• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2217
    Adaptação 2009, Cerimônias, EFOMM » quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 »
    Convite para a Cerimônia de Entrega da Platina

    Convite com candidatos ao fundo

    Convite com candidatos ao fundo

    A Cerimônia de Entrega da Platina marca o término do Período de Adaptação e o início de uma nova fase. Os Candidatos a Aluno serão efetivados por ordem de serviço e receberão a platina de 1º ano, tornando-se assim Alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

    Cada um dos futuros alunos poderá trazer até DOIS convidados e os convites estão sendo postados no correio hoje, dia 28 de janeiro de 2009.

    O início do evento está previsto para as 9 horas do dia 31 de janeiro. Militares devem estar com o uniforme 5.5 ou equivalente e o traje civil é Esporte (exceto bermudas, chinelos e camisetas tipo “regata”).

    Solicitamos que todos os convidados cheguem até as 8h30.

    Local: CIAGA, Av. Brasil, 9020 – Olaria, RJ.

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários

    1. Kátia Wangler disse:

      Aos amigos do Jornal Pelicano e Srs Veteranos Adaptadores

      Estes foram dias difíceis, tanto para os bravos, quanto para nós pais. Eles precisavam ganhar suas próprias asas, voar para o mar, e tudo o que nós lhes ensinamos foi como ficar bem protegido sob as nossas…

      Eles sofriam para vencer a saudade e o medo de suas novas responsabilidades e nós queríamos estar junto para ajuda-los a escolher… Foi um rito de passagem para todos nós mas eles venceram, e fizeram por merecer o privilégio de estar aí, hoje, começando a escrever um futuro de sucesso.

      Obrigada amigos do jornal, por diminuírem a distancia entre eles e os nossos corações, com fotos e notícias.

      Aos Veteranos Adaptadores, obrigada por cada palavra de estímulo, cada gesto de compreensão, mesmo no meio das broncas e atitudes muitas vezes duras. A Marinha Mercante do Brasil, obrigada por ajudar a transformar meu filho em um homem íntegro, bravo, e realizado!!

    2. Lídia Silva disse:

      Agradeço as informações que o Jornal Pelicano tem nos dado, estou muito feliz por meu filho fazer parte desta cerimônia que marca o começo de uma nova fase em sua vida.

    3. Flavio Souza disse:

      Só de ver essa transparência no período da adaptação me motiva mais para entrar na EFOMM, não sou pai, não conheço nenhum fera, mas a cada dia que acompanhei, mais ânimo tive para estudar, mais força de vontade para estar aí em 2010.
      Parabéns pela matéria e acompanhamento da adaptação.

    4. Carla Angelim disse:

      Reta final desta caminhada. Não há vitória sem luta, e esta luta já está sendo vencida.

      Grata pelo conforto que vocês do PELICANO nos trouxeram, dando-nos informações que aliviam nossos corações com a ausência de nosssos filhos. Que a vidas de vocês sejam abencoadas pelo único que tem poder para fazê-lo, Deus, na pessoa de seu Filho Jesus o Cristo.

      Parabéns a todos os futuros Oficiais. E, em especial é claro meu filho, Lucas.

    5. Graça Tanini disse:

      Pelicanos,

      continuamos anciosos por notícias, fotos, por tudo de bom que vem oferecendo ao longo desses dias.

    6. Sandra Lúcia Mercês T. Gomes da Rosa disse:

      É com grande carinho e ternura que agradecemos cada notícia e cada foto que vocês publicaram durante estes longos e sofridos dias. Uma inicativa muito valorosa para todos nós familiares.

      As inovações são reflexo de crescimento. Nada no mundo estaria evoluído, se não fossem reformuladas as antigas metodologias, filosofias e doutrinas. Portanto, a Marinha Mercante demostra, com a criação do JORNAL PELICANO, estar progredindo efetivamente.

      Ao Ilmo. Sr. Comandante do CIAGA, nossos votos de elevada estima e consideração.
      Em nome de todos PAIS.

    7. Regina Linhares disse:

      Como mãe de um dos bravos, faço das palavras da Mãe KÁTIA WANGLER, minhas palavras. É exatamente assim que me sinto.
      Meu, nosso muitíssimo obrigada à todos.

    8. Jairo Ferry disse:

      Emocionante!
      Lindo de se ver essas moças e rapazes, nossos filhos, se preparando para uma digna profissão, que tanto contribuiu para traçar nossa história e ainda contribuirá muito mais para o engrandecimento de nossa nação. Só tenho elogios ao Pelicano, um veículo de suma importância para a integração da família e da sociedade em geral a essa digna instituição.

    9. Regilene de Fátima disse:

      Sinceramente, a emoção é tamanha que não consigo ter palavras, pois sei o quanto a minha filha como os demais alunos sonharam com essa carreira tão brilhante, acho que eles nem sentirama o tempo passar.

      A saudade e o incentivo dos familiares fez com que o ânimo aumentasse essa necessidade de vencer barreiras para uma nova vida. Eu so tenho a agradecer a todos vocês do Pelicano, e adaptadores por tudo que nos foi informado a cada progresso nesse período de adaptação.

      Kívia Julliana eu te amo muito, beijos de sua mãe.

    10. Graça Tanini disse:

      Bom dia!!!
      Continuo de olhos colados aqui esperando as novidades, mas acredito que vocês estão reservando o grande espetáculo para amanhã.
      Tenho certeza que tudo será lindo.
      Um beijo para Thaís e um grande abraço para vocês.
      Muito obrigado por tudo que vocês vem fazendo.

    11. Amanda disse:

      Obrigada Jornal Pelicano pelas notícias!

      É muito ter notícias do meu irmão e vê suas fotos.
      Eu gostaria de saber se sábado depois da entrega da platina eles vão ser liberados.

      Obrigada!!!

    12. Soemi Pimentel disse:

      Obrigada a equipe do Pelicano por tudo o que vocês representaram para nós pais nêsse período, faço minhas as palavras carinhosas e agradecimentos de todos que já postaram suas mensagens, e desejo muitas felicidades para todos vocês em sua carreira e para minha Carol também.

    13. Ione disse:

      Muito obrigada ao pessoal do Jornal Pelicano que com tanto carinho e dedicação nos proporcionou tranquilidade neste dificil período de adaptação que está na reta final.

      Obrigada e Parabéns. Se possível gostaríamos de poder encontrar com voces na Cerimônia de Entrega da Platina para agradecermos pessoalmente de todo coração todo esse lindo trabalho realizado por vocês.

      Até amanhã!

    14. Ana Rosa Ribeiro Nascimento disse:

      Amanhã estarmos aí para a assistirmos a 1ª cerimônia das muitas que acontecerão.
      Estamos confiando a esta Escola a continuação da formação de Nosso filho, Luiz Guilherme Ribeiro Nascimento.
      Desde o início da gestação, planejamos para ele uma educação íntegra, onde os valores imutáveis fossem sempre priorisados: O amor, A justiça, O respeito, A dignidade, A solidariedade, A honestidade, … Esperamos que estes valores não sejam esquecidos, pois enquanto o respeito for valorizado, existirá espaço para todos.
      Ao meu filho e a todos os alunos desejo muitas felicidades, sei que todos são inteligentes e capazes e que conseguirão vencer todos os obstáculos, sigam em frente.
      Boa Sorte!!!

    15. Rubens disse:

      O nosso abraço e agradecimento por tudo.
      Até daqui a pouco. Bom descanso para todos!

    Outras matérias interessantes...