• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1241
    Adaptação 2009, EFOMM » terça-feira, 13 de janeiro de 2009 »
    Agora, “Candidato a Aluno”

    Esta matéria faz parte do Especial Adaptação 2009, clique para ler mais

    Ao adentrarmos nos portões do CIAGA vimos todos os sonhos que tínhamos outrora começarem a se concretizar, sabemos que é apenas o início de nossa derrota mas toda grande caminhada começa com o primeiro passo, deixamos nossas famílias e entes queridos para perseguir um sonho que milhares de outros candidatos queriam mas, por mérito nosso, aqui estamos!

    Sobre a vida nova que teremos temos pouco conhecimento mas temos também um mar de esperança onde depositamos nossa carreira por acreditar na Marinha Mercante.

    Agora nossa meta é a adaptação que será nosso primeiro contato com a vida no mar e seus detalhes mas seremos bem guiados por nossos adaptadores e nela daremos nosso melhor… que os navios sejam nossa casa e que o mar seja nosso companheiro inseparável.

    pelo Candidato a Aluno Cavalcante

    Comentários

    1. Maria Lucia Braggio disse:

      Sou mãe de uma candidata aluna do Ciaga, e quero registrar minha gratidão por esse trabalho de vocês, desde as orientações dadas até as palavras tranquilizadoras que acabo de ler.

      Não são só os candidatos que ficam apreensivos diante desse mundo desconhecido, nós os pais que apoiamos as suas escolhas também nos sentimos assim. Além do meu apoio e da minha torcida, continuarei a fazer a minha parte nesta adaptação, orando a DEUS para que tudo vá bem com todos.

      Um abraço a vocês e muito obrigada.

    2. Alcebíades Moura da Silva disse:

      Pai de candidata do CIABA, sinto enorme satisfação em ver minha filha ingressar nessa histórica escola. As lágrimas que correram dos meus olhos, de minha esposa e dos parentes e amigos, no dia de ontem, por ocasião da despedida, significam não apenas saudade, mas também, orgulho em vê-la iniciar essa brilhante caminhada.

      Agradeço à direção de “O Pelicano” pela feliz idéia de nos mantermos informados, tendo a certeza de que minha filha assimilará com eficiência as dificuldades da adaptação e, com a graça de Deus, receberá as sonhadas platinas.

      Que Deus nos abençoe.

    3. Marcia Mariath disse:

      Estou muito grata pela a oportunidade que nós pais estamos tendo através deste jornal.
      Durante toda a vida de nossos filhos participamos ativamente de todo seu desenvolvimento e no momento crucial de suas vidas passamos a ter uma participação coadjuvante, é muito bom poder saber um pouquinho da rotina e dos momentos mais importantes que estarão por vir. Valeu muito esta iniciativa.
      Desejo Boa Sorte e muitas felicidades a todos os candidatos a aluno e a todos os pais envolvidos.
      Para esta equipe, um grande abraço e boa sorte em suas jornadas.

    4. Marcia Mariath disse:

      Nada é mais significativo, do que os primeiros momentos de algo que estamos construindo. Parabenizo a todos do “PELICANO”, por poder proporcionar a lembrança de momentos tão importantes para todos nós. Nossos filhos, devido a timidez, ao receio de pagarem mico, não sabem avaliar o valor destes momentos, portanto, muito obrigado, por este trabalho magnifico que vocês estão realizando.

    5. Sergio Sidnei disse:

      Nada é mais compensador do que ver estas imagens, são momentos que passam e não voltam mais, o trabalho realizado está sendo muito importante, que possamos ser brindados, com o dia a dia da adaptação.

    6. Carmen disse:

      Sou mãe um candidato a aluno e quero registrar meu agradecimento por essa inciativa tão bonita, útil e tranquilizadora aos nossos corações! Que todos tenham sucesso, é o que peço a Deus, se assim for de sua vontade! Muita “Luz” a todos: candidatos, adaptadores, instrutores e pessoal de apoio!

    7. Regina Ramos Conceição disse:

      Sou mãe de um candidato, e estou muito agradecida pela oportunidade que o meu filho está tendo neste momento, era um sonho dele, a jornada foi difícil, mas graças a Deus, conseguiu!!!
      Desejo sucesso a todos os candidatos, instrutores e adptadores da EFOMM, que Deus ilumine a todos…

    8. Ieda disse:

      Nossa família ficou muito emocionada com esta nova experiência, que pelo fato de envolver nossa filha em um período fora de casa (que para nós é muito longo) nos trouxe a uma realidade nova, que é o fato de não tê-la fisicamente por perto, o que é um pouco amenizado ao lermos as declarações de outros pais, vermos as fotos. Esse Pelicano realmente nos proporciona algo muito especial e único. Onde conseguiríamos algo parecido? Só aqui! Obrigada!

    9. Solange Costa de Jesus Lourenço disse:

      Minha filha é candidata a aluna do CIAGA, é a primeira vez que ela fica ausente de casa, confesso que a saudade e a preocupação tem sido muito grande, mas por outro lado, embora com dor, sabemos que o resultado será de vitória. Que nós pais possamos estar unidos em oração, não só pelos nossos, mais por todos os alunos, pois sabemos que cada um tem uma particularidade, para que todos possam vencer qualquer obstáculos ou dificuldade que porventura possa aparecer em seus caminhos.
      Meu obrigada a vocês que criaram este Jornal que ameniza um pouco da muita saudade que sentimos, continuem sendo um canal de informção e de certa forma de bençãos também para todos nós. Deus os abençoe tremendamente.

    10. Sandra disse:

      Estamos com muita saudades do nosso filho, pois nunca ficou tanto tempo fora de casa, mas reconheço que é por uma boa causa, agradeço a Deus por essa oportunidade que meu filho Gabriel ganhou pois reconheço que é única. Nós estamos torcendo por ele e pelos outros candidatos pedindo a DEUS que de muita força perseverança e saúde durante toda a caminhada deles. e agradeço ao pelicano por nos manter informados, parabéns equipe.

    11. Marlene Gomes de Almeida disse:

      A saudade é enorme, mas a certeza de que você filho conseguira realizar seus objetivos e maior ainda, Ricelli eu estou todos os dias acompanhando o seu período de adaptação, estou pedindo a Deus por todos vocês, saúde e perseverança. Estamos confiantes, que Deus os abençoe.