas pois tenho acompanhado todo o seu esforço nessa dupla jornada a de adaptador e de nos trazer informaçoes sem contar com outras prioridades existentes no dia a dia. cada dia que acesso essa página e vejo uma resposta ou uma nova foto meu coração se tranquiliza um pouco. por favor continuem nos informando.A se possivel nos falem da turma Charlie.

    48. Dayse disse:

      Cadê as fotos do sétimo dia de adaptação?
      Porque não foram colocadas?
      fico no aguardo das mesmas.