• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5103
    Adaptação 2010 » sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 »
    Preparativos para adaptação

    SL737819Férias curtas, muitas expectativas. Chegamos na escola com várias idéias. Por enquanto só trabalho burocrático: escolha dos nomes de Guerra, divisão dos camarotes, divisão das turmas, nada que desperte o espírito dos adaptadores.

    SL737812Uma adaptação envolve muito mais que gritaria e ordem unida. Trata-se de planejamento, responsabilidades e muita vontade de desenvolver um bom trabalho. Toda a logística das atividades a serem desenvolvidas durante o período de adaptação são minunciosamente organizadas. Três semanas acabam sendo pouco tempo para a quantidade de trabalhos a ser desenvolvido, por isso são muito intensas.

    A preocupação com os candidates está acima de tudo. Alem disso, o objetivo dos adaptadores é manter os pais informados e tranquilos. Para isso o jornal pelicano divulgará notícias, fotos e depoimentos dos candidatos durante todo o período de confinamento.

    Comentários

    1. Luciano Fischer disse:

      Muito agradavel e confortante saber que a maior responsabilidade dos adaptadores é com os novatos. Parabenizo-os pelo trabalho e materia acima por nos manter informados.

    2. Alcides Pereira da Silva disse:

      Excelente, como pai de candidato estou desde já ansioso pelas próximas publicações.
      Parabéns pelo belo trabalho da equipe.

    3. Amaro Patrício disse:

      Parabéns pela iniciativa de na medida do possível manterem os pais informados das atividades durante a adaptação.

      Boa sorte a todos e aguardamos fotos e notícias.
      Abraços.

      Amaro Patrício

    4. Margarete Dejoss disse:

      Felicitações à todos os envolvidos neste processo.
      Bom trabalho!
      Margarete Bjoss

    5. Sandra disse:

      “A preocupação com os candidatos está acima de tudo.” Esta frase é muito importante,pois se não houver preocupação com eles realmente não haverá adaptação nenhuma. É muito bom saber que breve terei notícias e fotos do meu filho. Aguardo ansiosa.

    6. Ana Cristina da Silva Ramos disse:

      Como mãe de candidato, agradeço pela oportunidade que vocês oferecem de acalentar nossa ansiedade. Confio na responsabilidade e seriedade dessa instituição mas temo pela inexperiência de nossos adolescentes. Fico apreensiva com a falta de comunicação e por isso confio no sucesso desse site.

    7. Délio Almeida disse:

      Que vocês, adaptadores,tenham condições de fazer o melhor para os novos colegas que chegam. Não esqueçam que a disciplina será fundamental para o aprendizado. Abraços e saudades de todos.

      Délio

    8. jack brasil disse:

      Parabéns pelo jornal!!
      E que bom notícias da adaptação….sou de Porto Alegre e fico muito agoniada sem o contato com meu filho…e por isso fico ansiosa por notícias através deste jornal!!
      Estarei sempre aqui!!

    9. Laura S de Melo disse:

      Está é uma forma de carinho e respeito pelos alunos e por nós paìs que aguardamos anciosos pelas notícias, estárei acompanhando todos os dias.
      E que DEUS abençõe todos vocês.Laura

    10. Romulo Aguiar disse:

      Parabenizo a toda equipe pelo jornal que de fato nos dará mais confiança nas informações verídicas que forem anunciadas.
      Acredito na seriedade e na competência de todos e rezo pra que DEUS os ilumine e dê-lhes sabedoria e discernimento nesta trajetória árdua e promissora.

    Outras matérias interessantes...

    Brado da turma Alfa
    Avante mercante!
    A Alfa vai bradar
    A Alfa é a elite, não tem comparação
    A Alfa é a melhor da adaptação
    Fortes e bravos, guerreiros a lutar
    Com garra e união iremos superar.
    É de raça? Raça!
    É de […]

    Brado das Turmas18 de janeiro de 2010
    Quarto dia de Adaptação18 de janeiro de 2010

    Turma A (alpha)
    ROBSON ; CABELLI ; DAIANNE COSTA ; NERVAL ; DAILEON ; CORAL ; LUCAS ; SMANIOTTO ; VAGNER ; NETTO ; SABADIN ; GIULIA ; VIDAL ; CRISTIANE ; DA SILVA ; CÉSAR ; RENATO ; LUANA ; EDSON ; WÉDER PACHECO ; PRUDENCIO ; LISBOA ; JÉSSICA SALES ; MARCELLE CRUZ ; FELIPE MATOS ; MICENA […]

    Turmas e Candidatos15 de janeiro de 2010