• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 7225
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 »
    Oitavo Dia de Adaptação

    S8301950Hoje completamos uma semana de adaptação e estão todos bem e com as energias renovadas, depois de um fim de semana com atividades bem tranquilas. Pela manhã a alvorada voltou a ser tocada as 5:30am e os candidatos voltaram a fazer TFM após 3 dias de descanso. Depois do TFM os candidatos tomaram café e tiveram Ordem Unida durante todo o resto da manhã.

    Pela primeira vez os candidatos usaram o uniforme “cascatinha”. Foi fácil de observar que eles ainda tem muito que aprender. Passar roupa, fazer bainha, e engraxar os sapatos são tarefas que terão pela frente.

    Também hoje pela manhã recebemos mais 14 novos candidatos que foram convocados para preencher as vagas das desistências. Assim como aqueles que chegaram na quinta feira estes também tiveram muito trabalho para se nivelar aos demais candidatos. Mas nada que algumas horas de Ordem Unida não possam resolver.

    Após o almoço os candidatos tiveram mais Ordem Unida e aprenderam mais alguns movimentos.
    As turmas Alfaa, Bravo, Charlie, Foxtrot tiveram também medição pra o jaquetão e dólmã e a turma Hotel foi visitar o SOE.

    Após o jantar os candidatos foram para o auditório onde tiveram instrução com o Tenente Alves sobre Cerimonial a Bandeira. Em seguida foram para a ceia

    Depois houve um período de atividade extra até as 22h, tempo utilizado para instruí-los sobre a arrumação dos camarotes.
    Após essas atividades foram liberados para os camarotes.

    Por Al. Adapt. Sara

    Comentários

    1. denise disse:

      ADAPTADORA SARA, muito obrigada pelas notícias, as fotos ficarão maravilhosas com o novo uniforme e as turmas que visitarão o navio me parecem mais unidas do que nunca. Parabéns!!!Esse é o verdadeiro espírito da adaptação, trabalhar em união para o bem comum de todos da EFOM, o qual será o novo lar dos nossos filhos e amigos por muito tempo. Que vocês formem uma prospera e grande família com as bençãos de Deus.

    2. CLAUDIA GALVAO REIS disse:

      Gostaria de ver fotos da turma Delta pois até agora não achei minha filha em nenhuma das fotos postadas. E pela imagem ficaria mais tranquila.

    3. Ana Braga disse:

      Comprovei hoje pela foto, que meu candidato preferido estava presente na formação. Com uniforme novo e bem lá atrás quase não reconheci. Também pude reparar, que no geral, os candidatos estão bem mais à vontade. O dia e a reportagem foram excelentes. Obrigada pela foto, espero por outras da Turma Delta.  

    4. Danilo disse:

      Parabéns ao Adapt. Al. Souza Mattos e a todos os que trabalham no site. Está muito bom !

    5. ENEIDA disse:

      É EXTREMA A FELICIDADE EM TERMOS EU E NOSSA FAMÍLIA,A PRESENÇA DE NOSSO FILHO EM CASA.SABER QUE ESTA BEM E CONFIANTE NESTA NOVA EMPREITADA QUE ABRAÇOU,,,DEUS ABENÇOE A ELE E A TODOS QUE JUNTAMENTE ESCOLHERAM COMO PROFISSÃO ESSE ORGÃO QUE MUITO NOS ORGULHAM…!!!E A VOCES PELICANO TAMBÉM A PAZ E O AMOR DE N.S.JESUS CRISTO…!!!DEUS ABENÇOE A TODOS…!!!

    6. IVONE DA SILVA disse:

      aí galera que ficou em casa esse final de semana…falta pouco…fiquem firmes e não desistam…tudo vai dar certo.Estamos em constante oração pelos alunos e pelos ensinadores.

    7. Ana Braga disse:

      Hoje é um domingo feliz. Meu candidato preferido voltou com prazer ao CIAGA, estava de serviço, disposto a completar seu período de adaptação com mérito. Só uma curiosidade: de onde vem no nome do uniforme “cascatinha”.  Turma Delta ninguém segura vocês!!!!!   Segura sim, não deixa ninguém fugir.  

    8. Rosélia Veppo disse:

      Foi muito bom os(as) candidatos(as) terem podido visitar seus lares no final de semana. A família ficou bem mais tranquila e muito FELIZ, em ver o resultado que a EFOMM está fazendo. Minha filha(que sempre foi) está bem adaptada, e bem mais solícita, do que o normal. Parabéns a vocês adaptadores que sabem dosar a rigidez do sistema, com estes(as) alunos(as)recém chegados(as).
      Estão se formando VERDADEIROS(AS) GUERREIROS(AS).

    9. marta coelho disse:

      bom dia, quero agradecer as atualizações dadas através do jornal, e tambem gostaria de deixar o meu desejo de ver fotos da turma Charlie e saber da visita deles ao navio, pois é nessa turma que esta a minha candidata preferida e o meu candidato tbem. gostaria de agradecer aos adaptadores a colaboração e deixar o meu carinho e a minha admiração a todos. E tambem relatar o maravilhoso trabalho do jornal Pelicano. o meu muito obrigado.

    10. IVANI GOMES BATISTA disse:

      OBRIGADA AOS ADAPTADORES, NO LICENCIAMENTO PUDE VER QUE MEU FILHO ESTÁ MUITO BEM, ASSIM COMO NAS FOTOS, PARABENS PELO TRABALHO DE TODOS!

    11. IVONE DA SILVA disse:

      MEU AMADO FILHO PEDRO FELIPE DA SILVA SILVEIRA..EU TE AMO E NÃO VEJO A HORA DE PODER TE VER E TE ABRAÇAR E DIZER O QUANTO VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM,E PARA DEUS…
      VAI NESSA SUA FORÇA QUE É A DE CRISTO JESUS.TE AMO SUA MÃE:IVONITS RS

    12. IVONE DA SILVA disse:

      AMEI O SITE.PARABÉNS AO ADAPT. AL. SOUZA MATTOS QUE DEUS CONTUINUE ABENÇOANDO E UNGINDO ESSAS MÃOS PODEROSAS!!!

    13. ROZANE disse:

      GOSTARIA DE PARABENIZAR TODA A EQUIPE DO JORNAL PELICANO PELAS INFORMAÇOES PRESTADAS A NÓS PAIS DOS ALUNOS, CONTUDO GOSTARIA DE FAZER UMA RESALVA QUANTO AO NUMERO DE CONVIDADOS PARA A CERIMONIA DE ENTREGA DE PLATINAS, POIS SERIA IMPORTANTE QUE A FAMILIA TODA PARTICIPASSE.NO MEU CASO SOMENTE EU E MEU ESPOSO PODEREMOS IR,FICANDO DE FORA MEU FILHO E OS AVÓS QUE TANTO TORCERAM E AJUDARAM A CONCRETIZAR ESTE MOMENTO. ACHO DOIS CONVITES POUCO,DEVERIA TER CONVITES PARA OS PAIS E IRMÃOS DO CANDIDATO OU NA FALTA DE IRMÃOS, PARENTES MAIS PRÓXIMO. DESDE JA AGRADEÇO AS INFORMAÇÕES POSTADA.