• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 21904
    Pirataria » terça-feira, 24 de março de 2009 »
    Os Piratas vêm se armando

    pirata1Entre os séculos XVII e XVIII, considerados os séculos de Ouro da pirataria, as armas ainda estavam se aprimorando. Os piratas para combate, saques, pilhagens e disputas armavam-se com punhais, machados, espadas, pistolas ou até mesmo  canhões.
    Pleno século XXI, os piratas voltaram, porém de forma diferente. Eles não mais utilizam armamentos arcaicos e embarcações grandes com vários tripulantes sem uma estratégia pronta. Resolveram mudar a tática e o modo de agir, com a utilização de armas de graande poder de fogo e embarcações pequenas, porém rápidas. Visam o seqüestro das unidades marítimas com seus tripulantes para conseguir o dinheiro dos resgates milionários, pois as  punições são brandas.

    As ações desses piratas têm se caracterizado pela velocidade como dominam as embarcações e seus tripulantes.
    O arsenal dos piratas é composto por diversos tipos de armas,  grande parte delas vinda dos Estados Unidos e da Rússia, dentre as quais dstacam-se:

    pirates 08

    Fuzil de Assalto AK-47 – Rússiaak47 02
    Tem alta reputação entre especialistas por sua praticidade (não requer mais de um minuto para ser armado por um soldado com prática) e resistência à água, areia e lama, bem como por sua manutenção simples. Tem a fabricação de baixo custo e curto período de tempo.

    rpg7RPG-7 Lança granada-foguete
    Fácil de utilizar e de fabricar o RPG-7 tornou-se quase tão comum quanto a arma de assalto AK-47. O sistema é composto pelo lançador e pela munição que é constituída por uma ogiva acoplada a uma carga de foguete que é disparada na direção do alvo.
    Quando atinge o alvo, a explosão produz um fluxo de metal liquido que perfura o alvo.
    Este tipo de sistema mostrou não ser capaz de ultrapassar as blindagens reativas explosivas e um novo tipo de ogiva foi desenhado, constituído por duas ogivas.

    Pistolapistola
    Pistola é uma arma de fogo portátil, leve, de cano curto, elaborada para ser manejada com uma só mão. Uma pistola geralmente é uma arma pequena de boa empunhadura e rápido manuseio, feita originalmente para uso pessoal, em ações de pequeno-alcance.

    barcos 01Pequeno e Médio barco a motor de alta velocide – utilizam motores de  combustão interna ou  elétricos, a hélice ou turbina como propulsão.
    Esses barcos foram projetados para mover-se de forma rápida sobre as águas e são muito usados em competições,  patrulhas ou para infiltração em instalações.
    Seu motor pode variar em três tipos: motor interno, motor externo ou motor interno/externo.

    pirates 07

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Novos métodos anti-pirataria23 de outubro de 2013
    Ataque ao Cartola22 de setembro de 2013