• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6468
    Adaptação 2010, EFOMM » segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 »
    Quinto dia de Adaptação

    SL737895Dia 15 de janeiro. O cansaço físico foi remediado com uma longa noite de sono. Além disso, os candidatos agradeceram a ajuda de São Pedro, pois educação física matinal foi cancelada devido à chuva que alagou a pista de atletismo do CIAGA. Como forma de utilizar o tempo livre todos os candidatos passaram por medição de altura e peso a fim de se fazer o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea).

    A atividade que se seguiu foi a palestra com o Imediato do Corpo de Alunos (IMCA) o CC Sérgio. Nessa palestra foram abordados temas relativos à Marinha como a hierarquia militar, a equiparação dos alunos na escala hierárquica, entre outros assuntos, que serviram para familiarizar os futuros alunos com o regime que irão obedecer.

    Depois do almoço os alunos tiveram uma palestra do Banco do Brasil. Nesse encontro o banco expos seus serviços e vantagens e respondeu a muitas perguntas feitas pelos candidatos.

    SL737896Ao término da palestra realizou-se a distribuição do novo fardamento que substituirá o “Fera-forme” chamado Cascatinha. Tal uniforme é formado por uma bermuda bege, meias pretas, sapato pretos, camisa de algodão branca, cinto bege e bibico.

    A atividade subseqüente foi instrução de Ordem Unida e palestra com o Comandante-Aluno (COMAL). Essa se mostrou muito emocionante, fazendo com que alguns candidatos chorassem. A idéia principal era tocar os candidatos e deixá-los mais entusiasmados com a Escola, realssando que o período, ao qual estão sendo submetidos, não se trata da rotina desenvolvida na EFOMM. Para aumentar a emoção os adaptadores cantaram o hino da EFOMM, sendo impossível segurar as lágrimas.

    Após a ceia foi realizada uma revista de camarotes seguida de perto pelo Ten Bruno Thiago, a fim de encontrar possíveis celulares que não tivessem sido entregues. Quatro aparelhos foram recolhidos.

    por Adapt. Al. Dieinielle e Souza Mattos

    Comentários

    1. Dalva disse:

      Excelente a iniciativa dos artigos, pois além de manter a informação do dia a dia nesta fase de adpatção aos familiares, em especial aos pais, verifica-se, também, por intermédio dos Adaptadores e os Oficiais, fazer com que os canditados,futuros Oficiais da Reserva da Marinha do Brasil/Oficiais a nossa querida Marinha Mercante a se enquadrarem nos perceitos da Instituição, tais como: suas tradições, camaradagem e, principalmente os pilares da hierarquia e disciplina. Os candidatos que não fizeram a entrega dos celulares, inicialemente e salvo melhor juízo, demonstraram que ainda não entederam a real importância do espírito da coisa, daí consequentemente terão que ser orientados e chamados atenção pela falta cometida, já que são com os pequenos erros, quando não se tomam as devidas providências, as vezes, leva-se ao cometimento de outros erros, além de servir de exemplo para os demais.

    2. Ana Paula disse:

      OLÁ, MEU PRIMO ESTÁ DESESPERADO, ELE QUER MUITO ENTRAR, MAS SÓ QUE ELE PRECISA UM POUCO MENOS QUE 30 DESISTENCIAS, SERÁ QUE AINDA DÁ PARA ELE??????????

    3. JORGE MACIEL disse:

      favor enviar fotos da turma chalie pois o meu filho e desta turma e não conseguir velo em nenhuma foto.

    4. lilian silva amorim disse:

      Tentei não ver nada no site mas acabei não resistindo. Minha filha entrou hoje, 18.01.10, para a adaptação. Não me preocupo muito por que sei o quanto ela está feliz e por quanto tempo esperou isso, mas podia ter mais fotos por que não a vi nem aos outros meninos e meninas que conheço e que estão ai.
      Em todo caso, agradeço a idéia desse “acompanhamento” que fazemos pelo site graças a vocês.
      Lílian Amorim

    5. Denise Machado disse:

      Parabéns, pessoal, pelo trabalho excelente que vcs estao fazendo, tanto nessa tarefa de manter-nos informados, quanto por levar os nossos filhos, amigos e parentes aos primeiros passos do caminho da honra, da for´ca de vontade, da garra, do espírito de corpo.
      Gostaria de ver uma foto da Turma Golfe. Vcs poderiam atender-me?

      Ah! O pessoal será liberado este fim de semana? Qual seria o dia e o horário? Muito obrigado

    6. Sandra disse:

      Quero agradecer a todos que estão envolvidos neste jornal, pois hoje pude ver uma foto de meu filho, que há uma semana está longe de mim. Fiquei muito feliz com o que vi. Parabéns a todos os alunos pelo desenvolvimento diário.

    7. Paulo Vera Cruz disse:

      Bom dia!

      Meu filho esta ansioso para entrar no CIABA, faz parte da turma de reservas e a classificação dele é esta a seguir: 155 PAULO SERGIO BASTOS DA VERA CRUZ 12715-9 BELEM.
      Ainda existe chances com as desistência que poderão vir?

    8. monica leomil disse:

      Bom dia!!! GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR A VOCES,SERÁ QUE É POSSÍVEL ATUALIZAR AS TURMAS COM OS NOVOS ALUNOS QUE ENTRARAM NO DIA 18/01/10 E POSTAR ALGUMA FOTO DELES.
      OBRIGADA

    9. DEBORA disse:

      Bom dia, minha amiga entrou para a Adaptação ontem 18/1/2010. Queria saber quando entrará as atualizações desses novos convocados? Fotos. Achei o fato de ter esse jornal maravilhoso, pois assim sabemos o que se passa e não ficamos tão no escuro, parabéns a vocês que tornam nossa espera menos dolorosa.
      Aguardo atualizações, Grata.

    10. ANTONIO RENATO CONTRERA disse:

      Excelente PELICANO pelas atualizações. Estamos acompanhando dia a dia. Com referência aos alunos adaptantes que não reside no Rio de Janeiro, qual fim de semana que terão folga. (dia/hora de saída, dia/hora de chegada). Que a LUZ DO ESPIRÍTO SANTO ilumini a todos.
      A.Renato.

    11. Miriam Barbosa disse:

      Nossa!!! Demais ver meu irmão nas fotos divulgadas pela edição do jornal Pelicano! Muito obrigada a todos do jornal pela divulgação do que esta acontecendo durante a adaptação na EFOMM! Valeu mesmo pessoal do Pelicano pela oportunidade que me deram de poder ver meu irmão, foi ótimo! E valeu pela chuva São Jorge! rs

    12. Miriam Barbosa disse:

      Upsss errei o nome do Santo! Desculpa ae São Pedro! Mal , muito mal!

    13. Miriam Barbosa disse:

      Nossa!!! Demais ver meu irmão nas fotos divulgadas pela edição do jornal Pelicano! Muito obrigada a todos do jornal pela divulgação do que esta acontecendo durante a adaptação na EFOMM! Valeu mesmo pessoal do Pelicano pela oportunidade que me deram de poder ver meu irmão, foi ótimo! E valeu pela chuva São Pedro! rs

    14. Maria do Carmo disse:

      Valeu!!!! Somente hoje consegui ver a foto de meu filho!!!Foi maravilhoso!!!Muitissimo obrigagada!!!Sei que ele esta bem, pois, confio na competencia dos adaptadores e acima de tudo a CREDIBILIDADE do orgão EFOMM. Acho ótimo os comentarios feitos pelos, pois, percebo que não sou a unica a CHORAR ao ver as fotos’ainda bem que o jornal não é de papel do contrario ja teria virado uma sopa rrss.

    15. Maria do Carmo disse:

      Ops!!! comentarios feitos PAIS!!!

    16. Eliane Areias disse:

      Gostaria de saber se os alunos em adaptação serão liberados no dia 22/01(6ªfeira)?Obrigada por mais esta colaboração!

    17. carine disse:

      Gostaria de saber se os alunos em adaptação serão liberados só no dia 29/01/10??? Obrigada pela informação!!!

    18. sergio luis disse:

      Caros amigos deixo meu imenso obrigado pelas informações pois de longe não é possivel acompanhR O DESENVOLVIMENTO DAS TURMAS AI ADAPTADAS POR FAVOR SE POSSIVEL NOS POSTEM FOTOS DA TURMA aLPHA E DA TURMA cHARLIE POIS NOS ENTERESSAM SABER COM TEM SIDO SUA ADAPTAÇÕES, UM ABRAÇO.