• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2346
    Esportes » quarta-feira, 18 de março de 2009 »
    V Regata “Almirante Gastão Motta”

    Este sábado foi dia de festa na Lagoa. Depois de muita chuva o dia começa com um belo sol para abrilhantar a primeira regata do IX Circuito Poder Marítimo de Remo em Escaler a V Regata “Almirante Gastão Motta” em comemoração ao 239º Aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha.

    O Circuito é composto por 9 Regatas organizadas pela CDM (Comissão de Desportos da Marinha) tendo como principal patrocinadora a Petrobras, dividido em 5 categorias, a saber: Feminino, Aspirante, Masculino – A, Masculino – B, Veterano. Na categoria Feminino mulheres de todas faixas etárias podem participar; na Aspirante homens tem a oportunidade de treinar e ganhar um pouco de experiencia não valendo como campeonato e não contando para o Troféu Eficiência; na Masculino A e B homens podem demonstrar o que aprenderam valendo campeonato e pontuando no Troféu Eficiência, sendo a separação feita pela pontuação obtida no circuito anterior; na categoria Veteranos Homens com média de 50 anos timoneados por uma mulher mostram que a idade não quer dizer nada.

    Na 1ª Regata do Circuito realizada pela DAbM o CIAGA/EFOMM se destacou na categoria Feminino, mantendo o mesmo ritmo do circuito anterior no qual foi campeão invicto. Nas categorias Masculino – A e Aspirante o CIAGA/EFOMM conquistou 2º e 3º lugares respectivamente. Já na categoria Veteranos o CIAGA ficou com um honroso 6º lugar. O CIAGA/EFOMM também participou numa das provas de remo olímpico na categoria  CANOE  Masculino “Aberto Escola” onde obteve os 7º e 8º Lugares. Ao final do evento o CIAGA estava com 18 pontos na disputa pelo troféu eficiência ficando em 2º Lugar atrás somente da Esquadra com 22 pontos.

    A próxima etapa do circuito, IX Regata “Batalha Naval do Riachuelo”, será realizada no dia 20 de junho no estádio de Remo da Lagoa. Todos estão convidados. Vamos juntos torcer pelo  CIAGA/EFOMM.

    por Vice-Comodoro Al. Guimarães

    Comentários

    1. Rafaela disse:

      Adorei a matéria! Foi muito legal essa regata!

      Valeu!

    2. Al. Souza Mattos disse:

      Essa regata marcou o inicio das competições para os alunos pertencentes a equipe de Remo.

      O resultado não foi como esperavamos, devido ao ano passado. Mas foi bom, pois esses resultados nós deram mais gás para treinar, cada vez mais pesado, e consequentemente conseguirmos a vitória.

      Não posso deixar de comentar que o meu barco, aspirantes, ficou muito contrariado com a atitude, não sei se proposital, do padrão do barco do botafogo, quando este jogou seu barco contra o nosso, nos prejudicando com relação ao resultado final.

      Apesar disso o evento foi muito bom.

    3. Al. Layla disse:

      Gostaria de parabenizar o meu lindo barco!
      Valeu meninas e parabéns pela vitória!

    Outras matérias interessantes...

    XXXVII Regata a Remo Escola Naval21 de setembro de 2013
    X Regata Poder Marítimo16 de novembro de 2009