• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5477
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 »
    Décimo Quarto dia de Adaptação

    SDC10595Dia 26 de Janeiro. Hoje o dia começa com o habitual TFM. Grande parte dos candidatos já estão adquirindo o preparo físico necessário. O número de candidatos com problemas físicos já reduziu significativamente.

    Pela parte da manhã foram treinados hinos e o brado da turma.

    Logo após o almoço os candidatos foram divididos de acordo com os bancos que escolheram e foram levados para cumprirem os procedimentos burocráticos de abertura de conta.

    Após a abertura de contas permaneceram no auditório para uma palestra com o professor Albino do Atletismo sobre anabolizantes, tendo sido enfocado o perigo do uso dessas substâncias e os principais efeitos e conseqüências da utilização. No final da palestra os candidatos tiraram dúvidas sobre alguns tipos de anabolizantes e suplementos.

    Em seguida os candidatos foram deslocados para o rancho marchando. Depois do jantar os foram deslocados para o Pátio da Bandeira onde assistiram o cerimonial da bandeira, que foi realizado pela guarnição do CIAGA.

    Com o término do cerimonioal os candidatos foram deslocados para o auditório, onde tiveram uma palestras com o Capitão-Tenente Godoy sobre comportamentos e condutas. Receberam no auditório também as fotos 3×4 com o uniforme 5.5 (branco).

    Ainda tiveram treinamento de Ordem Unida para aperfeiçoamento do Olhar a Direita e logo após ceiaram. Com o término da ceia os candidatos foram liberados para os camarotes.

    por Vet.Adapt. Sara e Souza Mattos

    Comentários

    1. luciene disse:

      muito boa tarde srs. adaptadores estou radiante com os últimos relatos nessas novas fotos aparecem os meus candidatos a alunos me aquietaram o coração em ver as suas fisonomias e estavam com um olhar muito mais confiante.Esse jornal e o trabalho de vcs são indispensavél na nossa vida, já que não podemos nos comunicar com eles ou saber como estão se saindo. podemos vê-los e conseguir sentir um pouco de tranquilidade. Muito obrigado sr.adap. al. Sousa Mattos e toda a sua equipe. Deixo o meu respeito e admiração por vcs. E a todos os alunos e pais que a paz do nosso Deus estejam com vcs nessa reta final. Boa Sorte a todos.

    2. RENATA disse:

      ESTOU MUITO FELIZ PELA PERCEVERANÇA DO MEU FILHO NEM MESMO O CANSAÇO O DESANIMA AGRADEÇO A DEUS POR DAR MUITA FORÇA A MEU FILHO E A TODOS OS OUTROS DEUS OS ABENÇOEM AMÉM.

    3. Ana Braga disse:

      Já estamos quase no final da adaptação, e estou relembrando o pedido de alguns pais. Se for possível uma foto de cada Turma. Tenho esperança de ver meu filho. Candidato aluno Correia Braga Turma Delta VÊ SE APARECE. Você só saiu no 8º dia, escondido pela luminária, observando o mapa. Nem sei como te reconheci, parece que toda cabeça de aluno é igual!

    4. Maria de Nazaréno disse:

      Olá bom dia!que bom este meio de comunicação, estou muito preocupada porque sei que tem alunos com muita tosse, gostaría que visem se é somente garganta inritada, meu receio é que pele mudança de suor e ar condicionado, eles peguem uma pneumonia.Minha preoucupação é com base em esperiencia que passa um amigo que o filho teve óbto por escesso de esforço em uma base.Por favor,olhem para que sejam sempre marcados pelo sucesso de todos. Desde já obrigada, mãe preocupada.

    5. denise disse:

      JORNAL PELICANO, AGRADEÇO IMENSAMENTE PELAS NOTICIAS E GOSTARIA DE DEIXAR MINHA SUGESTÃO PARA PRÓXIMAS MATÉRIAS COMO: ENTREVISTAS E PALESTRAS COM PSICÓLOGOS E COM DEPARTAMENTO JURIDICO DESTA GRANDIOSA INSTITUIÇÃO E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, SOBRE O TEMA “ASSÉDIO MORAL”. POIS ACREDITO QUE VAI SER DE GRANDE SERVENTIA TANTO NA VIDA MILITAR COMO NA VIDA CIVIL, PÓS CURSO. PARABÉNS PELO GRANDIOSO TRABALHO REALIZADO NESTE JORNAL.

    6. Calebe disse:

      E pensar que esses são os feras dos feras dos meus feras! Estou ficando velho… =D

      Sucesso aos novos alunos.

    7. Andrea disse:

      ESTOU MUITO FELIZ COM A DETERMINAÇÃO E GARRA DO MEU SOBRINHO!!!!!!! PEÇO A DEUS QUE DE FORÇAS A CADA DIA QUE PASSA PARA ESSES JOVENS VITORIOSOS. JESUS ABENÇOE A TODOS VCS.

    8. IVONE DA SILVA disse:

      Estou muito feliz….consegui vê ver filhão…amanhã com certeza estarei aí para abraça-lo e dizer que o amo muito!

    9. ADILSON M. XAVIER disse:

      Parabéns a todos vocês da EFOMM e equipe Pelicano. Tenho certeza que o trabalho de vocês visa tão somente preparar os alunos para o dia-a-dia, que nunca foi e nunca será fácil para ninguém. Também sou militar e sempre agradeço aos meus instrutores por terem me preparado para a vida. Fazer parte de uma tripulção é algo de muita responsabilidade, o erro de um pode ser custar caro a todos. Não é hora de mimar os filhos, eles já demonstraram que sabem o que quer e estão prontos para tomar decisões sobre o que será melhor para eles. Os filhos precisam sentir que têm amparo da família, mas ficar ligando e passando muitas mensagens pode atrapalhar. O importante é que os pais acompanhem, mas sem interferir. Tal qual nos primeiros passos, muitas vezes caímos, porém só assim aprendemos a andar sozinhos. Um abraço a todos.

    10. jorge alves da silva disse:

      Parabéns pela observação Adilson!!!Decisões rápidas e seguras, saudades, fortes emoções e um mundo de água salgada, ainda os aguardam depois do último fora de forma na EFOMM. Turma efomm 1977.

    11. Daniel Magalhães disse:

      É uma pena que este jornal esteja a serviço apenas de receber elogios, não abrindo espaço para considerações e críticas formuladas pelos responsáveis dos alunos. Refiro-me ao texto que enviei hoje dia 30, sobre as minhas impressões no epísódio dos alunos no traje 5.5 pagando flexão de braços na cerimômina da entrega da platina. E que infelizmente não foi publicado. Disse que não concordei com aquela atitude, pois a cerimônia, acredito eu, não era para mostrar os dotes físicos e o condicionamento que receberam, era sim, um acontecimento social. E como tal deveria ser conduzido e não havia necessidade de expor os alunos, perante os seus familiares aos constrangimentos a que foram submetidos.

    12. Adapt. Al. Souza Mattos disse:

      Olá Daniel magalhães suas 2 criticas foram aceita é exposta ao público, as vezes o comentário demora para ser aceito pois o controle é feito por alunos que possuem rotinas ‘apertadas’ aqui dentro da efomm, não tendo como acessar a internet a qualquer momento do dia. Com relação a flexão que os adaptadores fizeram, é difícil explicar, para quem está de fora, a vibração e a emoção de uma adaptação. Somente quem estava envolvido diretamente sabe o que isso significa. A flexão que no inicio pode parecer com caracter de punição, passa mais tarde representar não mais punição mais vibração, vibração por ter conseguido superar todas as dificuldades encontradas, vibração por conseguir chegar ao final e sair vitorioso(a), pode parecer que não, mas a flexão que pagamos representou tudo isso e, principalmente, o respeito que temos aos feras.

    13. cpa Marcio J Brunacci disse:

      Tenho certeza que a entrega das primeiras Platinas será inesquecível para os presentes na cerimônia. É muito gratificante ver nossos filhos, que criamos com tanto amor e dedicação, encaminhados e felizes, fazendo aquilo que gostam. Saudações aos Adaptadores Alunos pelas “flexões-homenagem” que prestaram aos alunos iniciantes. Que ato de respeito e humildade !! Parabéns !!

    14. Maria Nazareno disse:

      É,gostaria que as bancas vendessem ¨Jornais Pelicanos¨e que mais pessoas pudessem sentir este orgulho,interragir com depoimentos como estes de pais que se espremesemos as letras escorreria amor, pena somos minoria,desejo ver isto um dia, até lá…Pelicanos levem ao mundo essas emoções, vocês são instrumentos de DEUS.