• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3778
    Cultura » quarta-feira, 11 de março de 2009 »
    Dia Internacional das Mulheres no Clube Naval Charitas

    churras-charitas-5Passeio 03: Clube Naval Charitas, integração dos residentes da EFOMM com a Cidade do Rio de Janeiro e sua vizinha Niterói.
    Previsão: Chuva.

    8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o sol aparece com a mesma disposição dos Residentes, o CIAGA fornece o combustível do nosso lazer: carne para um churrasco e refrigerantes.

    Os alunos sairam com ônibus de linha rumo às Barcas que fazem a travessia Rio-Niterói, localizadas na Praça XV. Ao chegar na barca todos visitaram o passadiço (cabine de comando) e durante a travessia,  tiveram a oportunidade de vê-la manobrando como um dia farão com navios bem maiores. Todo o percurso foi acompanhado por um mapa que cada um recebeu com o respectivo trajeto de ida e volta.

    Ao chegar em Niterói, partimos para o nosso próximo Way Point: Clube Naval Charitas, clube destinado aos Oficiais da Marinha do Brasil. Conforme o fogo era aceso e a carne temperada os alunos jogavam sinuca, tocavam violão e até organizaram um pequeno torneio de truco no qual as alunas Letícia & Marília foram as vencedoras.

    Apesar de haver 3 gaúchos presentes no churrasco o “assador oficial” foi o paranaense Kugler, que além defazer um apetitoso churrasco colaborou em todas as etapas do evento.

    O Comodoro do Charitas, Alte Righi,  permitiu que os alunos utilizassem a piscina e jogassem futebol de areia. O evento tinha previsão de terminar às 16h, mas o clima estava tão bom que alongamos até o limite 18:30, hora em que o sonho acabou e retornamos ao CIAGA.

    por Al. Adapt. Carretta

    Comentários

    1. Al. Daniele Ferreira disse:

      Nossa!! Adorei esse passeio! Foi muito legal poder passar um tempo com os novos residentes do CIAGA!
      Agora, e os torneios, hein!?? Beleza, Lê e Má ganharam mas vou dizer que Eu e Fari também arrasamos!

      Enfim, valeu muito a pena e estou gostando do fato de que a SAMM tá cumprindo com o que havia prometido!

    2. Tânia Cristina Cavalli Bastos disse:

      Fiquei feliz em ver essa galera se divertindo tanto. Soube que o CIAGA tem organizado passeios, e esses alunos que são residentes, podem então conhecer em segurança a cidade. Parabéns aos responsáveis!! Com toda certeza isso deve alegrá-los muito.